WSL anuncia oficialmente o cancelamento do Outerknown Tahiti Pro.

Publicado por AdrenaNews 0

A World Surf League, anunciou nesta manhã de quinta-feira oficialmente o cancelamento do Outerknown Tahiti Pro, de 24 de agosto a 3 de setembro nos perigosos tubos de Teahupoo.

Teahupoo em ação. Foto: Kelly Cestari – WSL

O cancelamento foi anunciado após o estado de emergência declarado pelo governo francês para a Polinésia Francesa devido ao COVID-19.Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) movendo a Polinésia Francesa para um Nível 4 zona e aconselhar as pessoas a não viajar para a ilha. Organizar o Tour em um período de uma pandemia global tem sido um desafio extraordinário para a WSL e a nossa principal preocupação sempre foi a saúde e segurança de nossos surfistas, equipes e comunidades locais.

A WSL não substituirá o evento do Tahiti em um curto espaço de tempo, dadas as condições globais de saúde e segurança no momento. O Corona Open Mexico apresentado pela Quiksilver será o último evento da temporada regular do 2021 WSL Championship Tour, determinando os cinco melhores no masculino e no feminino, classificando-se para o Rip Curl WSL Finals para a decisão do título mundial em Lower Trestles no próximo mês de setembro.

Barra de La Cruz em ação. Foto: Tony Heff – WSL

Os surfistas foram notificados ontem à noite de que havia uma possibilidade crescente de cancelamento após a conferência de imprensa do Alto Comissário e do Presidente, onde os novos protocolos foram anunciados, incluindo a suspensão de todos os eventos esportivos no Tahiti. Antes do início da competição hoje, os surfistas foram informados do cancelamento do evento.

Com isto Gabriel Medina, Italo Ferreira e Filipe Toledo, já estão garantidos nos grupos dos top-5 e das top-5 com Tatiana Weston-Webb, também garantida e que vão disputar os títulos mundiais da temporada 2021 no Rip Curl WSL Finals. A decisão será no melhor dia de ondas no período de 9 a 17 de setembro em Lower Trestles, na Califórnia, Estados Unidos.

Gabriel Medina em ação. Foto: Damien Poullenot – WSL

A WSL continuará a trabalhar com nossos atletas e parceiros para completar com segurança o restante da temporada do Tour e do WSL Challenger Séries e nos adaptaremos conforme necessário no futuro. A WSL agradece o apoio contínuo de nossos surfistas, equipe, parceiros, fãs e as comunidades que visitamos ao redor do mundo.

SOBRE A WORLD SURF LEAGUE – Estabelecida em 1976, a World Surf League (WSL) é a casa do melhor surf do mundo. Uma empresa global de esportes, mídia e entretenimento, a WSL supervisiona circuitos e competições internacionais, tem uma divisão de estúdios de mídia que cria mais de 500 horas de conteúdo ao vivo e sob demanda, por meio da afiliada WaveCo, empresa que criou a melhor onda artificial de alto desempenho do mundo.

Com sede em Santa Monica, Califórnia, a WSL possui escritórios regionais na América do Norte, América Latina, Ásia-Pacífico e EMEA. A WSL coroa anualmente os campeões mundiais de surf profissional masculino e feminino. A divisão global de Circuitos supervisiona e opera mais de 180 competições globais a cada ano do Championship Tour e dos níveis de desenvolvimento, como o Challenger Series, Qualifying Series e Junior Series, bem como os circuitos de Longboard e Big Wave.

Lançado em 2019, o WSL Studios é um produtor independente de projetos de televisão sem roteiros, incluindo documentários e séries, que fornecem acesso sem precedentes a atletas, eventos e locais globalmente. Os eventos e o conteúdo da WSL, são distribuídos na televisão linear para mais de 743 milhões de lares no mundo inteiro e em plataformas de mídia digital e social, incluindo o WorldSurfLeague.com. A afiliada WaveCo inclui as instalações do Surf Ranch Lemoore e a utilização e licenciamento do Kelly Slater Wave System.

A WSL é dedicada a mudar o mundo por meio do poder inspirador do surfe, criando eventos, experiências e histórias autênticas, afim de motivar a sempre crescente comunidade global para viver com propósito, originalidade e entusiasmo.

Mais informações sobre o surfe mundial no www.worldsurfleague.com e notícias em português no www.wsllatinamerica.com 

Reportagem: Edson “Adrena” Andrade  – Fonte: World Surf League (WSL)

Edição: Textos e Imagens: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas
mag72