WSL Latin America firma parceria com a UniCesumar

Publicado por AdrenaNews 0

WSL Latin America firma parceria com a UniCesumar para oferecer formação acadêmica aos surfistas filiados.

Alejo Muniz em ação. Foto: Daniel Smorigo – WSL

O Brasil domina o surfe já faz alguns anos, mas nunca o esporte esteve tão em alta como hoje – nas últimas conquistas Gabriel Medina trouxe o tricampeonato ao Brasil, Tati Weston-Webb se sagrou vice-campeã mundial e Ítalo Ferreira ganhou a medalha de Ouro das Olimpíadas, elevando o surfe brasileiro ao topo do ranking mundial 2021 e nossa seleção de atletas entre os melhores do planeta.

Italo Ferreira em ação. Foto: Tony Heff – WSL

A ascensão do surfe no Brasil tem ganhado significativo interesse das marcas em associar seu nome ao esporte. E após anúncios consecutivos de novos patrocínios, a World Surf League (WSL) tem o prazer de comunicar a parceria promissora com a Unicesumar, uma das maiores instituições de ensino do Brasil.

A parceria da instituição de ensino com a WSL Brasil faz parte do projeto Educa/Esporte, iniciativa da Unicesumar cujo objetivo é valorizar o esporte brasileiro em diversas modalidades. Além do incentivo ao surfe, a união também visa investir na formação profissional dos atletas, com o oferecimento de bolsas de estudos EAD – Ensino a Distância, tanto para os juniores, que acabaram de sair do Ensino Médio, atletas em atividade e ex-atletas.

O objetivo com este cuidado especial na futura formação dos atletas é para fazer com que, por meio da educação, tenham mais uma possibilidade de formação profissional, maior campo de trabalho quando encerrarem as suas carreiras.

O projeto tem como embaixador Alejo Muniz, surfista profissional que defende o Brasil nos circuitos mundiais de surfe e há um mês é o novo influenciador da EAD Unicesumar, mas além disso, é o representante da parceria, que passará a desfrutar das vantagens de ser aluno da Unicesumar. “É uma imensa honra ter sido convidado para ser embaixador de um projeto tão importante para nós atletas, um projeto tão significativo para a nossa preparação. O meu empenho será grande para ajudar em sua divulgação junto aos meus colegas do esporte”, afirma o atleta, que tem 213 mil seguidores no Instagram. “A EAD Unicesumar tem vários e ótimos cursos, inclusive o de Gestão do Esporte e Alto Rendimento, para suprir as necessidades de um gestor que atua em instituições de esportes de alto rendimento. São dois anos de curso. Muito legal. E a universidade tem mais dezenas de outros cursos para quem se interessar”, completa.

Alejo Muniz em ação. Foto: Damien Poullenot – WSL

Argentino naturalizado brasileiro e criado em Bombinhas/SC, Alejo Muniz se classificou para a elite do surf mundial (WSL) aos 20 anos de idade, em 2010, categoria na qual competiu por seis temporadas. No mesmo ano, recebeu pelo seu desempenho o prêmio de “Melhor Performance” entregue pela ASP (Associação dos Surfistas Profissionais). Uma lesão durante competição em 2015 o tirou da primeira divisão. Atualmente, o atleta compete no World Qualifying Series (WQS), categoria de acesso na qual já ostenta cinco troféus. Muniz foi comentarista esportivo da Rede Globo e do SporTV na estreia do surfe nos Jogos Olímpicos de Tóquio, apresentando aos espectadores as regras do esporte.

Investimento no Surfe:

A Unicesumar sempre investiu nos esportes por entender que, assim como a educação, são ferramentas importantes de transformação pessoal e social. Atualmente, a instituição possui mais de 300 mil alunos em seus mais de 900 polos de educação a distância por todo o Brasil, e em quatro polos internacionais, localizados em Dubai (Emirados Árabes), Genebra (Suíça), Yokkaichi (Japão) e Londres (Inglaterra).

