WS, CBSk e STU, confirmam mundiais de park e street no Brasil em 2022

Publicado por AdrenaNews 0

A World Skate, entidade que comanda a modalidade mundialmente, confirmou o Rio de Janeiro como a sede dos Mundiais de Park e Street em 2022.

Praça Duó, Rio de Janeiro. Foto: Pablo Vaz

A Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e a Plataforma Skate Total Urbe (STU) conquistaram mais uma grande vitória para o skate nacional. Os campeonatos mundiais oficiais de Park e Street acontecerão no Brasil em 2022. Os eventos são considerados os mais importantes da temporada e cruciais na corrida olímpica para os Jogos de Paris 2024. O anúncio oficial foi realizado nesta segunda-feira (02/05) pela World Skate, entidade que comanda a modalidade mundialmente.

Pedro Carvalho em ação. Foto: Vinicius Branca

As duas competições serão realizadas pelo STU na Praça Duó, no Rio de Janeiro (RJ), no mês de outubro, fazendo do Rio a capital mundial do skate. Os eventos acontecerão em sequência. Entre os dias 2 e 9 de outubro será a vez do RIO World Skate Park World Championships 2022. E de 9 e 16 de outubro entra em cena o RIO World Skate Street World Championships 2022.

Praça Duó, Rio de Janeiro. Foto: Pablo Vaz

“Com dois Campeonatos Mundiais – para o Street e para o Park – a World Skate está feliz de ter no Rio de Janeiro a verdadeira casa dos melhores skatistas do mundo. Nós estamos muito orgulhosos de premiar com dois eventos tão importantes o Rio e, claro, o Brasil, um dos mais relevantes países na comunidade do skate. No Rio, os skatistas vão competir pelo título oficial de campeão mundial e ao mesmo tempo somar pontos importantes pensando nos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris, seguindo o sistema classificatório recentemente aprovado pelo COI”, afirma Sabatino Aracu, presidente da World Skate.

Lucas Rabelo em ação. Foto: Julio Detefon

“Mais uma vez, o Brasil se tornará a casa do skate mundial, assim como já aconteceu em 2019. É uma dupla conquista para o skate brasileiro. Tanto institucional, pelo fortalecimento da CBSk, quanto para os próprios skatistas, que poderão competir com o apoio da torcida brasileira. Agradecemos muito o voto de confiança da World Skate em mais essa ação nossa em parceria com o STU, que tem sido fundamental na consolidação dos eventos da corrida olímpica do skate no Brasil”, destaca Eduardo Musa, presidente da CBSk.

Isadora Pacheco em ação. Foto: Pablo Vaz

“Estamos todos muito felizes por mais uma vez trazermos para o Brasil, em parceria com a World Skate e a CBSk, o que há de melhor no skate mundial. Serão duas semanas que certamente entrarão para a história e que confirmam o crescente protagonismo do skate brasileiro no Brasil e no mundo. Além das competições em nível estratosférico, faremos em outubro no Rio de Janeiro uma grande festa para celebrar tantas conquistas e valorizar os profissionais que trabalham para fortalecer o skate e a cultura urbana brasileira”, reforça Diogo Castelão, idealizador da plataforma STU. Outros detalhes sobre os Campeonatos Mundiais no Brasil e o caminho olímpico para Paris 24 serão divulgados em breve.

Rayssa Leal em ação. Foto: Julio Detefon

Sobre a Confederação Brasileira de Skate:

Nascida em 6 março de 1999, a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) é a responsável pela regulamentação e desenvolvimento do skate no Brasil. A gestão da entidade está por trás do crescimento e do fortalecimento de uma modalidade que movimenta mais de R$ 1 bilhão anualmente no Brasil e que conta com mais de 8,5 milhões de praticantes no país. No alto rendimento, o skate tem se mostrado um dos mais vitoriosos esportes do Brasil, com três medalhas conquistas nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Reportagem: Rafael Miramoto – CBSk / Vinicius Azevedo – SMG

Edição Textos e Imagens: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas