Surf em Debate – De hoje está Imperdível o assunto será superação com Taiu Bueno, Mano Ziul, Figue Diel e Karina Popinhak – Assistam aos Vídeos.

Publicado por AdrenaNews 0

Até onde você iria para voltar ao surf? O quanto o surf pode ser sua fonte inspiradora em um momento de dificuldade? Quais são seus limites?

No Surf em Debate desta segunda-feira, 16 de novembro, nosso papo é sobre superação, profissionais e ex-profissionais do esporte, seja dentro ou fora d’água, contam as suas experiências de como superaram problemas de saúde e usaram o seu amor ao esporte para seguir em frente. O apresentador e comentarista, Klaus Kaiser junto com o ex-surfista profissional Giovanni Mancuso, estão a frente da bancada do Programa “Surf em Debate”. Os programas são ao vivo todas as segunda-feira as 20 horas.

Vamos conversar com Taiu Bueno, que mesmo tetraplégico após um acidente surfando é pai de gêmeos e segue surfando. Também conversaremos com Figue Diel, que mesmo com deficiência visual surfa quase que diariamente, faz escaladas e é professor de Yoga.

Outro convidado será Mano Ziul, gênio brasileiro pai de toda a parte de informática do circuito mundial, que desenvolveu toda a tecnologia utilizada hoje no Circuito Mundial da WSL e que superou um câncer no cérebro.
E ainda a surfista Karina Popinhak, que venceu duas duras batalhas contra o câncer de mama, segue surfando diariamente e hoje é exemplo para muitas mulheres com o mesmo problema.

Vamos mergulhar fundo na capacidade do ser humano em superar obstáculos, será sem dúvidas uma viagem entre os fortes. Tá preparado? Então vem com a gente, nesta segunda-feira 20h nos canais do Surf em Debate no YouTube e Facebook.

Taiu Bueno:

Em 1983, conquistou o 7º lugar no Pro ClassTrials, em Sunset Beach, e em 1984 sagrou-se campeão brasileiro de surfe. Em 1991, num grave acidente sofrido na Praia de Paúba, litoral norte paulista, Taiu lesionou a medula espinhal. Após um período hospitalizado e um longo processo de reabilitação, passou a se locomover por meio de cadeira de rodas. Mesmo após a enorme reviravolta em sua vida, continuou ligado ao esporte, atuando como locutor e comentarista em eventos de surfe. É o fundador e presidente da ONG SMF (Sociedade Mais Forte), onde desenvolve alguns projetos, entre eles o Projeto Surf para Todos, o qual incentiva cadeirantes a surfar e a frequentar a praia. Além disso, ministra palestras motivacionais em empresas e universidades. Taiu gosta do mar, dos amigos e vive no Guarujá.

Mano Ziul:

Mano Ziul junto com o amigo Celso Alves foram os fundadores da Beach Byte e tiveram diversos colaboradores como Alexandre Cury, Robson Machado e hoje em dia muitos “funcionários” e parceiros, inclusive gringos, que colaboraram para a evolução deste processo de computação do julgamento e dos webcasts. O grande salto foi o momento em que Mano vislumbrou a possibilidade (já aliada à internet), de fazer a transmissão dos eventos de surf ao vivo pela web. O início desta era ocorreu em 1998 e os avanços tecnológicos foram constantes. Mano superou um câncer no cérebro e hoje segue com parceiro de tecnologia para a WSL.

Figue Diel:

Elias “Figue” Diel começou a surfar ainda criança. Fazia isso diariamente até sofrer um acidente de carro que lhe tirou a visão, aos 16 anos. Quase 30 anos anos depois, ele decidiu voltar a participar de campeonatos sobre as ondas. Desde que voltou a surfar, Figue já esteve em lugares como Peru, Cabo Verde, Costa Rica, El Salvador, Indonésia e Estados Unidos, praticando o surfe adaptado.

Karina Popinhak:

A advogada catarinense Karina Popinhak descobriu um tumor maligno, teve de retirar a mama direita e se despedir do sonho de ser mãe. Aos 34, a traição do marido a levou ao fim do casamento de mais de uma década e à inevitável depressão. Foi no mar que ela encontrou forças para se reerguer. Hoje, aos 37, tem um lifestyle que a faz feliz e saudável.

Os últimos 03 programas foram abordados sobre o surf competitivo mundial e olímpico.

ASSISTAM AOS VÍDEOS NOS PLAYERS DOS ÚLTIMOS 03 PROGRAMAS:

PAPO DE CT – 02.11.20:

SURF NAS OLIMPÍADAS – 09.11.20:

CALENDÁRIO WCT 2021 – 12.11.20

Surf em Debate: “Surf em Debate” é um programa diferente sobre surf, um programa de debates, opiniões fortes e que promete também muita polêmica com os assuntos atuais do nosso esporte. Além de Klaus Kaiser e Giovanni Mancuso, “Surf em Debate” conta também com os produtores, Gustavo Pibernat e Pietro Ceratti.

Reportagem: Edson “Adrena” Andrade (Fonte: Surf em Debate)

Edição: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas
mag72