Uphill abre inscrições para a Etapa da Serra do Rio do Rastro 2022

Publicado por AdrenaNews 0

Após o retorno épico da prova física da maratona mais cobiçada do país, a Uphill confirma a realização da edição 2022 da Etapa da Serra do Rio do Rastro.

Serra do Rio do Rastro. Foto: Divulgação

A etapa terá como palco a Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina, com grandes desafios e histórias de superação. Aqueles que já estão se planejando para enfrentar a serra, as inscrições da loteria estão abertas e podem ser realizadas até dia 29 de setembro no site oficial do evento – https://uphillmarathon.com.br/ . O sorteio das vagas será no dia 1 de outubro, mesma data da divulgação de resultados e abertura das inscrições.

Celebrando a chegada. Foto: Divulgação

“O projeto Uphill tem inúmeros momentos fantásticos, mas o primeiro deles é quando você recebe um e-mail confirmando a sua participação, após ter sido sorteado entre inúmeros candidatos de todos os cantos do Brasil. Este ano, além da possibilidade de doar o valor da sua participação na loteria para projetos sociais da região por onde a prova passa, os interessados também poderão reverter esse investimento em um produto físico, exclusivo, com a marca da Uphill. Estamos nos preparando para fazer história mais uma vez e acompanhar novos ninjas runners enfrentando os desafios da serra”, explica Bernardo Fonseca, CEO da X3M.

O sistema de loteria, realizado desde as primeiras edições, foi a forma encontrada pela organização do evento para dar o direito justo de participação, já que o número de interessados é sempre superior ao número de vagas disponibilizadas. A loteria funciona da seguinte maneira: até o dia 29 de setembro, os atletas interessados podem fazer a pré-inscrição, para concorrer ao sorteio de uma vaga na prova que desejam participar. Para a edição 2022 estão confirmadas Uphill Challenge 25K, Uphill Marathon 42K, Samurai Battle 67K e Uphill Shogun 82K.

Celebrando a largada. Foto: Divulgação

No momento do cadastro, é cobrada uma taxa de R﹩30 reais para aqueles que desejam doar o valor líquido para organizações sem fins lucrativos, representantes das cidades de Treviso, Lauro Muller e Bom Jardim da Serra. A outra opção e novidade deste ano é o pagamento da taxa de R﹩49,90 para adquirir um par de meias exclusiva UPHILL, que será entregue no endereço informado no momento da pré-inscrição.

Desde a criação, a Uphill vem evoluindo e inovando. Em 2013, apenas 50 convidados disputaram o percurso de 42km. Já no ano seguinte, foram 300 participantes. Em 2015 foi criada uma distância nova (25Km) e a disputa foi noturna. No ano seguinte, foi a vez da estreia do Samurai, desafio que soma as duas distâncias. Em 2017, o percurso passou a ser homologado pela CBAt e, em 2019, foi criada a corrida de 5km. Em 2020, após um ano sem provas físicas, foi a vez do Desafio Shogun, com 82km, focada num seleto grupo que participou de todas as distâncias.

Confira abaixo o valor da inscrição de cada uma das provas da Uphill 2022:

Uphill Challenge 25K:

Kit JUSTIÇA (número de peito, chip de cronometragem): R﹩ 260,00
Kit HONRA (número de peito, chip de cronometragem, camisa): R﹩ 285,00

Uphill Marathon 42K:

Kit JUSTIÇA (número de peito, chip de cronometragem): R﹩ 340, 00
Kit HONRA (número de peito, chip de cronometragem, camisa): R﹩ 370,00

Samurai Battle 67K:

Kit JUSTIÇA (número de peito, chip de cronometragem): R﹩ 600, 00
Kit HONRA (número de peito, chip de cronometragem, camisa): R﹩ 655,00

Uphill Shogun 82K:

Kit JUSTIÇA (número de peito, chip de cronometragem): R﹩ 763, 00
Kit HONRA (número de peito, chip de cronometragem, camisa): R﹩ 818,00

Reportagem: Gabriela Murad – InPress Porter Novelli

Edição Textos e Imagens: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas
mag72