Suelen Naraísa, formando Campeãs – Vejam o Vídeo.

Publicado por AdrenaNews 0

A ubatubense Suelen Naraísa, Bicampeã brasileira de surf profissional, após encerrar a sua carreira de competidora profissional, vem investindo o seu tempo e sua dedicação na formação de novos valores para o surf feminino.

Suelen Naraísa em ação. Foto: Suellen Nobrega

Na praia de Itamanbuca onde foi criada e começou a surfar a ubatubense, vem preparando a novíssima geração do surfe feminino na cidade de Ubatuba localizada no litoral norte paulista. Formada em Educação Física, ela agora seguiu a carreira de coach além de administrar uma escolinha de surfe, que leva o seu nome na Praia de Itamambuca, quintal de sua casa.

Equipe Suelen Naraísa. Foto: Arquivo Pessoal

Suelen Naraísa, é educadora física por formação, surfista por natureza, nasceu em Ubatuba, a capital do surf e criada desde os 8 anos nas ondas de Ubatuba, iniciou-se no Surfe muito pequena, motivada pelo irmão mais velho. Com apenas 10 anos, foi diagnosticada com um câncer e teve que ficar por um bom tempo fora d’água e do surfe. Suelen, com o apoio da família, venceu essa dolorosa batalha e em sua primeira oportunidade, voltou a surfar.

Suelen participou do ISA Games na França em 2017. Foto: Arquivo Pessoal

Com apenas 26 anos, Suelen era detentora do título de bi-campeã brasileira de surfe e se destacava em segundo lugar entre as brasileiras no ranking mundial de surfe. Após se consagrar duas vezes campeã Brasileira de surf, Suelen percebeu que tinha uma nova missão, um grande desafio: Proporcionar para outras pessoas, a maior quantidade possível, a inexplicável sensação de “voar sobre as águas”, de deslizar em uma onda, ensinar o surfe para muitas pessoas.

Em 2005, aos 21 anos, Suelen criou a sua própria escola de Surfe em Ubatuba, na Praia de Itamambuca, que é considerada a melhor praia para a prática de surfe de Ubatuba, onde tem ondas para todos os níveis de surfe, desde os iniciantes, até profissionais.

Suelen com seus alunos e instrutores. Foto: Marianna Picolli

Desde a sua fundação, a Escola de Surfe Suelen Naraísa na Praia de Itamambuca em Ubatuba já ensinou mais de 2.500 pessoas a surfar. Além das aulas de surfe em Ubatuba, Suelen Naraísa participa e organiza diversos eventos de surfe destinados às mulheres. Eventos que proporcionam experiências incríveis como: Autoconhecimento, Aumento da autoestima, integração com outras mulheres e com a natureza, muito aprendizado de surfe e muito mais.

VEJAM O VÍDEO ABAIXO:

Reportagem : Escola de Surfe Suelen Naraísa

Edição: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas
mag72