WSL Latan América, Informa calendário para o segundo semestre de 2022.

Publicado por AdrenaNews 0

A WSL Latan América, divulgou nesta sexta-feira informações sobre os próximos eventos que serão realizados no segundo semestre pela filial da WSL na América Latina.

El Gringo, Arica, Chile. Foto: Mauricio Lazo – World Surf League

O Vans US Open of Surfing, 4ª etapa do WSL Challenger Series 2022, começa no próximo dia 30 de julho em Huntington Beach, Califórnia. Os nossos representantes sul-americanos, estarão participando deste tradicional e importante evento qualificatório para o World Surf League Championships Tour 2023.

Huntington Beach, Califórnia. Foto: Kenny Morris – World Surf League

Etapas do WSL Qualifying Series (QS): O QS 5000 Arica Pro Tour, encerrou suas inscrições na terça-feira passada, dia 19 de julho, para os surfistas com pontos no ranking regional de 2021/22. Mas, as inscrições já foram reabertas para todos aqueles que ainda desejem competir nos poderosos tubos de El Gringo. Circuito Banco do Brasil de Surfe, as inscrições para a 3ª e última etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe em Ubatuba (SP), seguem abertas até a próxima terça-feira, dia 26 de julho, os campeões masculino e feminino deste circuito, receberão convites (wildcards) para a etapa do WSL Challenger Series 2022, o Corona Saquarema Pro apresentado pelo Banco do Brasil, etapa brasileira que acontecerá de 1 a 8 de novembro em Saquarema.

Saquarema, Rio de Janeiro, Brazil. Foto: Thiago Diz – World Surf League

Está também confirmada para os dias 19 a 25 de setembro, a segunda edição do Saquarema Surf Festival, com as categorias QS 5000, Junior e Longboard, todas combinando homens e mulheres. As inscrições deverão estar abertas a partir da próxima quarta-feira, dia 27 de julho.

A WSL Latam, confirmou também a realização do Punta Rocas Open Pro nos dias 25 a 30 de outubro no Peru. O evento vai acontecer na icônica onda de Punta Rocas e será disputado nas categorias QS 1000, Junior e Longboard, combinando homens e mulheres. O evento está em fase final de confirmação e assinatura do contrato e as inscrições deverão ser abertas muito em breve.

Calendário segundo semestre da WSL Latan América:

QS5,000 – Agosto 15-21 Arica Pro Tour El Gringo, Arica, Chile

QS1,000 – Agosto 25-28 Circuito Banco do Brasil Surf, Itamanbuca, Ubatuba, São Paul, Brasil
QS1,000 – Agosto 25-28 Circuito Banco do Brasil Surf, Itamanbuca, Ubatuba, São Paul, Brasil (Feminino)

QS5,000 – Setembro 19-25 Saquarema Surf Festival, Itaúna, Saquarema, Rio de Janeiro, Brasil
QS5,000 – Setembro 19-25 Saquarema Surf Festival, Itaúna, Saquarema, Rio de Janeiro, Brasil (Feminino)
JP1,000 – Setembro 19-25 Saquarema Surf Festival, Itaúna, Saquarema, Rio de Janeiro, Brasil
JP1,000 – Setembro 19-25 Saquarema Surf Festival, Itaúna, Saquarema, Rio de Janeiro, Brasil (Feminino)
LQS1,000 – Setembro 19-25 Saquarema Surf Festival, Itaúna, Saquarema, Rio de Janeiro, Brasil
LQS1,000 – Setembro 19-25 Saquarema Surf Festival, Itaúna, Saquarema, Rio de Janeiro, Brasil (Feminino)

QS1,000 – Outubro 25-30 Punta Rocas Open Pro, Punta Rocas, Punta Negra, Peru
QS1,000 – Outubro 25-30 Punta Rocas Open Pro, Punta Rocas, Punta Negra, Peru (Feminino)
JP1,000 – Outubro 25-30 Punta Rocas Open Pro, Punta Rocas, Punta Negra, Peru
JP1,000 – Outubro 25-30 Punta Rocas Open Pro, Punta Rocas, Punta Negra, Peru (Feminino)
LQS1,000 – Outubro 25-30 Punta Rocas Open Pro, Punta Rocas, Punta Negra, Peru
LQS1,000 – Outubro 25-30 Punta Rocas Open Pro, Punta Rocas, Punta Negra, Peru (Feminino)

CS –  Novembro 1-8 Corona Saquarema Pro apresentado pelo Banco do Brasil, Itaúna, Saquarema, Rio de Janeiro, Brasil
CS –  Novembro 1-8 Corona Saquarema Pro apresentado pelo Banco do Brasil, Itaúna, Saquarema, Rio de Janeiro, Brasil (Feminino)

SOBRE A WORLD SURF LEAGUE: Estabelecida em 1976, a World Surf League (WSL) é a casa do melhor surf do mundo. Uma empresa global de esportes, mídia e entretenimento, a WSL supervisiona circuitos e competições internacionais, tem uma divisão de estúdios de mídia que cria mais de 500 horas de conteúdo ao vivo e sob demanda, por meio da afiliada WaveCo, empresa que criou a melhor onda artificial de alto desempenho do mundo.

Com sede em Santa Monica, Califórnia, a WSL possui escritórios regionais na América do Norte, América Latina, Ásia-Pacífico e EMEA. A WSL coroa anualmente os campeões mundiais de surf profissional masculino e feminino. A divisão global de Circuitos supervisiona e opera mais de 180 competições globais a cada ano do Championship Tour e dos níveis de desenvolvimento, como o Challenger Series, Qualifying Series e Junior Series, bem como os circuitos de Longboard e Big Wave.

Lançado em 2019, o WSL Studios é um produtor independente de projetos de televisão sem roteiros, incluindo documentários e séries, que fornecem acesso sem precedentes a atletas, eventos e locais globalmente. Os eventos e o conteúdo da WSL, são distribuídos na televisão linear para mais de 743 milhões de lares no mundo inteiro e em plataformas de mídia digital e social, incluindo o www.worldsurfleague.com A afiliada WaveCo inclui as instalações do Surf Ranch Lemoore e a utilização e licenciamento do Kelly Slater Wave System. A WSL é dedicada a mudar o mundo por meio do poder inspirador do surfe, criando eventos, experiências e histórias autênticas, afim de motivar a sempre crescente comunidade global para viver com propósito, originalidade e entusiasmo.

Mais informações sobre o surfe mundial no www.worldsurfleague.com e notícias em português no www.wsllatinamerica.com

Reportagem: Roberto Perdigão – World Surf League (WSL)

Edição Textos e Imagens: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas