Surf City El Salvador ISA World Surfing Games – Seleção Brazuca se despede com 04 vagas olímpicas confirmadas – Assistam aos Vídeos.

Publicado por AdrenaNews 0

Seleção Brazuca se despede do Surf City El Salvador ISA World Surfing Games, com as quatro vagas olímpicas confirmadas.

Italo Ferreira em ação. Foto: Sean Evans – ISA

Italo Ferreira, Gabriel Medina, Silvana Lima e Tatiana Weston-Webb ratificam vaga nos Jogos Olímpicos com a participação no Mundial da ISA em El Salvador. Em função dos resultados da equipe na última terça-feira e visando o melhor cenário para a continuidade da temporada dos atletas, a Seleção Brasileira de Surfe se despediu do ISA World Surfing Games 2021 com as quatro vagas olímpicas confirmadas e com a certeza de que todos os envolvidos, atletas e oficiais se dedicaram ao máximo e realizaram um excelente trabalho frente a todos os desafios encontrados dentro e fora da água.

Gabriel Medina em ação. Foto: Pablo Franco – ISA

Em função dos resultados da equipe na última terça-feira e visando o melhor cenário para a continuidade da temporada dos atletas, a Seleção Brasileira de Surfe se despediu do ISA World Surfing Games 2021 com as quatro vagas olímpicas confirmadas e com a certeza de que todos os envolvidos, atletas e oficiais se dedicaram ao máximo e realizaram um excelente trabalho frente a todos os desafios encontrados dentro e fora da água.

A delegação brasileira permanecerá em El Salvador até o dia 7 de junho, tirando proveito da excelente estrutura física e de serviços montada para esta missão, realizando treinamentos específicos com a campeã brasileira Júlia Santos e aguardando a plena recuperação da atleta olímpica Silvana Lima, que foi diagnosticada com Covid-19 pouco antes do início do campeonato.

Silvana Lima, Italo Ferreira, Gabriel Medina e Tatiana Weston-Webb carimbaram o passaporte e vão formar o time brasileiro na estreia do surfe nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que começam a partir de 26 de julho em Shidashita, Japão. Já o Mundial da ISA segue até este domingo em El Salvador e ainda vai definir as últimas 12 vagas restantes para as Olimpíadas.

Tatiana Weston-Webb em ação. Foto: Sean Evans – ISA

“É o sonho de todo atleta poder representar o seu país nas Olimpíadas. Vamos ampliar ainda mais o alcance e a potência do surfe e mostrar o nosso esporte ao mundo. Saio daqui de El Salvador com a sensação de dever cumprido e muito feliz com a recepção de todos”, destaca Italo Ferreira.

Na terça-feira Italo Ferreira e Filipe Toledo competiram e são os únicos representantes da Seleção Brasileira no Surf City El Salvador ISA World Surfing Games 2021, os Jogos Mundiais da International Surfing Association (ISA), que acontecem até o dia 6 de junho na América Central. Pela categoria feminina, Julia Santos foi derrotada na repescagem e deixou a competição.

Filipe Toledo em ação. Foto: Ben Reed – ISA

Uma nova ondulação encostou em El Salvador nesta terça-feira e deixou as baterias ainda mais acirradas nos palanques de La Bocana e El Sunzal. Em ondas maiores de 2 metros, Julia Santos foi a primeira brasileira a cair na água nesta terça-feira e ficou em último no confronto que abriu a repescagem feminina em El Sunzal.

Com o mar ainda em transformação, a campeã brasileira de 2019 teve dificuldades para encontrar as melhores ondas e viu as rivais Cannelle Bulard, da França, e Emily Gussoni, da Itália, avançarem à próxima fase. Com o resultado, Julia terminou a competição em 113º lugar, somando 77 pontos para a equipe brasileira no ranking por equipes.

Já em La Bocana, as ondas amanheceram um pouco melhores para a bateria de Italo Ferreira, surfista que defendendia a medalha de ouro do ISA World Surfing Games. O atleta de Baía Formosa, um dos favoritos ao título, não teve facilidade e avançou ao quarto round da competição na bateria vencida pelo japonês Shun Murakami.

Italo manteve-se bem ativo no outside de La Bocana e foi o atleta que mais pegou ondas durante o confronto. As suas melhores notas foram de frontside para a esquerda, 6.17 e 3.67, mas ele acabou perdendo o primeiro posto para Shun Murakami por apenas nove centésimos. Já o britânico Luke Dillon, em terceiro, e o sul-africano Matthew McGillivray, quarto colocado, caíram para a repescagem.

Um dos suplentes do Time Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, Filipe Toledo fechou a participação brasileira no terceiro dia de disputas ao ficar em terceiro lugar na sétima bateria do Round 3. A disputa de alto nível foi dominada pelo japonês da elite mundial Kanoa Igarashi e teve o francês Michel Bourez na segunda colocação. O marroquino Aboubakr Bouaouda foi o quarto.

Silvana Lima:

Diagnosticada com Covid-19 antes do início do evento em El Salvador, a brasileira Silvana Lima, uma das representantes brasileiras na estreia do surfe nos Jogos Olímpicos, segue cumprindo os protocolos de isolamento em um hotel disponibilizado pelas autoridades locais. Ela passa bem e está tendo todo o suporte da CBSurf durante o período de quarentena.

ASSISTAM AOS VÍDEOS NOS PLAYERS ABAIXO:

Desempenhos poderosos nas rodadas de repescagem:

Terceiro dia de competições na luta pela para a qualificação olímpica:

Transmissão ao vivo:

Com janela até 6 de junho, o Surf City El Salvador ISA World Surfing Games será transmitido ao vivo no Brasil com exclusividade pelo Canal Olímpico do Brasil, com locução e comentários em português.

Fique ligado no link abaixo:

https://www.canalolimpicodobrasil.com.br/

Além disso, a Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) vai acompanhar a seleção brasileira direto de El Salvador com fotos, vídeos e atualizações diárias das baterias em seu perfil no Instagram (instagram.com/cbsurfoficial/).

Reportagem: Imprensa CBSurf

Edição: Textos e Imagens: Edson “Adrena” Andrade

 

Tenha lindas artes exclusivas
mag72