WSL Store – World Surf League e Netshoes anunciam o lançamento da loja online oficial no Brasil

Publicado por AdrenaNews 0

A World Surf League anuncia uma boa nova para os fãs do surfe e de seu estilo de vida com a sua loja online oficial, a WSL Store.

O lançamento será na mesma data de abertura do prazo do WSL Championship Tour 2021 masculino, marcado para esta terça-feira, 8/12, quando inicia suas atividades na internet. A loja online oficial da Liga tem uma moderna plataforma de navegação fácil, que promete oferecer uma experiência única e surpreendente aos consumidores.

Será um “One Stop Shop” do surfe com produtos exclusivos World Surf League e de marcas parceiras, como Hang Loose, Rip Curl, Oakley, New Era, Jeep Gear e outras.

Acessem: www.wslstore.com.br e confira !!!

Pipeline em ação. Foto: Kelly Cestari – WSL via Getty Images

A loja, que será operada pela Netshoes, maior e-commerce de artigos esportivos do País, chega para inovar o portfólio do segmento, com centenas de produtos das principais marcas ligadas ao esporte, que tem ganhado muita força. O projeto engloba algo maior apoiado nos três pilares da WSL: lifestyle, igualdade e sustentabilidade.

A WSL Store é uma parceria com a Netshoes, que fica responsável pela administração e que já tem a expertise de comercialização de produtos esportivos, sobretudo do e-commerce de surfe. A intenção é oferecer variedade de itens aos apaixonados pelo esporte e pelo estilo de vida que o surfe proporciona. Entre as marcas, já estão confirmadas as renomadas Oakley, Rip Curl e Hang Loose, além da New Era – única com produtos licenciados WSL.

“É inegável a força que o surfe, nossas estrelas e a WSL têm entre os brasileiros. Agora, os fãs poderão contar com uma experiência personalizada de compra”, ressalta Ivan Martinho, CEO da WSL para a América Latina. “A parceria com a Netshoes e ESM, líderes no varejo esportivo online, tem um papel fundamental em nossa projeção e expansão pelo país. Além dos produtos da marca própria da WSL, teremos as marcas mais desejadas pela comunidade em um único lugar no conceito “One Stop Shop” para surfistas e fãs do lifestyle do surfe”, completa o executivo.

Já Murilo Massari, diretor Comercial da Netshoes, afirma: “A Netshoes está sempre em busca de parceiros que tenham sinergia com seus consumidores. A parceria com a WSL é a união perfeita que vai possibilitar ampliar a nossa gama de produtos com grandes marcas de surfe – categoria que tem ganhado cada vez mais destaque em nosso e-commerce, e atender não só os praticantes do esporte, mas os simpatizantes do seu lifestyle”.

De acordo com ESM Sports Business, uma das líderes do segmento de marketing esportivo do Brasil, com 21 anos de atuação no mercado, para a campanha de lançamento da loja serão utilizados, além de seus principais canais de divulgação, os canais da WSL e da Netshoes.

Para o CEO da ESM, Luiz Fernando Ferreira, a importância do surfe brasileiro no contexto mundial é enorme, uma vez que o país tem três campeões mundiais em atuação no Championship Tour e, ainda, com promessa de medalha olímpica para 2021. “O surfe vem crescendo muito no Brasil ao longo dos anos, indicando que os atletas são os novos ídolos do esporte brasileiro. A ESM sempre pioneira em seu mercado, enxerga o surfe como um esporte com enorme potencial. O e-commerce da WSL é mais um canal para os fãs interagirem com a marca, engajando e apoiando a Liga no crescimento da popularidade do esporte no Brasil”, diz.

O país do surfe:

O Brasil já conquistou quatro títulos mundiais de surfe nos últimos seis anos – Ítalo Ferreira (2019), Gabriel Medina (2018 e 2014) e Adriano de Souza (2015). Atualmente são três brasileiros no TOP 5 do ranking mundial da principal categoria do surfe masculino e há 10 brasileiros na lista dos TOP 30. Ou seja, um terço dos 30 melhores surfistas do mundo são do Brasil (ranking masculino da WSL – aqui). Há também a brasileira Tatiana Weston-Webb, na lista de TOP 10 das melhores do mundo, posicionada em sexto lugar (feminino aqui) no ranking.

