Surf Trip apresenta CBSurf Pro Tour 2020 – Final masculina nesta quinta-feira em Ubatuba – Assistam aos Vídeos.

Publicado por AdrenaNews 232 views0

A quinta-feira (29) será de decisão da categoria masculina no Surf Trip apresenta CBSurf Pro Tour 2020, na Praia Grande, em Ubatuba, que marca a retomada dos campeonatos oficiais no País.

Marcos Corrêa em ação. Foto: Daniel Smorigo

Nesta quarta-feira (28), o sol continuou forte, o mar baixou em relação ao primeiro dia, mas garantiu boas condições para os atletas competirem. Marcos Corrêa, de São Vicente, foi o principal nome, com a maior somatória até agora, 15,75, nas duas melhores ondas, com direito a melhor nota até agora, um 9, com um aéreo de back side.

“Estou muito feliz com a minha performance. Todos os atletas estavam há um bom tempo sem competir por causa da Covid-19, mas em meio à pandemia eu segui treinando forte, fazendo algumas consultas com o psicólogo do esporte, que ajudou muito e com essa toda estrutura senti que deu certo”, falou o atleta de 24 anos.

Dos 112 surfistas que começaram a etapa, 36 ainda têm chances de garantir a vitória, que vale R$ 12 mil e os primeiros mil pontos no ranking que definirá o campeão brasileiro profissional da temporada. A competição está sendo transmitida ao vivo pela internet, pelo link www.fpsurf.com.br/SurftripProTour.

Weslley Dantas em ação. Foto: Daniel Smorigo

Eduardo Motta, de Guarujá, garantiu 14,75, e Weslley Dantas, competindo em casa e onde já foi campeão paulista, entrou na lista dos melhores, com 14,35. Os dois ainda no round 1. Quem já garantiu lugar nas oitavas, assim como Marcos Corrêa, é o atual campeão brasileiro, Artur Silva, do Ceará, que ano passado garantiu seu troféu justamente na Praia Grande, em Ubatuba.

Eduardo Motta em ação. Foto: Daniel Smorigo

As disputas recomeçam às 7h30 com as duas baterias restantes do round 2. Logo depois, é a vez das oitavas de final. A bateria decisiva está prevista para 13h30. Fora do mar, os surfistas devem seguir os protocolos de segurança divulgados antes do ato de inscrição, como a obrigatoriedade do uso de máscaras e o distanciamento social nas áreas próximas ao palanque, sob pena de desclassificação, em caso de não cumprimento das medidas definidas.

Artur Silva em ação. Foto: Daniel Smorigo

Com patrocínios de Silverbay e de The Surf Club SCCP, o evento teve início na terça-feira, quando foram realizadas todas as baterias da feminina, com vitória de Bianca Summer Macedo. A competição está abrindo o Circuito Brasileiro e distribui R$ 80 mil em premiação, igualmente dividida entre as duas categorias. No total, 144 atletas, de 12 estados, se inscreveram.

ASSISTAM AOS VÍDEOS NOS PLAYERS ABAIXO:

CBSurf Pro Tour em Ubatuba – categoria feminina:
IMAGENS E EDIÇÃO: FÁBIO CARVALHO

Começou o CBSurf Pro Tour em Ubatuba:
IMAGENS E EDIÇÃO: GUSTAVO MARTINS @droneatwork_

O Surf Trip apresenta CBSurf Pro Tour 2020 tem os patrocínios de Silverbay e de The Surf Club SCCP, com apoios de ST Blanks, Super Tubes, KYW, Surf Trip, Surf/Skate Magazine e Departamento de Esportes Radicais do Corinthians. Colaboração da Prefeitura de Ubatuba, através da Secretaria Municipal de Esportes. Realização: Federação Paulista de Surf, Associação Ubatuba de Surf (AUS) e Confederação Brasileira de Surf.

Reportagem: Fabio Maradei – FMA

Edição: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas
mag72