Unicesumar Polo de Maringá. Foto: Divulgação

Em 30 anos de história, a Unicesumar já investiu em times de vôlei, futebol, futsal e basquete, além de apoiar competições, atletas e equipes de atletismo, tênis e jogos universitários. “Nós queremos apoiar cada vez mais o esporte brasileiro em diferentes modalidades. Contabilizamos outros patrocínios esportivos, mas nosso principal objetivo é mostrar para atletas e amantes do esporte que a educação de qualidade pode transformar realidades e realizar sonhos, independentemente da idade ou quanto tempo eles ficaram pausados. É importante destacar também a flexibilidade da educação a distância, estudar onde e quando quiserem faz ainda mais diferença para os atletas”, afirma José Henrique Saviani, diretor de Relações Corporativas da EAD Unicesumar.

“Cuidar dos atletas da WSL hoje e no futuro, do desempenho profissional deles também fora da água é algo extremamente importante. Para nós é uma grande satisfação ter a Unicesumar ofertando isso. É mais uma instituição consagrada associando seu nome ao surfe, em um período extremamente positivo para esse esporte brasileiro no mundo, com nossos atletas brilhando internacionalmente, conquistando cada vez mais títulos e admiradores”, afirma Ivan Martinho, CEO da WSL Latin América. “Essa parceria é muito promissora e fará o surfe ascender ainda mais”, conclui.

Sobre a Unicesumar: Há 30 anos no mercado educacional, a Unicesumar vem transformando vidas pela educação através do aperfeiçoamento constante da sua qualidade de ensino e a ampliação de sua estrutura física e abrangência. Atualmente, possui mais de 300 mil alunos em seus mais de 900 polos de educação a distância por todo o Brasil, e em três polos internacionais, localizados em Dubai (Emirados Árabes), Genebra (Suíça) e Yokkaichi (Japão). No ensino presencial, conta com quatro campi, nas cidades de Maringá, Curitiba, Londrina e Ponta Grossa, todas no Estado do Paraná. O corpo docente é formado por mais de 800 professores, sendo 80% mestres e doutores, em sua maioria com vasta experiência de mercado. Pelo décimo ano consecutivo, a Unicesumar obteve nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) em uma escala de avaliação de 1 a 5. Também conquistou nota máxima no Conceito Institucional, que avalia infraestrutura, funcionamento, corpo docente e administrativo e qualidade da educação, o que a coloca em posição de excelência em educação e entre os dez maiores grupos educacionais privados do país.

SOBRE A WORLD SURF LEAGUE: Estabelecida em 1976, a World Surf League (WSL) é a casa do melhor surf do mundo. Uma empresa global de esportes, mídia e entretenimento, a WSL supervisiona circuitos e competições internacionais, tem uma divisão de estúdios de mídia que cria mais de 500 horas de conteúdo ao vivo e sob demanda, por meio da afiliada WaveCo, empresa que criou a melhor onda artificial de alto desempenho do mundo.

Com sede em Santa Monica, Califórnia, a WSL possui escritórios regionais na América do Norte, América Latina, Ásia-Pacífico e EMEA. A WSL coroa anualmente os campeões mundiais de surf profissional masculino e feminino. A divisão global de Circuitos supervisiona e opera mais de 180 competições globais a cada ano do Championship Tour e dos níveis de desenvolvimento, como o Challenger Series, Qualifying Series e Junior Series, bem como os circuitos de Longboard e Big Wave.

Lançado em 2019, o WSL Studios é um produtor independente de projetos de televisão sem roteiros, incluindo documentários e séries, que fornecem acesso sem precedentes a atletas, eventos e locais globalmente. Os eventos e o conteúdo da WSL, são distribuídos na televisão linear para mais de 743 milhões de lares no mundo inteiro e em plataformas de mídia digital e social, incluindo o WorldSurfLeague.com. A afiliada WaveCo inclui as instalações do Surf Ranch Lemoore e a utilização e licenciamento do Kelly Slater Wave System.

A WSL é dedicada a mudar o mundo por meio do poder inspirador do surfe, criando eventos, experiências e histórias autênticas, afim de motivar a sempre crescente comunidade global para viver com propósito, originalidade e entusiasmo.

Mais informações sobre o surfe mundial no www.worldsurfleague.com e notícias em português no www.wsllatinamerica.com 

Reportagem: Mércia Suzuki – Casa do Bom Conteúdo

Edição Textos e Imagens: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas
mag72