TUDOR Nazaré Tow Surfing Challenge – Alerta Verde em Nazaré – Assistam ao vídeo!

Publicado por AdrenaNews 0

Alerta Verde para o TUDOR Nazaré Tow Surfing Challenge apresentado por Jogos Santa Casa. O evento de ondas grandes da WSL pode acontecer nesta segunda-feira em Nazaré. Acessem ao link abaixo, com o vídeo dos melhores momentos em 2020:

Line Up em ação. Foto: Keoki Saguibo – WSL

A competição pode acontecer nesta segunda-feira e a primeira chamada do dia será as 8h00 em Portugal, 5h00 da madrugada no Brasil.

O evento será transmitido ao vivo pelo: www.worldsurfleague.com

Um forte nevoeiro na Praia do Norte não se dissipou neste domingo e o evento teve que ser adiado na chamada das 13h30 em Nazaré. “Esperamos por bastante tempo para a neblina se dissipar, porém isso simplesmente não aconteceu”, lamentou Jessi Miley-Dyer, vice-presidente de Circuitos e Competições da World Surf League.

Forte nevoeiro na Praia do Norte. Foto: Antoine – WSL

“O swell (ondulação) que estamos monitorando, vai atingir o seu pico esta noite, então vamos manter o Alerta Verde ligado para amanhã (segunda-feira) de manhã”.

Paige Alms em ação. Foto: Keoki Saguibo – WSL

As previsões indicam que uma grande ondulação de oeste/noroeste com ventos favoráveis se dirige rumo à Praia do Norte, em Nazaré, então a expectativa é grande para que o primeiro evento de ondas gigantes da World Surf League na temporada, aconteça nestes dias.

Line Up em ação. Foto: Damien Poullenot – WSL

Os oficiais do evento estão monitorando a aproximação desse swell, observando se as condições irão produzir ondas na faixa ideal de competição. Assim que a realização do evento for confirmada, os participantes serão avisados com aproximadamente 34 horas de antecedência, para estarem prontos para competir.

“Estamos observando de perto a previsão para os próximos dias e esperamos ter ondas na faixa de 40 a 60 pés no domingo e na segunda-feira”, disse Jessi Miley-Dyer, vice-presidente de Circuitos e Competições da WSL. “Se esta previsão continuar como estamos vendo agora, faremos uma chamada no domingo, para um possível inicio das disputas. Estamos trabalhando em colaboração com o Garrett McNamara em Nazaré. Ele está utilizando toda a sua experiência e conhecimento, para nos ajudar a informar quando iremos realizar a competição”.

Ian Walsh em ação. Foto: Caitlin Myers – WSL

O TUDOR Nazaré Tow Surfing Challenge apresentado por Jogos Santa Casa será um evento especial disputado por equipes de tow-in em um único dia. Serão nove equipes formadas por dois competidores, com cada um tendo que surfar e também pilotar o jet-ski para o outro. As duplas serão divididas em três grupos com três equipes em cada. A competição terá um total de seis baterias com 1 hora de duração, sendo duas para cada grupo, com os competidores se alternando entre surfar e pilotar o jet-ski.

Justine Dupont em ação. Foto: Damien Poullenot – WSL

As duas maiores notas de cada surfista, após surfar e pilotar nas duas baterias, serão somadas para uma pontuação individual, com a melhor onda tendo sua pontuação dobrada. No total, a pontuação individual máxima de um surfista será de 30 pontos, já que cada onda é avaliada com nota de 1 a 10. Os surfistas serão premiados em várias categorias no final da competição.

Maya Gabeira em ação. Foto: Laurent Masurel – WSL

Convidados do TUDOR Nazaré Tow Surfing Challenge apresentado por Jogos Santa Casa:

Equipe 1: Kai Lenny (HAV) e Lucas Chianca (BRA)
Equipe 2: Nic Von Rupp (PRT) e Pedro Scooby (BRA)
Equipe 3: Rodrigo Koxa (BRA) e Eric Rebiere (FRA)
Equipe 4: Andrew Cotton (ING) e Will Skudin (EUA)
Equipe 5: Axier Muniain (ESP) e Francisco Porcella (ITA)
Equipe 6: João de Macedo (PRT) e Antonio Silva (PRT)
Equipe 7: Maya Gabeira (BRA) e Sebastian Steudtner (ALE)
Equipe 8: Justine Dupont (FRA) e Pierre Rollet (FRA)
Equipe 9: Michelle des Bouillons (BRA) e Ian Cosenza (BRA)

TUDOR NAZARÉ TOW SURFING CHALLENGE:

1.a bateria – Grupo A:

Equipe 1: Kai Lenny (HAV) e Lucas Chianca (BRA)
Equipe 5: Axier Muniain (ESP) e Francisco Porcella (ITA)
Equipe 8: Justine Dupont (FRA) e Pierre Rollet (FRA)

2.a bateria – Grupo B:

Equipe 3: Rodrigo Koxa (BRA) e Kealii Mamala (HAV)
Equipe 4: Andrew Cotton (ING) e Will Skudin (EUA)
Equipe 9: Michelle des Bouillons (BRA) e Ian Cosenza (BRA)