Gabriel Medina comemorando seu titulo. Foto: Divulgação – Rip Curl

“Essa nova geração de surfistas, que faz parte do fenômeno “Brazilian Storm”, que colocou o Brasil em evidência a modalidade. Aliado a esse desempenho impressionante dos atletas brasileiros está o aumento significativo do interesse de marcas pelo esporte e seu universo, o que fez dobrar o volume de negócios realizados pela WSL no país nos últimos dois anos”, informa Martinho. “O surfe caminha para se posicionar no segundo lugar entre os esportes brasileiros. O primeiro está dividido entre o futebol, maior em termos de número de seguidores, e a corrida de rua, que lidera em número de praticantes”, finaliza o CEO da WSL.

Sobre a Netshoes:

A Netshoes é uma das principais plataformas de consumo on-line da América Latina. Com quase 2 mil colaboradores e, por meio dos e-commerces Netshoes, Zattini e shoestock, oferece um amplo portfólio de produtos e serviços nas categorias de esporte, moda e beleza. A empresa também opera mais de 15 e-commerces no Brasil, como as lojas oficiais da NBA, Free Lace e Kappa, e de importantes lojas de clubes de futebol do país, como São Paulo Mania, ShopTimão, InterShop, ShopVasco, Santos Store, Loja da Chape e ShopCruzeiro. Em 2019, a Netshoes passou a fazer parte do Magalu, reforçando o comprometimento da empresa com o consumidor e a visão de ser referência global em experiência de compra on-line por meio de inovação e conectividade em multiplataformas.

Para saber mais acesse: Site: www.netshoes.com.br, Instagram: @netshoes eFacebook: www.facebook.com/netshoes/.

SOBRE A WORLD SURF LEAGUE: Estabelecida em 1976, a World Surf League (WSL) é a casa do melhor surf do mundo. Uma empresa global de esportes, mídia e entretenimento, a WSL supervisiona circuitos e competições internacionais, tem uma divisão de estúdios de mídia que cria mais de 500 horas de conteúdo ao vivo e sob demanda, por meio da afiliada WaveCo, empresa que criou a melhor onda artificial de alto desempenho do mundo. Com sede em Santa Monica, Califórnia, a WSL possui escritórios regionais na América do Norte, América Latina, Ásia-Pacífico e EMEA.

A WSL coroa anualmente os campeões mundiais de surf profissional masculino e feminino. A divisão global de Circuitos supervisiona e opera mais de 180 competições globais a cada ano do Championship Tour e dos níveis de desenvolvimento, como o Challenger Series, Qualifying Series e Junior Series, bem como os circuitos de Longboard e Big Wave.

Lançado em 2019, o WSL Studios é um produtor independente de projetos de televisão sem roteiros, incluindo documentários e séries, que fornecem acesso sem precedentes a atletas, eventos e locais globalmente. Os eventos e o conteúdo da WSL, são distribuídos na televisão linear para mais de 743 milhões de lares no mundo inteiro e em plataformas de mídia digital e social, incluindo o WorldSurfLeague.com.

A afiliada WaveCo inclui as instalações do Surf Ranch Lemoore e a utilização e licenciamento do Kelly Slater Wave System. A WSL é dedicada a mudar o mundo por meio do poder inspirador do surfe, criando eventos, experiências e histórias autênticas, afim de motivar a sempre crescente comunidade global para viver com propósito, originalidade e entusiasmo.

Mais informações sobre eventos regionais – incluindo o CS, QS, Big Wave, Longboard, Pro Junior – estão disponibilizados nas páginas de eventos regionais no WorldSurfLeague.com.

Para obter mais informações, visite: worldsurfleague.com

Reportagem: Marcelo Affini – Casa do Bom Conteúdo

Edição: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas
mag72