Sunset Open 2021 – Primeiro evento do ano já tem suas baterias definidas.

Publicado por AdrenaNews 204 views0

A temporada 2021 começa com os melhores surfistas competindo no primeiro evento do ano nas poderosas ondas de Sunset beach.

Line Up de Sunset em ação. Foto: Divulgação – WSL

O Sunset Open 2021, será realizado entre os dias 19 à 28 de Janeiro de 2021, nas ondas de Sunset Beach, Havaí, Estados Unidos, os Tops retornam para a segunda etapa do World Surf League Championship Tour 2021. Localizada na costa norte de Oahu, no Havaí. Sunset Beach é conhecida por suas ondas grandes durante o inverno havaiano, o nome havaiano original de Sunset é Paumalū e fica em um trecho de duas milhas de areias beges na Kamehameha Highway, em Pupukea, a 59 km de Waikiki.

Após 30 anos a etapa de Sunset esta de volta à elite do surf mundial e já tem os confrontos iniciais definidos. Sunset é uma onda poderosa que atinge seu apice acima de 09 pés e exige bastante leitura pois tem sessões volumosas e outras sessões tubulares, dependendo da direção do swell e dos ventos. Pranchas maiores e com mais volumes, são as mais recomendáveis para os dias grandes. Os havaianos Wild-cards, Ezekiel Lau, que venceu em Sunset nos anos de 2013 e 2018 e Billy Kemper, campeão em 2018 e 2020, serão os adversários dos brazucas, Gabriel Medina e Ítalo Ferreira, respectivamente no primeiro round.

Ezekiel Lau em ação. Foto: Tony Heff – WSL

John John Florence com a lycra amarela enfrenta o americano Conner Coffin e o brazuca Deivid Silva. Gabriel Medina, Ítalo Ferreira e Kelly Slater, seguem na cola pela liderança Jeep Leaderboard do World Surf League Championship Tour 2021. Os australianos Owen Wright e Adrian Buchan, farão suas estreias no tour e estão entre os favoritos. Outro brazuca que surfa e compete muito bem em Sunset e pode surpreender e Jadson André que enfrentará o sul-africano, Jordy Smith outro favorito.

Jadson Andre em ação. Foto: Keoki Saguibo – WSL

Pelo Sunset Open Feminino a WSL ainda não divulgou a chaves das baterias, aguardando pelas triagens que serão disputadas entre: Coco Ho, Gabriela Brien, Luana Silva e Leila Riccobuano.

O Sunset Open 2021, nos dias 19 a 28 de janeiro no Havaí, será transmitido ao vivo pelo WorldSurfLeague.com, no aplicativo grátis da WSL e pelo canal ESPN.  A segunda das dez etapas que irão definir os top-5 e as top-5 dos rankings que definem a classificação para decidir os títulos mundiais no WSL Finals, em um único dia de competição no período de 8 a 17 de setembro em Trestles, na Califórnia.

Sunset Open 2021 – Primeiro Round:

1- Kolohe Andino (EUA), Peterson Crisanto (BRA), Alex Ribeiro (BRA)

2- Filipe Toledo (BRA), Adrian Buchan (AUS), Connor O’Leary (AUS)

3- John John Florence (HAV), Conner Coffin (EUA), Deivid Silva (BRA)

4- Jordy Smith (AFR), Jadson André (BRA), Morgan Cibilic (AUS)

5- Gabriel Medina (BRA), Yago Dora (BRA), Ezekiel Lau (HAV)

6- Italo Ferreira (BRA), Frederico Morais (POR), Billy Kemper (HAV)

7- Kanoa Igarashi (JPO), Wade Carmichael (AUS), Ethan Ewing (AUS)

8- Kelly Slater (EUA), Griffin Colapinto (EUA), Leonardo Fioravanti (ITA)

9- Jeremy Flores (FRA), Michel Bourez (FRA), Miguel Pupo (BRA)

10- Owen Wright (AUS), Seth Moniz (HAV), Adriano de Souza (BRA)

11- Julian Wilson (AUS), Caio Ibelli (BRA), Jack Robinson (AUS

12- Ryan Callinan (AUS), Jack Freestone (AUS), Matthew McGillivray (AFR)

SOBRE A WORLD SURF LEAGUE: Estabelecida em 1976, a World Surf League (WSL) é a casa do melhor surf do mundo. Uma empresa global de esportes, mídia e entretenimento, a WSL supervisiona circuitos e competições internacionais, tem uma divisão de estúdios de mídia que cria mais de 500 horas de conteúdo ao vivo e sob demanda, por meio da afiliada WaveCo, empresa que criou a melhor onda artificial de alto desempenho do mundo. Com sede em Santa Monica, Califórnia, a WSL possui escritórios regionais na América do Norte, América Latina, Ásia-Pacífico e EMEA.

A WSL coroa anualmente os campeões mundiais de surf profissional masculino e feminino. A divisão global de Circuitos supervisiona e opera mais de 180 competições globais a cada ano do Championship Tour e dos níveis de desenvolvimento, como o Challenger Series, Qualifying Series e Junior Series, bem como os circuitos de Longboard e Big Wave.

Lançado em 2019, o WSL Studios é um produtor independente de projetos de televisão sem roteiros, incluindo documentários e séries, que fornecem acesso sem precedentes a atletas, eventos e locais globalmente. Os eventos e o conteúdo da WSL, são distribuídos na televisão linear para mais de 743 milhões de lares no mundo inteiro e em plataformas de mídia digital e social, incluindo o WorldSurfLeague.com.

A afiliada WaveCo inclui as instalações do Surf Ranch Lemoore e a utilização e licenciamento do Kelly Slater Wave System. A WSL é dedicada a mudar o mundo por meio do poder inspirador do surfe, criando eventos, experiências e histórias autênticas, afim de motivar a sempre crescente comunidade global para viver com propósito, originalidade e entusiasmo. Para mais informações, visite WorldSurfLeague.com

Mais informações sobre eventos regionais – incluindo o CS, QS, Big Wave, Longboard, Pro Junior – estão disponibilizados nas páginas de eventos regionais no WorldSurfLeague.com.

Para obter mais informações, visite: worldsurfleague.com

Reportagem: Edson “Adrena” Andrade (Fonte: WSL)

Edição: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas
mag72