Super Crown da Street League Skateboarding – 04 Brazucas nas finais neste domingo
Publicado por 22 de setembro de 2019 11:07 0
Os 16 finalistas que disputam neste domingo (22) o título do Mundial de Skate Street, a etapa Super Crown da Street League Skateboarding (SLS), foram definidos neste sábado, em São Paulo. Teremos quatro brazucas nas finais do World Skate Street League Skateboarding World Championship, neste termina neste domingo (22), a partir das 14h, no Parque do Anhembi. Kelvin Hoefler, o brasileiro mais bem colocado no ranking, em quarto lugar, estava explodindo de felicidade e aliviado com a conquista da vaga na final. “Às vezes é mais difícil conseguir entrar numa final do que a própria final, porque na semi a pressão é muito maior”, disse Kelvin.
Kelvin Hoefler em ação. Foto: Julio Detefon – CBSk
Além dos brasileiros, o californiano Nyjah Huston, maior vencedor da história da SLS, com cinco títulos, também assegurou a vaga. Mas o público vibrou mesmo com as manobras que receberam as maiores notas do dia protagonizadas pelo japonês Yukito Aoki (9,3), o peruano Angelo Caro (9,2). Na semifinal masculina, Carlos Ribeiro e Giovanni Vianna não garantiram a vaga para a final, mas fecharam a competição como 10º (31.2 pontos) e 12º (31.1) melhores skatistas do mundial.
Giovanni Vianna em ação. Foto: Julio Detefon – CBSk
No feminino, a plateia foi ao delírio com a habilidade e simpatia esbanjada pela prodígio Rayssa Leal, de 11 anos. Pâmela Rosa (2ª – 19 pontos), Rayssa Leal (3ª – 18.9) e Gabriela Mazetto (8ª – 16.5) avançaram na semifinal feminina. Isabelly Ávila (14ª), Isabelle Menezes (16ª), Ariadne Souza (21ª), Karen Feitosa (22ª) e Marina Gabriela (23ª) também representaram o skate brasileiro neste sábado (21). Letícia Bufoni, terceira melhor do mundo de acordo com o ranking, foi ausência na semifinal. Mesmo em São Paulo, ela desistiu de competir por causa de uma lesão no pé esquerdo. “Achei melhor me poupar”, disse a atleta.
Rayssa Leal em ação. Foto: Julio Detefon – CBSk
Pâmela Rosa, a atual líder do ranking, também foi muito aplaudida. “Quero agradecer muito essa energia positiva do público. Estou muito feliz que Rayssa, Gabi (Gabriela Mazetto) e eu estamos na final”, disse Pâmela, que prevê uma disputa acirrada neste domingo. “Pretendo mudar minha estratégia de manobras na final”, contou Pâmela.
Pâmela Rosa em ação. Foto: Julio Detefon – CBSk
As finais começam neste domingo, às 14h, com a bateria feminina na sequencia teremos a final masculina. Cada skatista tem direito a duas voltas de 45 segundos e mais cinco tentativas de manobra. O resultado contempla apenas as quatro maiores notas. Quem vencer na pista montada no Pavilhão de Exposições do Anhembi somará 80 mil pontos no ranking que classificará os skatistas que disputarão os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020 na estreia da modalidade.
Comissão técnica da CBSk:
Entre os intregrantes da comissão técnica da CBSk, Rogério Mancha, consultor técnico, Carlos Barreto e Alison Paz, fisioterapeutas, Maurício Zenaide, médico, Juliane Fechio, psicóloga, e Julio Detefon, coordenador técnico, reforçam o apoio para todos os skatistas do Brasil presentes no evento.
Brasil nos Jogos de Tóquio 2020:
Pelos critérios estabelecidos para as Olimpíadas, o Brasil poderá contar com até 12 atletas no total em Tóquio – três no Park Feminino, três no Park Masculino, três no Street Feminino e três no Street Masculino.
A participação desse número limite dependerá do desempenho dos brasileiros ao longo das duas janelas classificatórias estabelecidas pela World Skate para a corrida olímpica. A primeira delas vai até 22 de setembro de 2019 – data de encerramento do WS SLS World Championship – e o segundo ciclo acontece de 23 de setembro de 2019 a 31 de maio de 2020.
Ativações:
Além das competições as marcas patrocinadoras estão realizando varias ativações, vale destacar os stands da BV Financeira que em seu stand traz o trabalho do artista O Credo com a curadoria da Ocuparte e suporte da Agencia XYZ Live, além de brindes entre eles uma foto montagem da hora.
Stand da BV Financeira em ação. Foto: Fernando Graubart
No Stand da Casio/G-shock, com distribuição de brindes, exposição dos últimos modelos e uma promoção com o sorteio de um relógio e sessões de autógrafos com Pamela Rosa e Kelvin Hoefler.
Stand da G-shock em ação. Foto: Matheus Orsi
Já no stand da Urgh, vai acontecer distribuição de brindes e exposição de sua nova coleção skatewear.
Stand da Urgh em ação. Foto: Matheus Orsi
Resultado da semifinal feminina:
1. Mariah Duran, Estados Unidos
2. Pâmela Rosa, Brasil
3. Rayssa Leal, Brasil
4. Ymeka Oda, Japão
5. Aori Nishimura, Japão
6. Candy Jacobs, Holanda
7. Alexis Sablone, Estados Unidos
8. Gabriela Mazetto, Brasil
Resultado da semifinal masculina:
1. Dashawn Jordan. Estados Unidos
2. Angelo Caro, Peru
3. Gustavo Ribeiro, Portugal
4. Yuto Horigome, Japão
5. Nyjah Huston, Estados Unidos
6. Yukito Aoki, Japão
7. Jamie Foy, Estados Unidos
8. Kelvin Hoefler, Brasil
Programação:
DOMINGO – 22/09 – SUPER CROWN FINAL – FEMININA E MASCULINA
10h30 / 12h – Treino – Finalistas Masculino
12h / 14h – Treino – Finalistas Feminino
13h – Abertura da Arena para o público
14h / 15h30 – Super Crown Final Feminina
15h30 / 15h45 – Invervalo
15h45 / 16/30 – Treino – Finalistas Masculino
16h30 / 18h – Super Crown Final Masculina
18h – Cerimônia de premiação Feminina e Masculina
*CRONOGRAMA SUJEITO A ALTERAÇÃO
A etapa final do Campeonato Mundial da Street League Skateboarding (SLS) é organizada pela Effect Sport, com apoio da BV e da Prefeitura de São Paulo por meio da Secretaria Municipal de Turismo.