TUDOR Nazaré Tow Surfing Challenge apresentada pelos Jogos Santa Casa – Alerta Verde Emitido

Publicado por AdrenaNews 0

A World Surf League, emitiu o Alerta Verde para o TUDOR Nazaré Tow Surfing Challenge, apresentada pelos Jogos Santa Casa.

Michelle des Bouillons em ação. Foto: Laurent Masurel

Isso significa que há uma grande probabilidade da realização da competição, os organizadores do evento confirmaram a primeira chamada para esta quinta-feira, 10 de fevereiro, às 8h30 horário em Nazaré, 5h30 horário do Brasil. Os 18 dos melhores surfistas de ondas grandes do planeta foram acionados para se dirigirem para Portugal para a competição de surf tow-in em Nazaré. As previsões indicam ventos ideais e condições limpas, com ondas na faixa de 40 a 55 pés.

Rodrigo Koxa em ação. Foto: Laurent Masurel

O TUDOR Nazaré Tow Surfing Challenge Apresentado pelos Jogos Santa Casa será um evento especial de um dia com equipes de tow-in surf. Serão nove equipes compostas por dois competidores em cada equipe. As equipes serão divididas em três grupos com três equipes em cada grupo.

Lucas Chianca em ação. Foto: Laurent Masurel

A competição terá um total de seis baterias de 60 minutos, onde cada grupo participará de duas baterias, com cada equipe alternando entre surfar e pilotar o jet ski da equipe. As duas melhores ondas de um surfista depois de surfar as duas baterias contarão para uma pontuação total individual, com a melhor onda contando o dobro de pontos. No total, a pontuação máxima individual de um surfista será de 30 pontos, pois cada onda é pontuada de 1 a 10 pontos. Os surfistas serão premiados em várias categorias no final do dia da competição.

Line Up em ação. Foto: Damien Poullenot

TUDOR Nazaré Tow Surfing Challenge apresentado pelos Jogos Santa Casa:

Convidados:

Equipe Vermelha: Lucas Chianca (BRA), Nic Von Rupp (PRT)
Equipe Azul Claro: Justine Dupont (FRA), Antonio Laureano (FRA)
Equipe Brown: Andrew Cotton (GBR), Will Skudin (EUA)
Equipe Pink: Rodrigo Koxa (BRA), Eric Rebiere (FRA)
Equipe Verde: Axi Muniain (EUK), Francisco Porcella (ITA)
Equipe Azul: Michelle Bouillons (BRA), Ian Cosenza (BRA)
Equipe Amarela: Rafael Tapia (CHL), Jaime Mitchell (AUS)
Equipe Roxa: João de Macedo (PRT), Antonio Silva (PRT)
Equipe Preta: Maya Gabeira (BRA), Pierre Caley (FRA)

Quatro prêmios serão distribuídos no final do dia:

• Melhor Performance Masculina: Surfista masculino com as 2 ondas mais altas
• Melhor Performance Feminina: Surfista feminina com as 2 ondas de pontuação mais altas
• Melhor desempenho por equipe: total das duas melhores corridas de pontuação de ambos os pilotos da equipe
• Prêmio Jogos Santa Casa Mais Comprometimento: Atribuído ao surfista que mais empenho demonstrar ao longo da competição.

Assista ao vivo:

Assista ao TUDOR Nazaré Tow Surfing Challenge apresentado pelos Jogos Santa Casa ao vivo na Red Bull TV e WorldSurfLeague.com.

Red Bull junta-se às competições de Big Wave como parceiro exclusivo de transmissão ao vivo:

A partir de 2022, a Red Bull é o parceiro exclusivo de transmissão ao vivo das competições WSL Big Wave. A Red Bull tem uma rica história no surf de quase 25 anos e é sinônimo de atletas, ação extrema e conteúdo. A Red Bull firmou uma parceria global de três anos com a WSL para continuar a fortalecer e solidificar sua presença no surf globalmente. O próximo TUDOR Nazaré Tow Surfing Challenge pres. by Jogos Santa Casa será transmitido AO VIVO na Red Bull TV e WorldSurfLeague.com.

Previsão de Surfline para o TUDOR Nazaré Tow Surfing Challenge apresentado pelos Jogos Santa Casa:

Uma semana incrível de surf em Nazaré será destacada por um swell que chegará e atingirá o pico ao longo do dia na quinta-feira. Este swell virá de uma enorme tempestade que esta entre a Groenlândia e a Islândia, que está produzindo ventos com força de furacão e ondas de 50 a 60 pés. Enquanto os ventos e mares mais fortes não são apontados para a Nazaré, há uma área da tempestade ao largo da ponta da Groenlândia que está bem apontada para Portugal.

Veremos um swell de longo período na quarta-feira à tarde, embora esperemos ondas mais fortes na quinta-feira de manhã. Esperamos um tamanho de face de onda na faixa de 40 a 55 pés, durante todo o dia com ótima forma graças à direção favorável do swell e ao período do swell.

O TUDOR Nazaré Tow Surfing Challenge apresentado pelos Jogos Santa Casa é orgulhosamente apoiado pela TUDOR, Jogos Santa Casa, Red Bull, Corona, Hertz, MEO, Portuguese Waves, Visit Portugal, Oeste Portugal e Câmara Municipal da Nazaré.

Reportagem: Edson Andrade (Fonte:World Surf League – WSL)

Edição: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas