WSL e Havaianas, comemoram e reforçam parceria em 2022

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Há 03 anos, a Havaianas é parceira da World Surf League, patrocinando além da etapa em Saquarema outras etapas e ações.

Por do sol de Saquarema. Foto: Helio Carvalho

A marca sempre valorizou sua conexão com as praias do Brasil e do mundo, oferecendo mais conforto durante os momentos nas areias. Para reforçar o seu lifestyle, levando sua liberdade e alegria para as principais etapas do surf mundial, como patrocinadora de algumas etapas do WSL Championship Tour 2022

Havaianas nas praias do Brasil e do mundo, parceira da World Surf League. Foto: Divulgação – WSL

 a marca também será a apresentadora oficial do Tour Vlog, pelo site WorldSurfLeague.com, ou no Youtube pelo WSL app, e também pelos canais. Esta é uma das novidades da WSL para esse ano, que mostra os bastidores do campeonato, além de entrevistas com surfistas e convidados especiais, atividades interativas com o público e muito mais.

Tatiana Weston Webb. Foto: Brent Bielmann – WSL

Neste ano, a marca estará presente em seis competições junto à WSL, sendo quatro delas no Circuito Mundial, esteve presente na etapa de Sunset Beach (Havaí/EUA), estará na próxima etapa de Peniche (Portugal), e também nas etapas de Margaret River (Austrália) e Saquarema (Rio de Janeiro/BRA).

Brisa Hennessy, Barron Mamiya, Malia Manuel, Kanoa Igarashi, finalistas em Sunset Beach. Foto: Tony Heff – WSL

Havaianas marcou seu nome no evento quando encarou suas primeiras ondas nos campeonatos em 2019, como patrocinadora da etapa do circuito mundial de Saquarema, no Rio de Janeiro, quando criou a primeira loja subaquática do mundo e, também, em Surf Ranch e no Malibu Classics, no ano seguinte.

Loja subaquática na etapa em Saquarema. Foto: Divulgação – WSL

Ainda em 2020, com a necessidade de distanciamento social, voltou às praias, com toda a segurança necessária, promovendo uma plateia virtual para o torneio noturno com caráter social “Ondas do Bem”, que arrecadou doações durante a transmissão.

Plateia virtual no onda do bem. Foto: Divulgação – WSL

O valor foi destinado ao Projeto Ondas, Organização da Sociedade Civil – OSC, fundada em 2007, pelo ex-atleta do WCT e bicampeão brasileiro de surfe Jojó de Olivença. A entidade contribui com o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica através do surfe.

Onda do bem. Foto: Divulgação – WSL

“Estamos nas praias junto a World Surf League há três anos e nesse tempo pudemos acompanhar atletas incríveis fazendo história e manobras de tirar o fôlego nos ares e nas ondas pelo mundo. O surfe e Havaianas se conectam em diversos níveis, por estarem presentes no mesmo ambiente e pelas boas energias e sensação de bem-estar que causam nas pessoas. Por isso, patrocinar um campeonato que tem tanto a ver com a gente, foi um movimento natural. Queremos inspirar ainda mais gente a conhecer esse esporte e convidá-las para explorar uma vida mais livre”, afirma Mafê Albuquerque, VP de Marketing Global Havaianas.

Italo Ferreira, Jadson André, Miguel Pupo e Yago Dora. Foto: Daniel Smorigo – WSL

Para Ivan Martinho, CEO da WSL Latin America, a parceria bem-sucedida nas duas últimas temporadas vem reforçar a importância da marca no surfe. “Como é importante fortalecer essa parceria com uma marca forte que tem tudo a ver com o lifestyle do surfe. Havaianas esteve presente nas conquistas que colocaram o Brasil no topo do surfe mundial, como o título de Ítalo Ferreira (2019), a conquista do tricampeonato mundial de Gabriel Medina (2021) e tantos outros momentos de glória do surfe. Estamos muito empolgados para mais uma temporada”, ressalta.

Confira abaixo a lista e datas das etapas do World Surf League Championship Tour em que a marca é patrocinadora:

– Sunset Beach, Havaí – de 11/02 a 23/02 (Já aconteceu)
– Peniche, Portugal – de 03/03 a 13/03
– Margaret River, Austrália – de 24/04 a 05/05
– Saquarema, Rio de Janeiro – de 23/06 a 30/06

SOBRE A WORLD SURF LEAGUE: Estabelecida em 1976, a World Surf League (WSL) é a casa do melhor surf do mundo. Uma empresa global de esportes, mídia e entretenimento, a WSL supervisiona circuitos e competições internacionais, tem uma divisão de estúdios de mídia que cria mais de 500 horas de conteúdo ao vivo e sob demanda, por meio da afiliada WaveCo, empresa que criou a melhor onda artificial de alto desempenho do mundo.

Com sede em Santa Monica, Califórnia, a WSL possui escritórios regionais na América do Norte, América Latina, Ásia-Pacífico e EMEA. A WSL coroa anualmente os campeões mundiais de surf profissional masculino e feminino. A divisão global de Circuitos supervisiona e opera mais de 180 competições globais a cada ano do Championship Tour e dos níveis de desenvolvimento, como o Challenger Series, Qualifying Series e Junior Series, bem como os circuitos de Longboard e Big Wave.

Lançado em 2019, o WSL Studios é um produtor independente de projetos de televisão sem roteiros, incluindo documentários e séries, que fornecem acesso sem precedentes a atletas, eventos e locais globalmente. Os eventos e o conteúdo da WSL, são distribuídos na televisão linear para mais de 743 milhões de lares no mundo inteiro e em plataformas de mídia digital e social, incluindo o WorldSurfLeague.com. A afiliada WaveCo inclui as instalações do Surf Ranch Lemoore e a utilização e licenciamento do Kelly Slater Wave System.

A WSL é dedicada a mudar o mundo por meio do poder inspirador do surfe, criando eventos, experiências e histórias autênticas, afim de motivar a sempre crescente comunidade global para viver com propósito, originalidade e entusiasmo.

Além da Havaianas, outras marcas também apostam no surfe e estarão presentes na temporada 2022 como patrocinadores: Banco do Brasil, BB DVTM, Oi, Oakberry, Unicesumar, Localiza, Australian Gold, 51 Ice, Enel Distribuição Rio, Oakley, Corona e Red Bull. E apoios da: Prefeitura de Saquarema e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, do Governo no Estado do Rio de Janeiro.

Para saber mais, sobre o cronograma de eventos da temporada 2022 e informações sobre o surfe mundial no www.worldsurfleague.com e notícias em português no www.wsllatinamerica.com 

Reportagem: Leandro Matulja / Letícia Zioni / Guilherme Maia – Agência Lema

Edição Textos e Imagens: Edson “Adrena” Andrade

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