3.a: bateria – Grupo C:

Equipe 2: Nic Von Rupp (PRT) e Pedro Scooby (BRA)
Equipe 6: João de Macedo (PRT) e Antonio Silva (PRT)
Equipe 7: Maya Gabeira (BRA) e Eric Rebiere (FRA)

4.a bateria – Grupo A:

Equipe 1: Kai Lenny (HAV) e Lucas Chianca (BRA)
Equipe 5: Axier Muniain (ESP) e Francisco Porcella (ITA)
Equipe 8: Justine Dupont (FRA) e Pierre Rollet (FRA)

5.a bateria – Grupo B:

Equipe 3: Rodrigo Koxa (BRA) e Kealii Mamala (HAV)
Equipe 4: Andrew Cotton (ING) e Will Skudin (EUA)
Equipe 9: Michelle des Bouillons (BRA) e Ian Cosenza (BRA)

6.a: bateria – Grupo C:

Equipe 2: Nic Von Rupp (PRT) e Pedro Scooby (BRA)
Equipe 6: João de Macedo (PRT) e Antonio Silva (PRT)
Equipe 7: Maya Gabeira (BRA) e Eric Rebiere (FRA)

Quatro prêmios serão distribuídos ao final da competição:

– Men´s Best Performance – para o surfista que atingir a maior somatória das duas notas
– Women´s Best Performance – para a surfista que atingir a maior somatória das duas notas
– Best Team Performance – para a equipe que atingir a maior somatória dos dois surfistas
– Jogos Santa Casa Most Comitted Award – prêmio especial do Jogos Santa Casa

PREVISÃO DO SURFLINE: Um período de tempestade muito ativo no Atlântico Norte produz uma longa sequência de swell (ondulação) rumo à Nazaré neste fim de semana e nos próximos dias. Espera-se que as maiores ondas entrem na Praia do Norte durante a tarde do domingo, com séries na faixa dos 40-50 pés, podendo atingir até 55 pés de face. As previsões indicam boas a excelentes condições para o domingo e segunda-feira..

Assista AO VIVO:

O O TUDOR Nazaré Tow Surfing apresentado por Jogos Santa Casa será transmitido AO VIVO pelo: www.worldsurfleague.com

ASSISTAM AO VÍDEO, CLICANDO NO PLAYER ABAIXO:

Nazaré Big Wave Tow Surfing Challenge:

Atualizações COVID-19: A saúde e a segurança dos atletas, do staff e da comunidade local, são de extrema importância para a WSL, que tem trabalhado em colaboração com as autoridades locais, para implementar um conjunto de procedimentos de proteção ao Covid-19. Isso inclui testes e protocolos de triagem avançada, distanciamento físico e com limitação de pessoas no local do evento.

O TUDOR Nazaré Tow Surfing Challenge apresentado por Jogos Santa Casa tem o apoio de TUDOR, Jogos Santa Casa, Red Bull, Corona, Hertz, MEO, Portuguese Waves, Visit Portugal, Oeste Portugal, e a Cidade de Nazaré.

SOBRE A WORLD SURF LEAGUE: Estabelecida em 1976, a World Surf League (WSL) é a casa do melhor surf do mundo. Uma empresa global de esportes, mídia e entretenimento, a WSL supervisiona circuitos e competições internacionais, tem uma divisão de estúdios de mídia que cria mais de 500 horas de conteúdo ao vivo e sob demanda, por meio da afiliada WaveCo, empresa que criou a melhor onda artificial de alto desempenho do mundo.

Com sede em Santa Monica, Califórnia, a WSL possui escritórios regionais na América do Norte, América Latina, Ásia-Pacífico e EMEA. A WSL coroa anualmente os campeões mundiais de surf profissional masculino e feminino. A divisão global de Circuitos supervisiona e opera mais de 180 competições globais a cada ano do Championship Tour e dos níveis de desenvolvimento, como o Challenger Series, Qualifying Series e Junior Series, bem como os circuitos de Longboard e Big Wave.

Lançado em 2019, o WSL Studios é um produtor independente de projetos de televisão sem roteiros, incluindo documentários e séries, que fornecem acesso sem precedentes a atletas, eventos e locais globalmente. Os eventos e o conteúdo da WSL, são distribuídos na televisão linear para mais de 743 milhões de lares no mundo inteiro e em plataformas de mídia digital e social, incluindo o WorldSurfLeague.com. A afiliada WaveCo inclui as instalações do Surf Ranch Lemoore e a utilização e licenciamento do Kelly Slater Wave System.

A WSL é dedicada a mudar o mundo por meio do poder inspirador do surfe, criando eventos, experiências e histórias autênticas, afim de motivar a sempre crescente comunidade global para viver com propósito, originalidade e entusiasmo.

Mais informações sobre o surfe mundial no www.worldsurfleague.com e notícias em português no www.wsllatinamerica.com 

Reportagem: João Carvalho – WSL Latin América

Edição Textos e Imagens: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas
mag72