Surf City El Salvador ISA World Surfing Games – Domingo decisivo em El Salvador – Assistam aos Vídeos.

Publicado por AdrenaNews 161 views0

Com a última vaga olímpica em jogo, o Surf City El Salvador ISA World Surfing Games 2021, chega ao domingo decisivo em El Salvador. Assistam aos Vídeos.

Shun Murakami em ação. Foto: Ben Reed – ISA

Uma nova chamada acontece neste domingo, às 10:30 no horário de Brasília. Depois de sete dias de muita emoção e centenas de baterias disputadas nos palanques de La Bocana e El Sunzal, o ISA World Surfing Games 2021 terá o seu último dia neste domingo em El Salvador. O histórico evento, que definirá os últimos classificados aos Jogos Olímpicos de Tóquio, reuniu mais de 250 atletas, de 51 países.

Sete dias de muita emoção. Foto: Sean Evans – ISA

Enquanto o Brasil e Peru, terão os times completos em Tóquio 2020, países como: Chile, Argentina e Equador também garantiram representantes na estreia do surfe nos Jogos Olímpicos; ainda resta definir uma vaga no masculino.

Lucca Mesinas em ação. Foto: Ben Reed – ISA

Outros países da América do Sul também prometem chegar forte em busca da inédita medalha de ouro do surfe como modalidade olímpica. Assim como o Brasil, o Peru também terá o time completo no Japão, com dois representantes no masculino e no feminino: Lucca Mesinas, Miguel Tudela, Sofia Mulanovich e Daniella Rosas.

Miguel Tudela em ação. Foto: Sean Evans – ISA

O Chile com Manuel Selman, o Equador com Dominic Barona e a Argentina com Leandro Usuna também garantiram os seus representantes neste sábado (5), no sétimo dia de disputas do Surf City El Salvador ISA World Surfing Games 2021. A disputa chegou a sua reta final e coroará os campeões individuais masculino e feminino, além da melhor equipe, neste domingo (6) em La Bocana.

Manuel Selman em ação. Foto: Ben Reed – ISA

Pela chave principal masculina, os japoneses Kanoa Igarashi e Shun Murakami, além dos franceses Jeremy Flores e Joan Duru, duelam por duas vagas na grande final. Os dois últimos da bateria terão uma nova chance de garantir vaga na decisão pela repescagem, fase que ainda reúne os peruanos Lucca Mesinas e Miguel Tudela, o japonês Hiroto Ohhara e o alemão Leon Glatzer.

Jeremy Flores em ação. Foto: Ben Reed – ISA

Com 19 surfistas já classificados para Tóquio, a última vaga no masculino ainda está em aberto e será disputada entre os japoneses Shun Murakami e Hiroto Ohhara. Isso porque Kanoa Igarashi já carimbou o seu passaporte às Olimpíadas pelo ranking do Championship Tour 2019 e cada país só poderá levar no máximo dois representantes por gênero para Tóquio.

Kanoa Igarashi em ação. Foto: Ben Reed – ISA

No feminino, as vagas olímpicas foram fechadas neste sábado com a confirmação de mais oito nomes: a peruana Sofia Mulanovich, as portuguesas Yolanda Hopkins e Teresa Bonvalot, as japonesas Amuro Tsuzuki e Mahina Maeda, a francesa Pauline Ado, a equatoriana Dominic Barona e a costa-riquenha Leilani McGonagle.

Amuro Tsuzuki em ação. Foto: Ben Reed – ISA

Já a batalha pelo título do ISA Games 2021 ficou entre Leilani McGonagle, Daniella Rosas, Yolanda Hopkins e Teresa Bonvalot, invictas na chave principal, além de Pauline Ado, Mahina Maeda, Sally Fitzgibbons (AUS) e Alyssa Spencer (EUA), que seguem vivas na repescagem.

Leilani McGonagle em ação. Foto: Ben Reed – ISA

No ranking por equipes, três seleções ainda seguem com chances de medalha de ouro em El Salvador: Japão, França e Peru. O Japão lidera a disputa com 4.370 pontos, enquanto a França aparece em segundo com 4.113. Já o Peru está em terceiro com 3.885.

Delegação brasileira em El Salvador:

Com a participação no Mundial da ISA, o Brasil confirmou os quatro atletas que vão disputar as Olimpíadas: Gabriel Medina, Italo Ferreira, Silvana Lima e Tatiana Weston-Webb. Todos estiveram com a delegação brasileira em El Salvador e estão confirmados nos Jogos, que acontecem a partir do dia 25 de julho em Shidashita, a cerca de 60 quilômetros de Tóquio.

Delegação brasileira em El Salvador. Foto: Divulgação – CBSurf

Surfistas já confirmados nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Masculino:

Italo Ferreira (BRA)
Gabriel Medina (BRA)
Jordy Smith (AFR)
Kolohe Andino (EUA)
John John Florence (EUA)
Jeremy Flores (FRA)
Michel Bourez (FRA)
Owen Wright (AUS)
Julian Wilson (AUS)
Kanoa Igarashi (JAP)
Lucca Mesinas (PER)
Frederico Morais (POR)
Ramzi Boukhiam (MAR)
Billy Stairmand (NZL)
Manuel Selman (CHI)
Leandro Usuna (ARG)
Miguel Tudela (PER)
Leon Glatzer (ALE)
Rio Waida (IND)

Feminino:

Carissa Moore (EUA)
Caroline Marks (EUA)
Stephanie Gilmore (EUA)
Sally Fitzgibbons (AUS)
Johanne Defay (FRA)
Tatiana Weston-Webb (BRA)
Silvana Lima (BRA)
Brisa Hennessy (CRI)
Bianca Buitendag (AFR)
Anat Lelior (ISR)
Ella Williams (NZL)
Daniella Rosas (PER)
Yolanda Hopkins (POR)
Teresa Bonvalot (POR)
Sofia Mulanovich (PER)
Amuro Tsuzuki (JAP)
Pauline Ado (FRA)
Mahina Maeda (JAP)
Dominic Barona (EQU)
Leilani McGonagle (COS)

ASSISTAM AOS VÍDEOS NOS PLAYERS ABAIXO:

39 of 40 Olympic Surfers Confirmed for Tokyo 2020 in Surf City El Salvador:

Surfing’s Final 12 Olympic Qualification Slots Soon to Be Revealed in El Salvador:

3 Days to Finalize Olympic Qualification and Crown World Champions:

Transmissão ao vivo:

Com janela até 6 de junho, o Surf City El Salvador ISA World Surfing Games será transmitido ao vivo no Brasil com exclusividade pelo Canal Olímpico do Brasil, com locução e comentários em português.Uma nova chamada acontece neste domingo, às 10:30 no horário de Brasília.

Fique ligado no link abaixo:

https://www.canalolimpicodobrasil.com.br/

Além disso, a Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) vai acompanhar direto de El Salvador com fotos, vídeos e atualizações diárias das baterias em seu perfil no Instagram (instagram.com/cbsurfoficial/).

Reportagem: Imprensa CBSurf

Edição: Textos e Imagens: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas
mag72