WSL lança o primeiro episódio de ‘BILLY’, uma série de 06, sobre o campeão, Billy Kemper – Assistam aos Vídeos

Publicado por AdrenaNews 88 views0

A WSL Studios, lançou o primeiro episódio de ‘BILLY’, uma série de 06 episódios, que conta a saga de recuperação do campeão mundial de ondas grandes, Billy Kemper.

Billy Kemper em ação. Foto: Keoki Saguibo – WSL

O surfista ficou gravemente ferido em uma viagem de surf para o Marrocos junto com os surfistas Koa Smith e Luke Davis em fevereiro de 2020, e teve que lutar por sua vida enquanto tentava voltar para casa quando as fronteiras internacionais começaram a fechar devido à pandemia. Os cinco episódios a seguir serão lançados semanalmente, sempre aos domingos no WorldSurfLeague.com

Billy Kemper em ação. Foto: Arénui Frapwell – WSL

“Acho que‘ BILLY ’é uma das peças de conteúdo mais atraentes que a WSL já produziu”, disse Ryan Holcomb, vice-presidente executivo da WSL Studios. “A série oferece aos fãs uma visão exclusiva e não filtrada da história notável de Kemper e reflete o compromisso da WSL Studios em investir em histórias épicas sobre as estrelas do nosso esporte. Esta série humaniza um dos super-heróis modernos do surfe de uma forma única – e é fascinante do começo ao fim. ”

O quatro vezes vencedor do evento em Jaws e campeão mundial da WSL Big Wave em 2018, voou para o Marrocos no início de 2020 em busca de ondas de sonho. Durante uma onda no final de uma sessão de surf de 10 horas, Kemper sofreu uma lesão com risco de vida. Ele sofreu vários ferimentos, incluindo uma pélvis quebrada, uma infecção pulmonar e um joelho quebrado, e enfrentou desafios imprevistos ao tentar voltar para casa devido ao início da pandemia COVID-19.

Billy Kemper em ação. Foto: Cait Miers – WSL

“Esse dia provavelmente será lembrado como um dos melhores dias de surf da minha vida”, disse Kemper. “Eu estava me divertindo muito com meus amigos quando minha vida inteira virou de cabeça para baixo em questão de segundos. Daquele momento em diante, tudo que me importava era permanecer vivo e voltar para minha família.”

“Seja surfando ondas grandes, ganhando títulos mundiais ou voltando do trabalho para casa, uma família é o que vai motivar e empurrar você mais do que qualquer coisa no mundo”, continuou Kemper. “Eu não estaria de volta na água fazendo o que amo se não fosse por minha esposa, meus filhos e meu irmão. Todos os meus amigos e familiares que me ajudaram em minha recuperação, que me cercaram e apoiaram ao longo do retorno. Você recebe o que você dá.”

Billy Kemper em ação. Foto: Jacob Solano – WSL

Os episódios, dirigidos por Layne Stratton, mostram a luta de Kemper para sobreviver, a jornada de volta para casa e o caminho para a recuperação. A série também conta a história de Kemper, incluindo sua infância, educação, sucessos competitivos e o poder da família e da comunidade em sua vida.

Billy Kemper e Família. Foto: Brock Ladd – WSL

Todos os episódios de ‘BILLY’ estarão disponíveis No WorldSurfLeague.com, na Outside TV e no canal da WSL no YouTube, e disponíveis em português, espanhol, francês e japonês.

A série ‘BILLY’ é apoiada pela Reef, A_Shoc Performance Energy, RVCA e Outside TV.

ASSISTAM AOS VÍDEOS NOS PLAYERS ABAIXO:

BILLY – Trailer Oficial | Estrelado pelo Surfista Campeão Mundial da WSL Big Wave,Billy Kemper:

BILLY: Capítulo 1 – Campeão da WSL Big Wave, persegue um poderoso swell do Atlântico Norte até o Marrocos:

SOBRE A WORLD SURF LEAGUE – Estabelecida em 1976, a World Surf League (WSL) é a casa do melhor surf do mundo. Uma empresa global de esportes, mídia e entretenimento, a WSL supervisiona circuitos e competições internacionais, tem uma divisão de estúdios de mídia que cria mais de 500 horas de conteúdo ao vivo e sob demanda, por meio da afiliada WaveCo, empresa que criou a melhor onda artificial de alto desempenho do mundo.

Com sede em Santa Monica, Califórnia, a WSL possui escritórios regionais na América do Norte, América Latina, Ásia-Pacífico e EMEA. A WSL coroa anualmente os campeões mundiais de surf profissional masculino e feminino. A divisão global de Circuitos supervisiona e opera mais de 180 competições globais a cada ano do Championship Tour e dos níveis de desenvolvimento, como o Challenger Series, Qualifying Series e Junior Series, bem como os circuitos de Longboard e Big Wave.

Lançado em 2019, o WSL Studios é um produtor independente de projetos de televisão sem roteiros, incluindo documentários e séries, que fornecem acesso sem precedentes a atletas, eventos e locais globalmente. Os eventos e o conteúdo da WSL, são distribuídos na televisão linear para mais de 743 milhões de lares no mundo inteiro e em plataformas de mídia digital e social, incluindo o WorldSurfLeague.com. A afiliada WaveCo inclui as instalações do Surf Ranch Lemoore e a utilização e licenciamento do Kelly Slater Wave System.

A WSL é dedicada a mudar o mundo por meio do poder inspirador do surfe, criando eventos, experiências e histórias autênticas, afim de motivar a sempre crescente comunidade global para viver com propósito, originalidade e entusiasmo.

Para mais informações, visite o WorldSurfLeague.com

Reportagem: Gabi Suzano – WSL

Edição: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas
mag72