Tahiti Pro 2019 – 8 Brazucas se classificaram. 4 terão uma segunda chance.

Publicado por AdrenaNews 0

Após três dias de espera foi iniciado as disputas com o seeding round (Primeiro round) nas ondas de Teahupoo. Em virtude das previsões indicarem ondas sólidas e potentes na terça e quarta-feira próximas a WSL, decidiu adiantar a competição. Colocando todos os Tops da Elite em suas estreias em ondas de baixa qualidades, neste sábado de ondas irregulares de um metro a um metro e meio na maior das séries, consideradas pequenas, para os padrões das memoráveis e temíveis ondas, desta bancada. Dos onze brazucas que competiram, neste primeiro dia de disputas, apenas Italo Ferreira superou seus oponentes, vencendo sua bateria.

Italo Ferreira em ação.(Foto: Matt Dunbar / WSL via Getty Images)

Porém o resultado foi positivo para o time verde amarelo, com mais sete brazucas, se classificando para o terceiro round nas difíceis condições deste primeiro dia. Gabriel Medina, Jadson Andre, Adriano de Souza, Filipe Toledo, Yago Dora, Deivid Silva e Willian Cardoso, conseguiram suas classificações com a segunda colocações em suas baterias. Já Peterson Crisanto, Caio Ibelli, Michael Rodrigues e Jesse Mendes,terão uma segunda chance nas quatro baterias do elimination (Segundo Round) round, que devem acontecer nesta manhã de domingo.

Gabriel Medina em ação. FOTO: Hayden – WSL

Caio Ibelli na segunda bateria terá Ryan Callinan e Tyler Newton. Na terceira bateria será a vez Peterson Crisanto encarar dois adversários difíceis Michel Bourez e Frederico Morais, exímios tube-riders. E finalizando com a quarta bateria com Jesse Mendes e Michael Rodrigues disputando a vaga com Conner Coffin, lembrando que quem terminar na terceira colocação nas suas baterias estará eliminado.

Caso as previsões se confirmem, teremos um domingo (25), com boas possibilidades de ondas sólidas de um metro e meio a dois metros nas maiores das séries. Segundo as previsões, existem ainda a chegada de mais dois sweels, dentro do período de espera, o primeiro entre os dias 27 (Terça-feira) e 28 (quarta-feira) e o segundo nos dias 30 (sexta-feira) e 31 (sábado) de agosto. A próxima chamada foi marcada para as 7h00 deste domingo na Polinésia Francesa, 14h00 no Brasil.

Estrutura do Evento. FOTO: Poullenot – WSL

O Tahiti Pro apresentado pela Hurley será transmitido ao vivo dos tubos de Teahupoo pelo www.worldsurfleague.com e pelo Facebook Live e pelo aplicativo da World Surf League. Este evento terá as cores das lycras de competição diferentes das outras etapas, com cores cítricas lembrando as cores dos corais fluorescentes que alertam sobre a degradação e a necessidade de preservação dos corais em todo o mundo.

Filipe Toledo em ação. (Foto: Kelly Cestari / WSL via Getty Images)

SOBRE A WORLD SURF LEAGUE – A World Surf League (WSL) tem como objetivo celebrar o melhor surfe do mundo nas melhores ondas do mundo, através das melhores plataformas de audiência. A Liga Mundial de Surf, com sede em Santa Mônica, na Califórnia, atua em todo o globo terrestre, com escritórios regionais na Austrália, África, América do Norte, América do Sul, Havaí, Europa e Japão.

A WSL vem promovendo os melhores campeonatos do mundo desde 1976, realizando mais de 230 eventos globais masculinos e femininos no ano para definir os campeões mundiais do World Surf League Championship Tour, Big Wave Tour, Redbull Airborne, Qualifying Series e das categorias Junior e Longboard, além do WSL Big Wave Awards. A Liga tem especial atenção para a rica herança do esporte, enquanto incentiva a progressão, inovação e desempenho nos mais altos níveis, para coroar os campeões de todas as divisões do Circuito Mundial.

Os principais campeonatos de surf do mundo são transmitidos ao vivo pelo www.worldsurfleague.com e pelo aplicativo grátis da WSL. A World Surf League é pioneira em streaming online para uma enorme legião de fãs apaixonados e interessados em ver as grandes estrelas, como Kelly Slater, Stephanie Gilmore, John John Florence e muitos brasileiro, como Gabriel Medina, Adriano de Souza, Filipe Toledo, Italo Ferreira, Silvana Lima, Tatiana Weston-Webb, competindo no campo de jogo mais dinâmico e imprevisível de todos os esportes no mundo. Para mais informações, visite o WorldSurfLeague.com.

RESULTADOS DO SÁBADO NO TAHITI PRO TEAHUPO´O:

PRIMEIRA FASE – 1.o e 2.o=Terceira Fase / 3.o=Segunda Fase:

1.a: 1-Soli Bailey (AUS)=9.50, 2-Gabriel Medina (BRA)=6.13, 3-Peterson Crisanto (BRA)=0.77

2.a: 1-Adrian Buchan (AUS)=11.50, 2-Jadson André (BRA)=9.90, 3-Jordy Smith (AFR)=3.00

3.a: 1-Kanoa Igarashi (JPN)=8.83, 2-Adriano de Souza (BRA)=5.50, 3-Caio Ibelli (BRA)=3.70

4.a: 1-Italo Ferreira (BRA)=12.16, 2-Kauli Vaast (TAH)=7.07, 3-Sebastian Zietz (HAV)=1.20

5.a: 1-Joan Duru (FRA)=9.37, 2-Filipe Toledo (BRA)=8.70, 3-Tyler Newton (HAV)=3.54

6.a: 1-Kolohe Andino (EUA)=11.73, 2-Yago Dora (BRA)=11.20, 3-Matahi Drollet (TAH)=5.56

7.a: 1-Kelly Slater (EUA)=10.63, 2-Deivid Silva (BRA)=8.76, 3-Frederico Morais (PRT)=8.00

8.a: 1-Ricardo Christie (NZL)=10.23, 2-Willian Cardoso (BRA)=9.67, 3-Ryan Callinan (AUS)=7.54

9.a: 1-Ezekiel Lau (HAV)=12.66, 2-Julian Wilson (AUS)=11.60, 3-Michael Rodrigues (BRA)=9.34

10: 1-Griffin Colapinto (EUA)=10.50, 2-Jeremy Flores (FRA)=8.77, 3-Michel Bourez (TAH)=6.90

11: 1-Owen Wright (AUS)=11.33, 2-Wade Carmichael (AUS)=9.36, 3-Jessé Mendes (BRA)=6.26

12: 1-Seth Moniz (HAV)=11.70, 2-Jack Freestone (AUS)=10.13, 3-Conner Coffin (EUA)=9.67

SEGUNDA FASE – 1.o e 2.o=Terceira Fase e 3.o=33.o lugar com 265 pontos e US$ 10.000:

1.a: Jordy Smith (AFR), Sebastian Zietz (HAV), Matahi Drollet (TAH)

2.a: Ryan Callinan (AUS), Caio Ibelli (BRA), Tyler Newton (HAV)

3.a: Michel Bourez (TAH), Peterson Crisanto (BRA), Frederico Morais (PRT)

4.a: Conner Coffin (EUA), Michael Rodrigues (BRA), Jessé Mendes (BRA)

 

Edição: Edson Andrade

Reportagem: João Carvalho – WSL Latin America Media Manager 

Tenha lindas artes exclusivas
mag72