Virginia Fortes Águas é Campeã da Liga European Skateboarding Open em Portugal.

Publicado por AdrenaNews 0

A brazuca Virginia Fortes Águas é Campeã da Liga European Skateboarding Open em Portugal.

Virginia Fortes Águas em ação. Foto: Rodrigo Cabeça

Skatista de apenas 15 anos enfileirou títulos no Velho Continente em 2021 e também foi campeã nacional de Portugal
Ainda pouco conhecida do público brasileiro, que passou a ter o skate como uma de suas modalidades preferidas desde o boom nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Virgínia Fortes Aguas marcou seu nome na história da modalidade.

Virginia Fortes Águas em ação. Foto: Rodrigo Cabeça

No Brasil e na Europa. A jovem, de apenas 15 anos, natural de Niterói, no Rio de Janeiro, sagrou-se no último domingo (19.12) campeã da Liga Pro Skate, na Europa, na modalidade street, e, de quebra, garantiu também o título de campeã portuguesa. Trilhando um caminho um pouco diferente de suas compatriotas, expoentes do esporte em seu país, ela espera evoluir muito na próxima temporada. Apesar do excelente nono lugar no ranking mundial, Virginia acabou ficando de fora da Olimpíada de Tóquio pelo limite de três competidoras por país. Mas, se o sonho olímpico não deu certo, ela mirou outros objetivos e brilhou.

Virginia Fortes Águas em ação. Foto: Rodrigo Cabeça

Enfileirou quatro conquistas nas cinco etapas disputadas da Liga Pro Skate (Portugal). O único título que escapou foi da última etapa, disputada em Lisboa, neste último domingo (19). Além destes, venceu também em 2021 o tradicional evento de Marisquinho, em Vico, na Espanha e o Urban World Series, em Barcelona e Madri, também em solo espanhol.

Virginia Fortes Águas no lugar mais alto do pódio. Foto: Rubem Morais Claudino

“Estou muito feliz com tudo que aconteceu comigo em 2021. Eu e minha família tomamos a decisão de seguir um caminho diferente, e as coisas foram dando certo. Sei o quanto foi importante esse período na Europa. Consegui evoluir no skate e conhecer coisas novas. Fui super bem acolhida aqui, em Portugal, e, com certeza, tudo isso será importante para minha carreira no ano que vem”, disse Virgínia, que pretende dividir seus treinos em 2022 entre Portugal e Califórnia, grande berço do skate mundial.

Virginia Fortes Águas comemorando com sua premiação. Foto: Nando Bares

Virgínia passará as festas de final de ano em Niterói, Rio de Janeiro, e tem mudança planejada para Portugal em fevereiro de 2022. Ela ainda aguarda a divulgação do calendário de eventos para montar a logística da temporada, mas será presença certa nas maiores competições de skate street no Brasil, Europa e Estados Unidos.

Reportagem: Livia – Manila Comunicação

Edição Textos e Imagens: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas