WSL fecha patrocínio com a Australian Gold para a etapa brasileira do WSL Championship Tour 2022 e 2023.

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A partir de 2022, a Australian Gold será a marca oficial de protetores solares da etapa brasileira do World Surf League Championship Tour. O patrocínio se estenderá até a temporada 2023.

Oi Rio Pro 2019 Saquarema. Foto: Daniel Smorigo

Com tradição de 36 anos em proteção solar, Australian Gold é produzida e distribuída no Brasil desde 2017 pelo Grupo Boticário, aliando também à sua marca, sua preocupação com meio ambiente, sobretudo com os oceanos, seus corais e as praias, palcos dos melhores surfistas do mundo e que têm em comum, o lifestyle solar.

Mar, sol e toda a diversão que o surfe do Brasil proporciona agora tem uma marca que combina com tudo isso e, ainda, se preocupa com a preservação dos oceanos. Australian Gold investe em tecnologia para que seus produtos não impactem negativamente os recifes de coral. A WSL também trabalha e incentiva projetos para proteção ao meio ambiente e tem uma série de compromissos com foco na sustentabilidade.

“O patrocínio da etapa brasileira da WSL reflete uma grande sinergia de valores com Australian Gold. A marca que incentiva a vida debaixo do sol e em conexão com a natureza, oferecendo um portfólio completo de proteção solar para todos os momentos. O surfe está muito ligado aos territórios da marca e, além dos atributos funcionais para que o surfista passe horas no mar protegido, Australian Gold possui formulação amiga dos oceanos e não agride os recifes de corais.” comenta Renata Gomide, Diretora de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.

“É uma alegria ter a Australian Gold como nossa patrocinadora, pois a marca elenca tudo que combina com o nosso esporte e nossos atletas. Estamos certos de que será uma parceria promissora que tem conexão com o público que admira e pratica o surfe e também com os ideais da WSL”, ressalta o CEO da WSL Latin America, Ivan Martinho.

No primeiro semestre de 2022 serão anunciadas as ações para conexão da Australian Gold com a comunidade e fãs do surfe, assim como novidades da parceria. O encontro dessas duas marcas foi proporcionado pela 213 Sports, vertical de esportes da V3A, parceira comercial da WSL Brasil nos últimos cinco anos.

Os melhores surfistas do mundo: O surfe do Brasil está no topo do ranking mundial em 2021. Entre os principais destaques, o potiguar Ítalo Ferreira, campeão mundial em 2019, conquistou o cobiçado ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio e virou um marco na estreia do surfe na maior competição esportiva do mundo.

Ítalo Ferreira em ação. Foto: Matt Dumbar – WSL

Já o paulista Gabriel Medina faturou seu terceiro título mundial (2021, 2018 e 2014), desta vez em Trestles, na Califórnia, em uma final histórica com o também brasileiro Filipe Toledo, que ficou com o vice-campeonato.

Gabriel Medina em ação. Foto: Caitlin Miers – WSL

Além da gaúcha Tatiana Weston-Webb, que é a atual número 2 do mundo. A ascensão do surfe no Brasil tem sido notória e o esporte ganha cada vez mais admiradores e segue atraindo patrocínios promissores.

Tatiana Weston-Webb em ação. Foto: Keoki Saguibo – WSL

Sobre Australian Gold: Há mais de 30 anos no mercado, a marca americana surgiu no ramo de protetores solares se inspirando no estilo de vida australiana e de seus nativos. Presente em 125 países e desde 2008 no Brasil, a Australian Gold é a única marca que oferece bronzeado somado à proteção solar, com uma fragrância exclusiva. O objetivo da marca é convidar seus consumidores a aproveitar a vida e colecionar experiências debaixo do sol com a pele protegida e bronzeada. Desde 2017, e pela primeira vez, os produtos Australian Gold são fabricados fora da sua sede nos Estados Unidos. A produção brasileira dos produtos é de responsabilidade do Grupo Boticário.

SOBRE A WORLD SURF LEAGUE: Estabelecida em 1976, a World Surf League (WSL) é a casa do melhor surf do mundo. Uma empresa global de esportes, mídia e entretenimento, a WSL supervisiona circuitos e competições internacionais, tem uma divisão de estúdios de mídia que cria mais de 500 horas de conteúdo ao vivo e sob demanda, por meio da afiliada WaveCo, empresa que criou a melhor onda artificial de alto desempenho do mundo.

Com sede em Santa Monica, Califórnia, a WSL possui escritórios regionais na América do Norte, América Latina, Ásia-Pacífico e EMEA. A WSL coroa anualmente os campeões mundiais de surf profissional masculino e feminino. A divisão global de Circuitos supervisiona e opera mais de 180 competições globais a cada ano do Championship Tour e dos níveis de desenvolvimento, como o Challenger Series, Qualifying Series e Junior Series, bem como os circuitos de Longboard e Big Wave.

Lançado em 2019, o WSL Studios é um produtor independente de projetos de televisão sem roteiros, incluindo documentários e séries, que fornecem acesso sem precedentes a atletas, eventos e locais globalmente. Os eventos e o conteúdo da WSL, são distribuídos na televisão linear para mais de 743 milhões de lares no mundo inteiro e em plataformas de mídia digital e social, incluindo o WorldSurfLeague.com. A afiliada WaveCo inclui as instalações do Surf Ranch Lemoore e a utilização e licenciamento do Kelly Slater Wave System.

A WSL é dedicada a mudar o mundo por meio do poder inspirador do surfe, criando eventos, experiências e histórias autênticas, afim de motivar a sempre crescente comunidade global para viver com propósito, originalidade e entusiasmo.

Mais informações sobre o surfe mundial no www.worldsurfleague.com e notícias em português no www.wsllatinamerica.com 

Reportagem: Mércia Suzuki – Casa do Bom Conteúdo

Edição Textos e Imagens: Edson “Adrena” Andrade

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