Surf City El Salvador ISA World Surfing Games – Seleção Brazuca se despede com 04 vagas olímpicas confirmadas – Assistam aos Vídeos.

Publicado por AdrenaNews 30 views0

Seleção Brazuca se despede do Surf City El Salvador ISA World Surfing Games, com as quatro vagas olímpicas confirmadas.

Italo Ferreira em ação. Foto: Sean Evans – ISA

Italo Ferreira, Gabriel Medina, Silvana Lima e Tatiana Weston-Webb ratificam vaga nos Jogos Olímpicos com a participação no Mundial da ISA em El Salvador. Em função dos resultados da equipe na última terça-feira e visando o melhor cenário para a continuidade da temporada dos atletas, a Seleção Brasileira de Surfe se despediu do ISA World Surfing Games 2021 com as quatro vagas olímpicas confirmadas e com a certeza de que todos os envolvidos, atletas e oficiais se dedicaram ao máximo e realizaram um excelente trabalho frente a todos os desafios encontrados dentro e fora da água.

Gabriel Medina em ação. Foto: Pablo Franco – ISA

Em função dos resultados da equipe na última terça-feira e visando o melhor cenário para a continuidade da temporada dos atletas, a Seleção Brasileira de Surfe se despediu do ISA World Surfing Games 2021 com as quatro vagas olímpicas confirmadas e com a certeza de que todos os envolvidos, atletas e oficiais se dedicaram ao máximo e realizaram um excelente trabalho frente a todos os desafios encontrados dentro e fora da água.

A delegação brasileira permanecerá em El Salvador até o dia 7 de junho, tirando proveito da excelente estrutura física e de serviços montada para esta missão, realizando treinamentos específicos com a campeã brasileira Júlia Santos e aguardando a plena recuperação da atleta olímpica Silvana Lima, que foi diagnosticada com Covid-19 pouco antes do início do campeonato.

Silvana Lima, Italo Ferreira, Gabriel Medina e Tatiana Weston-Webb carimbaram o passaporte e vão formar o time brasileiro na estreia do surfe nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que começam a partir de 26 de julho em Shidashita, Japão. Já o Mundial da ISA segue até este domingo em El Salvador e ainda vai definir as últimas 12 vagas restantes para as Olimpíadas.

Tatiana Weston-Webb em ação. Foto: Sean Evans – ISA

“É o sonho de todo atleta poder representar o seu país nas Olimpíadas. Vamos ampliar ainda mais o alcance e a potência do surfe e mostrar o nosso esporte ao mundo. Saio daqui de El Salvador com a sensação de dever cumprido e muito feliz com a recepção de todos”, destaca Italo Ferreira.

Na terça-feira Italo Ferreira e Filipe Toledo competiram e são os únicos representantes da Seleção Brasileira no Surf City El Salvador ISA World Surfing Games 2021, os Jogos Mundiais da International Surfing Association (ISA), que acontecem até o dia 6 de junho na América Central. Pela categoria feminina, Julia Santos foi derrotada na repescagem e deixou a competição.

Filipe Toledo em ação. Foto: Ben Reed – ISA

Uma nova ondulação encostou em El Salvador nesta terça-feira e deixou as baterias ainda mais acirradas nos palanques de La Bocana e El Sunzal. Em ondas maiores de 2 metros, Julia Santos foi a primeira brasileira a cair na água nesta terça-feira e ficou em último no confronto que abriu a repescagem feminina em El Sunzal.

Com o mar ainda em transformação, a campeã brasileira de 2019 teve dificuldades para encontrar as melhores ondas e viu as rivais Cannelle Bulard, da França, e Emily Gussoni, da Itália, avançarem à próxima fase. Com o resultado, Julia terminou a competição em 113º lugar, somando 77 pontos para a equipe brasileira no ranking por equipes.

Já em La Bocana, as ondas amanheceram um pouco melhores para a bateria de Italo Ferreira, surfista que defendendia a medalha de ouro do ISA World Surfing Games. O atleta de Baía Formosa, um dos favoritos ao título, não teve facilidade e avançou ao quarto round da competição na bateria vencida pelo japonês Shun Murakami.

Italo manteve-se bem ativo no outside de La Bocana e foi o atleta que mais pegou ondas durante o confronto. As suas melhores notas foram de frontside para a esquerda, 6.17 e 3.67, mas ele acabou perdendo o primeiro posto para Shun Murakami por apenas nove centésimos. Já o britânico Luke Dillon, em terceiro, e o sul-africano Matthew McGillivray, quarto colocado, caíram para a repescagem.

Um dos suplentes do Time Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, Filipe Toledo fechou a participação brasileira no terceiro dia de disputas ao ficar em terceiro lugar na sétima bateria do Round 3. A disputa de alto nível foi dominada pelo japonês da elite mundial Kanoa Igarashi e teve o francês Michel Bourez na segunda colocação. O marroquino Aboubakr Bouaouda foi o quarto.

Silvana Lima:

Diagnosticada com Covid-19 antes do início do evento em El Salvador, a brasileira Silvana Lima, uma das representantes brasileiras na estreia do surfe nos Jogos Olímpicos, segue cumprindo os protocolos de isolamento em um hotel disponibilizado pelas autoridades locais. Ela passa bem e está tendo todo o suporte da CBSurf durante o período de quarentena.

ASSISTAM AOS VÍDEOS NOS PLAYERS ABAIXO:

Desempenhos poderosos nas rodadas de repescagem:

Terceiro dia de competições na luta pela para a qualificação olímpica:

Transmissão ao vivo:

Com janela até 6 de junho, o Surf City El Salvador ISA World Surfing Games será transmitido ao vivo no Brasil com exclusividade pelo Canal Olímpico do Brasil, com locução e comentários em português.

Fique ligado no link abaixo:

https://www.canalolimpicodobrasil.com.br/

Além disso, a Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) vai acompanhar a seleção brasileira direto de El Salvador com fotos, vídeos e atualizações diárias das baterias em seu perfil no Instagram (instagram.com/cbsurfoficial/).

Reportagem: Imprensa CBSurf

Edição: Textos e Imagens: Edson “Adrena” Andrade

 

Tenha lindas artes exclusivas
mag72