WTR Miguel Pereira – 3ª etapa do World Trail Races, recebeu 634 atletas para as provas de Trail Run.

Publicado por AdrenaNews 0

Os 634 atletas aprovaram os percursos das provas de Trail Run da 3ª etapa da World Trail Races na região montanhosa da estância climática de Miguel Pereira.

Corredores em ação. Foto: Luiz Favero

A maior liga de esportes de montanha do Brasil, foi no ultimo sábado com largada e chegada no Lago Javary e desafio distintos, os percursos de 7km, 16 km e 30 km passaram por vários pontos turísticos da cidade e não deram moleza aos atletas de diferentes níveis. O evento é realizado pela 213 Sports, vertical de esportes da V3A e pela Speed Eventos Esportivos.

Corredora em ação. Foto: Thiago Diz

Inédita, a WTR Miguel Pereira promete voltar ao calendário na próxima temporada devido ao sucesso e a receptividade da cidade. “Foi muito bacana. Tivemos mais de 600 atletas fazendo trail run e todos elogiaram o percurso, o evento e a cidade. Fomos super assertivos em trazer uma etapa da WTR para Miguel Pereira”, afirma Yuri Binder, sócio-diretor da 213 Sports. “Miguel Pereira comprou a ideia e a cidade abraçou o evento, tanto que ficamos honrados com a presença na Arena WTR do prefeito, André Português, do vice-prefeito Pedro Quinzinho, como também dos demais secretários”, completa Binder.

Corredora em ação. Foto: Thiago Diz

No percurso de 7 km o vencedor foi Auderi Moreira Duarte, seguido por Leandro Borges. Já no feminino a mais rápida foi Sandra Martins e, em segundo, Iris Ribeiro do Nascimento. “Foi um percurso muito bom. Pegou uma altimetria legal também e teve um trecho na linha do trem, que foi mais técnico e tivemos de tomar mais cuidado, mas no geral foi bem desafiador e bem gostoso”, elogiou Sandra, que já venceu várias etapas da WTR.

Corredor em ação. Foto: Thiago Diz

Já no de 16 km quem levou a melhor foi Eduardo de Brito Ramos e, na segunda posição Renato Campos. Paloma Nascimento de Andrade foi a vencedora no feminino, seguida de Caroline Carius. Bicampeão do 21km e atual líder do ranking estadual, Ramos resolveu correr a de 16 km nesta 3ª etapa. “A prova da WTR é sempre dura, com bastante subida e descida, mas venho treinando bastante, muita rodagem e pretendo estar em todas as etapas. E vamos ver se consigo atingir minha meta, pois como já estou liderando nos 21km, as próximas etapas farei os percursos mais curtos como esse de 16 km”, avisa

Corredor em ação. Foto: Thiago Diz

Todos os percursos exigiram treino e preparação, mas no percurso de 30 km a performance técnica dos atletas teve de ser maior. O vencedor foi Wanderson Nascimento, seguido de Edivaldo Souza. No feminino, Clarice Guimarães Vieira foi a grande vencedora da etapa e, em segundo lugar ficou Sabrina Erbisti de Freitas. Após subir no lugar mais alto do pódio, Nascimento comemorou: “Tive a honra de ser campeão do percurso mais longo em Miguel Pereira, numa etapa inédita e conhecer esse lugar. Foi um prazer correr nesta prova maravilhosa com padrão WTR. O percurso foi do jeito que gostamos muito duro, pesado e com muita trilha.”. Clarice também elogiou o nível técnico. “Foi uma prova incrível, um percurso super organizado, com todos os tipos de terreno, muito dura, mas do jeito que a gente gosta. Foi surpreendente essa etapa e vocês estão de parabéns”, finaliza.

Os pequenos também se divertiram no Kids Race, que contou com a participação de 45 crianças e no qual as largadas e distâncias são divididas de acordo com as faixas etárias, para incentivar a prática de corridas.

Atrações: No fim de semana, 9 e 10, a Arena WTR foi montada nas imediações do Lago Javary e contou com atrações e atividades para os atletas, familiares dos participantes e o público em geral. O recovery gratuito dos atletas, após as corridas, faz sucesso com massagem, bota de compressão e piscina de crioterapia. Há também o Espaço OMRON, com avaliação com balança de bioimpendância, o Test Drive da On Running, food park, o Bar Patagônia; a WTR Store, com venda de produtos oficiais da Liga; shows com banda ao vivo, cama elástica para as crianças, entre outros.

Resultado 3ª etapa WTR Miguel Pereira – Trail Run (9/7):

7 km (Masculino):

1 – Auderi Moreira Duarte
2 – Leandro Borges
3 – Paulo Roberto Mendes De Souza Junior
4 – Cristian Rodrigues Pereira
5 – Victor Valentim Marcelo

7 km (Feminino):

1 – Sandra Martins
2 – Iris Ribeiro Do Nascimento
3 – Adriana De Lima Evangelista
4 – Leticia Souza
5 – Camila Fernandes Dos Santos

16 Km (Masculino):

1 – Eduardo De Brito Ramos
2 – Renato Campos
3 – Jorge Montenegro Da Silva
4 – Leonardo Torres Alves
5 – Daniel Da Silva Lopes

16 km (Feminino):

1 – Paloma Nascimento De Andrade
2 – Carolina Carius
3 – Maria Lucia da Silva
4 – Ana Carla De Albuquerque Osorio
5 – Carla Gomes

30 km (Masculino):

1 – Wanderson Nascimento
2 – Manoel de Jesus Costa Filho
3 – Edivaldo Souza
4 – Marcus Paulo Escrivani Borges
5 – Jose Wellington da Silva

30 km (Feminino):

1 – Clarice Daibert Guimarães Vieira
2 – Sabrina Erbisti de Freitas
3 – Fernanda Rocha Bucater
4 – Marnie Fortes
5 – Priscila Clara da Costa

Sobre a 213 Sports: Fundada por Pedro Dau de Mesquita, Yuri Binder, Bernardo Montenegro e Marcelo Montenegro, a 213 Sports nasceu em 2012. Em 2021, a agência foi adquirida pela V3A e, desde então, responde pela vertical de esportes, que integra o pilar de Ventures da companhia. Focada em marketing esportivo, a 213 Sports já realizou mais de 70 projetos para marcas globais e locais, impactando mais de 50 milhões de pessoas no Brasil e no mundo. A 213 Sports vê o esporte como uma plataforma de engajamento e conexão com forte apelo emocional entre as marcas e consumidores, resultando em uma experiência única de sportainment. Insights estratégicos alinhados com o posicionamento da marca, excelência na execução e resultados mensuráveis com retorno social, sempre que possível, são as bases que sustentam a excelência da 213 Sports. Responsável por inúmeros cases, a agência se destaca com os projetos: Oi Rio Pro, Sephora Beauty Run, Ceará Kite Pro, WSL House, CamelBak Mountain Race, Casa On Running, Praia Para Todos, Pelé Academia, Saquarema Surf Festival, WTR, Red Bull Pool Clash, entre outros.

As etapas da WTR têm cobertura pelo site e Instagram do Lance!, mídia oficial do evento. Mais informações no worldtrailraces e no Instagram @worldtrailraces

A WTR Miguel Pereira contou com o patrocínio da Prefeitura de Miguel Pereira, Cerveza Patagonia, OMRON, On Running e apoio da My Safe Sport.; Foco Radical e com realização da 213 Sports e Speed Eventos Esportivos.

Reportagem: Mercia Suzuki – Casa do Bom Conteúdo

Edição Textos e Imagens: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas