WSL Big Wave – Começa a temporada 2021/2022 de Ondas Grandes

Publicado por AdrenaNews 0

A temporada 2021/2022 de Ondas Grandes da World Surf League (WSL) começou oficialmente nesta segunda-feira para os melhores big-riders do mundo.

Nazaré em ação. Foto: Divulgação – WSL

A janela oficial para a realização das competições do WSL Big Wave vão até o dia 31 de março de 2022. Os eventos deste ano serão o Quiksilver Jaws Big Wave Challenge no Havaí, onde os surfistas desafiarão as maiores ondas na remada, só utilizando a força dos braços, e o Nazaré Tow Surfing Challenge apresentado pelo Jogos Santa Casa em Portugal, onde a competição será por equipes com surfe e tow-in, com o auxílio do jet-ski para entrar nas ondas.

Jaws em ação. Foto: Divulgação – WSL

Quiksilver Jaws Big Wave Challenge:

O Quiksilver Jaws Big Wave Challenge terá um formato de competição individual para o surfe de remada. Na categoria masculina, 24 competidores serão divididos em quatro baterias de seis surfistas cada, na primeira fase. As baterias são geralmente com 45 minutos de duração e os surfistas podem pegar quantas ondas quiserem. Um painel de cinco juízes pontuará cada onda surfada em uma escala de notas de 1 a 10. São computadas as duas melhores ondas de cada competidor e a maior nota terá a sua pontuação dobrada. Os três que obtiverem as maiores somatórias de cada bateria, avançam para as semifinais, que acontecem no mesmo formato, com os três melhores de cada passando para a grande final. A categoria feminina será realizada com um formato semelhante, mas com 12 competidoras divididas já em duas baterias de seis surfistas nas semifinais com as três melhores surfistas em cada bateria avançando para a grande final.

Convidados do Quiksilver Jaws Big Wave Challenge:

Lista das Convidadas:

1 – Paige Alms (HAV)
2 – Felicity Palmateer (AUS)
3 – Annie Reickert (HAV)
4 – Keala Kennelly (HAV)
5 – Emily Erickson (HAV)
6 – Michaela Fregonese (BRA)
7 – Bianca Valenti (EUA)
8 – Skylar Lickle (HAV)
9 – Justine Dupont (FRA)
10 – Raquel Heckert (BRA)
11 – Laura Enever (AUS)
12 – Izzy Gomez (COL)

Lista dos Convidados:

1 – Billy Kemper (HAV)
2 – Ian Walsh (HAV)
3 – Nathan Florence (HAV)
4 – Kai Lenny (HAV)
5 – Makua Rothman (HAV)
6 – Lucas Chianca (BRA)
7 – Russell Bierke (AUS)
8 – Nic Von Rupp (PRT)
9 – Eli Olson (HAV)
10 – Torrey Meister (HAV)
11 – Koa Rothman (HAV)
12 – Nic Lamb (EUA)
13 – Grant Baker (AFR)
14 – Jamie Mitchell (AUS)
15 – Albee Layer (HAV)
16 – Tyler Larronde (HAV)
17 – Jojo Roper (EUA)
18 – Ty Simpson Kane (HAV)
19 – Matt Bromley (AFR)
20 – Francisco Porcella (ITA)
21 – Trevor Carlson (HAV)
22- Tom Lowe (ING)
23 – Aaron Gold (HAV)
24 – Greg Long (EUA)

Grant Baker em Jaws. Foto: Kenny Morris – WSL

Quiksilver retorna para o calendário do WSL Big Wave no Havaí

Uma das marcas mais icônicas do surfe, a Quiksilver, assinou um contrato de vários anos, para ser o principal patrocinador do Jaws Big Wave Challenge no Havaí. Através dessa parceria, a Quiksilver e a WSL solidificarão ainda mais, o seu apoio ao surfe de ondas grandes para os próximos anos.

“Apoiar o surf de ondas grandes no Havaí sempre esteve no DNA da Quiksilver e teve um papel vital na rica história de nossa empresa”, disse o General Manager da Quiksilver Global, Brad Blankinship. “Estamos orgulhosos dessa parceria com a WSL para realizar o Quiksilver Jaws Big Wave Challenge nos próximos anos”.

“Estamos muito felizes por ter essa marca icônica conosco no evento de Jaws”, disse Cherie Cohen, Chief Revenue Officer as WSL. “A Quiksilver tem sido pioneira em inovação e na divulgação de tecnologias de segurança que se tornaram padrão da indústria. O Quiksilver Jaws Big Wave Challenge é um dos eventos mais esperados da temporada e, juntos vamos celebrar os homens e mulheres mais corajosos, para surfar nessas ondas havaianas maravilhosas”.

Convidados do Nazaré Tow Surfing Challenge apresentado pelo Jogos Santa Casa:

Equipe 1: Kai Lenny (HAV), Lucas Chianca (BRA)
Equipe 2: Nic Von Rupp (PRT), Pedro Scooby (BRA)
Equipe 3: Rodrigo Koxa (BRA), Eric Rebiere (FRA)
Equipe 4: Andrew Cotton (ING), Will Skudin (EUA)
Equipe 5: Axier Muniain (ESP), Francisco Porcella (ITA)
Equipe 6: João de Macedo (PRT), Antonio Silva (PRT)
Equipe 7: Maya Gabeira (BRA), Sebastian Steudtner (DEU)
Equipe 8: Justine Dupont (FRA), Pierre Rollet (FRA)
Equipe 9: Michelle des Bouillons (BRA), Ian Cosenza (PRT)

Lucas Chianca em Nazaré. Foto: Laurent Masurel – WSL

Os organizadores do evento irão monitorar as maiores ondulações, para realizar a competição no melhor dia até 31 de março de 2022. A convocação será anunciada pelos organizadores, com 72 horas de antecedência para os participantes poderem estar prontos para competir.

Por questões de segurança e meio ambiente, não haverá local disponível para espectadores no local do Quiksilver Jaws Big Wave Challenge, nem será permitido o estacionamento em nenhum dos lados da Hana Highway, em qualquer lugar próximo ao local do evento no dia da competição.

O Quiksilver Jaws Big Wave Challenge e o Nazaré Tow Surfing Challenge apresentado por Jogos Santa Casa, serão transmitidos AO VIVO pelo WorldSurfLeague.com, no aplicativo da WSL e no canal da WSL no YouTube.

O Quiksilver Jaws Big Wave Challenge é orgulhosamente apoiado pela Quiksilver, Michelob ULTRA e Red Bull. O Nazaré Tow Surfing Challenge apresentado por Jogos Santa Casa é patrocinado pelos Jogos Santa Casa, Corona, Red Bull, MEO, Hertz, Turismo Portugal e Câmara Municipal da Nazaré.

SOBRE A WORLD SURF LEAGUE: Estabelecida em 1976, a World Surf League (WSL) é a casa do melhor surf do mundo. Uma empresa global de esportes, mídia e entretenimento, a WSL supervisiona circuitos e competições internacionais, tem uma divisão de estúdios de mídia que cria mais de 500 horas de conteúdo ao vivo e sob demanda, por meio da afiliada WaveCo, empresa que criou a melhor onda artificial de alto desempenho do mundo.

Com sede em Santa Monica, Califórnia, a WSL possui escritórios regionais na América do Norte, América Latina, Ásia-Pacífico e EMEA. A WSL coroa anualmente os campeões mundiais de surf profissional masculino e feminino. A divisão global de Circuitos supervisiona e opera mais de 180 competições globais a cada ano do Championship Tour e dos níveis de desenvolvimento, como o Challenger Series, Qualifying Series e Junior Series, bem como os circuitos de Longboard e Big Wave.

Lançado em 2019, o WSL Studios é um produtor independente de projetos de televisão sem roteiros, incluindo documentários e séries, que fornecem acesso sem precedentes a atletas, eventos e locais globalmente. Os eventos e o conteúdo da WSL, são distribuídos na televisão linear para mais de 743 milhões de lares no mundo inteiro e em plataformas de mídia digital e social, incluindo o WorldSurfLeague.com. A afiliada WaveCo inclui as instalações do Surf Ranch Lemoore e a utilização e licenciamento do Kelly Slater Wave System.

A WSL é dedicada a mudar o mundo por meio do poder inspirador do surfe, criando eventos, experiências e histórias autênticas, afim de motivar a sempre crescente comunidade global para viver com propósito, originalidade e entusiasmo.

Mais informações sobre o surfe mundial no www.worldsurfleague.com e notícias em português no www.wsllatinamerica.com 

Reportagem: João Carvalho – WSL Latin América

Edição Textos e Imagens: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas
mag72