World Street Skateboarding Rome 2022 – 05 brazucas, avançaram para semis de sábado em Roma.

Publicado por AdrenaNews 0

Cinco brazucas avançaram para as semis de sábado na sexta-feira pelas quartas de finais masculinas e femininas do World Street Skateboarding Rome 2022.

Rayssa Leal em ação. Foto: Julio Detefon – CBSk

A sexta-feira (01) na Itália foi marcada pelas quartas de final do Pro Tour de Roma. No feminino, Rayssa Leal (4ª – 79.18 pontos), Pâmela Rosa (7ª – 74.83) e Gabriela Mazetto (10ª – 65.35) garantiram vaga na semifinal do evento.

Pâmela Rosa em ação. Foto: Julio Detefon – CBSk

“Estou muito feliz de ver os brasileiros representando. Avançaram três brasileiras e dois brasileiros para as semifinais que acontecem amanhã. Muito feliz com o clima, muito calor com certeza, mas graças a Deus consegui acertar minhas manobras e bora que amanhã tem semfinal”, destaca Pâmela Rosa.

No masculino, Kelvin Hoefler (8º – 79.00) e Gabryel Aguilar (13º – 74.00) avançaram para as disputas que acontecem neste sábado (02).

Kelvin Hoefler em ação. Foto: Julio Detefon – CBSk

Além dos dois classificados, João Lucas Alves (17º – 68.09), Filipe Mota (19º – 59.37) e Carlos Ribeiro (30º – 40.91) também representaram o skate nacional e que fizeram boas apresentações mas não suficiente para terminar entre os classificados.

João Lucas Alves em ação. Foto: Julio Detefon – CBSk

“Graças a Deus deu certo. Consegui a vaga para a semifinal. Meu amigo Xuxu também quase foi. Por um ele não foi, mas andou muito. Amanhã de novo vai ser uma vivência. Descansar bem hoje que amanhã tem mais”, completa Gabryel Aguilar.

Gabryel Aguilar em ação. Foto: Julio Detefon – CBSk

Nas classificatórias e nas quartas de final, cada skatista teve direito de dar duas voltas (45 segundos), valendo como pontuação final a nota da melhor volta. Na semifinal e na final, a nota de cada skatista será composta pela somatória de três notas: a volta (45 segundos) de maior pontuação e as duas manobras de maior nota. Cada skatista tem direito de realizar duas voltas e cinco tentativas de manobra nessas duas fases da competição.

Gabriela Mazetto em ação. Foto: Julio Detefon – CBSk

As semifinais do evento acontecem sábado (02) com 16 atletas no feminino e 16 no masculino. As finais serão domingo (03), com os oito melhores por categoria. A competição terá transmissão ao vivo das semifinais e da final pelo Olympic Channel, no Youtube, e pelo SporTV.

A semifinal feminina terá início às 11h30 da manhã de sábado no Brasil (16h30 da tarde em Roma). A masculina começará às 14h30 da tarde pelo horário de Brasília (19h30 em Roma).

Reportagem: Rafael Miramoto – CBSk

Edição Textos e Imagens: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas