Victor Ribas é o convidado da 7ª edição do Surf Experiences, que começa nesta sexta-feira.

Publicado por AdrenaNews 0

A 7ª edição do Surf Experiences, que começa essa sexta-feira, tem entre os convidados ilustres, o ícone do surfe Victor Ribas.

Victor Ribas em ação. Foto: Divulgação – WetWorks Surfboards

Como parte de sua filosofia, a 7ª edição do Surf Experiences, promovida por Phil Rajzman, bicampeão de longboard (2007 e 2016), mais uma vez reúne gerações diferentes do surfe. Dessa vez, os convidados são o ícone do esporte Victor Ribas, que entre os títulos está o de 3º no ranking do Championship Tour da World Surf League (1999), a melhor colocação do Brasil até o Gabriel Medina conquistar o título em 2014.

Phil Rajzman em ação. Foto: Maria Lima

Ribas irá interagir e surfar com os participantes do evento e com novos talentos do esporte como Sunny Pires, de 16 anos, quatro vezes campeão carioca (2016/17/19 e 21) e Paloma Olivero, de 14 anos, vice-campeã estadual, e campeã estadual no Pena Quissamã 2022, Circuito de Surfe do RJ. Também estará presente o garoto prodígio, também buziano, Benjamin Almeida, o Ben, hoje com 10 anos de idade, mas que quando tinha apenas 7 anos participou do 1º Surf Experiences e é uma das promessas do surfe nacional.

Sunny Pires em ação. Foto: Munir El Hage

O evento acontece na praia de Geribá/Búzios (RJ), de sexta-feira a domingo (8 a 10/4). “O que faz este evento ser incrível, entre outras coisas, é o fato de as famílias, netos, pais e avós, e convidados dessas diferentes gerações participarem juntos de uma imersão como essa no surfe e na natureza”, conta Rajzman. “Essa edição tem um sabor especial, pois será a última clínica que realizarei antes de iniciar viagem para participar das competições. Agora vida normal. Devo retornar ao Brasil umas duas vezes este ano, em junho e setembro, quando ocorrem as duas etapa da WSL no Brasil, e possivelmente farei nessas oportunidades mais duas clínicas”, conta o atleta.

Surf Experience. Foto: Mario Nardy

Victor Ribas está animado para sua primeira participação no Surf Experiences: “O que vou tentar transmitir a eles é um pouco da minha experiência como surfista profissional e a vida que levo até hoje vivendo do esporte. Fico muito feliz em participar dessa clínica do Phil e quero poder ajudar essa galera a evoluir e sentir a vibe do surfe, que me faz feliz todos os dias”. Ribas é de Cabo Frio/RJ, e também foi campeão do WQS (World Qualifying Series), em 1997; e vice-campeão, na categoria Open Masculino, no ISA Surfing Games, em 1996.

Já para Sunny, que surfa desde os 4 anos de idade, participar do Surf Experiences será “muito irado”. Ele conheceu o Phil, em Geribá, e às vezes surfam juntos. Já Paloma, buziana, que desponta como estrela do surfe da nova geração, subiu pela primeira vez em uma prancha aos 9 anos. Atualmente, ela treina com equipamentos produzidos por Phil Rajzman para participar dos campeonatos estaduais e brasileiros. Outra lenda do surfe brasileiro, Vitorino James, campeão mundial de longboard, com 240 troféus conquistados, tem sido presença cativa no Surf Experiences e também estará nessa 7ª edição.

Surfe e conscientização ambiental – Realizada desde 2019, o Surf Experiences é voltado para todas as idades e para todos os níveis de surfe e tem o intuito de unir gerações ao redor da cultura do surfe. Na programação dessa edição, além das aulas de surfe (divididas em níveis iniciante, intermediário e avançado), trilhas a lugares paradisíacos em Búzios com piscinas naturais e as rodas de conversa, a novidade está na palestra da Parley For The Oceans, organização que atua na conscientização global para proteger os oceanos. Os ativistas falarão sobre as fragilidades dos nossos mares, os projetos ambientais existentes no planeta e darão orientações valiosas sobre como todos podem ajudar a preservar a natureza.

Surf Experience. Foto: Divulgação

Em suas clínicas, Rajzman, que já viajou o mundo, visa trazer a visão do surfe da Polinésia às praias brasileiras, para que o esporte seja visto também como um estilo de vida. Os participantes ficam hospedados em sua casa, fazem as refeições saudáveis e todas as atividades são monitoradas também por professores e a equipe de Rajzman.

As inscrições são limitadas, os interessados devem contatar Bel no tel. 21 98888-7292.

A 7ª edição do Surf Experiences tem apoio do Hotel Le Relais la Borie, O Pico Certo e Três Chalés. A produção é da Base Produções.

Confira o vídeo de umas das clínicas para entender melhor seu conceito: https://youtu.be/zekFQHiHM6c.

Mais informações sobre o atleta no Instagram e Facebook: @philrajzman, Canal “Phil Good” youtube.com/user/rajzman1 e no site www.philrajzman.com.br

Reportagem: Mércia Suzuki – Casa do Bom Conteúdo

Edição Textos e Imagens: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas