STU On Tour – Com mais de 500 inscrições, 52 skatistas avançam de fase.

Publicado por AdrenaNews 0

O campeonato digital, STU On Tour, é um sucesso e já avança de fase. Em sua 2ª edição, foram mais de 500 nomes inscritos, com destaque para a pluralidade de regiões do Brasil envolvidas.

Fernanda Tonissi em ação. Foto: Roger Til

O destaque deste ano, além da parceria com o TikTok, fica para a pluralidade de regiões do Brasil engajadas no evento, com apostas de todo país e forte presença no Nordeste e Centro-Oeste. Entre os homens, Waldeckson de Souza, do Park, skatista do Rio de Janeiro e funcionário da pista 399, e o curitibano Murilo Marques, do Street, conquistaram as primeiras colocações e já se garantiram direto nas semifinais.

Waldeckson de Souza em ação. Foto: Arquivo Pessoal – Instagram

No feminino, o primeiro lugar do Park ficou com Fernanda Tonissi, que também havia passado com a melhor nota na edição anterior, mas não chegou a avançar por ter sofrido uma lesão. Já no Street, destaque para Daniela Vitória, que vai de Manaus direto para a final presencial no Rio, em outubro.

Daniela Vitória em ação. Foto: Arquivo Pessoal – Instagram

Além dos selecionados, uma novidade na categoria feminina ampliou as chances de classificação. Como uma repescagem, as duas skatistas que ficaram na bolha para entrar, nas 20ª e 21ª colocações, terão suas linhas avaliadas pelo público, e a mais votada garantirá uma vaga bônus para a semifinal.

Agora, a turma que avançou deve gravar uma nova linha e, mais uma vez, postar na sua conta do Tik Tok para garantir vaga na semifinal masculina. No feminino, teremos as que irão para a grande final. Além disso, a votação popular será um dos mecanismos nas próximas fases, tudo acontecendo através do TikTok. Reforçando que não há a classificatória entre as mulheres, que entram direto nas semifinais.

O STU On Tour prega um skate sem barreiras, um campeonato ao alcance de todos, totalmente aberto, inclusivo e interativo. Seja na modalidade Park/Bowl ou Street, tem como objetivo criar oportunidades, dar visibilidade e revelar os novos talentos do skate brasileiro de maneira online em qualquer canto do Brasil, sem distinção de idade, profissional ou amador. Para isso, basta uma câmera ou celular na mão e um skate no pé.

Tudo de forma online até a final presencial, em outubro, no Rio:

No masculino, os 32 escolhidos avançam das seletivas, sendo que o primeiro colocado vai direto para a semifinal. Ou seja: serão 31 nomes nas classificatórias, lutando por 15 vagas na semifinal, juntando-se àquele que se garantiu automaticamente com a melhor volta. Já no feminino não há a fase classificatória, com 21 skatistas avançando direto para a semifinal, sendo que só a primeira colocada segue direto para a final presencial.

Avançam para a grande final do masculino os oito melhores skatistas da semifinal, que competirão presencialmente no Rio. No feminino também são oito, sendo a que avançou direto da seletiva mais as sete skatistas da semifinal. Só há uma única restrição: entre os homens, quem estiver ranqueado no STU 2022 do 1º ao 16º lugar na sua modalidade, na data de lançamento do início das inscrições do ON TOUR, não poderá participar. Entre as mulheres, a restrição é da 1ª à 8ª colocada do ranking.

OI STU Open Rio 2021. Foto: Pablo Vaz

Todos os participantes se inscreveram pela plataforma Sympla, através do link www.sympla.com.br, e postaram seu vídeo de 45 segundos no Tik Tok, gravado em uma pista de Street, Park ou Bowl, marcando o perfil do @skatetotalurbe e usando a #STUontour2022. Os que avançam seguem o mesmo método e enviam um novo vídeo em alta resolução para o e-mail stuontour@skatetotalurbe.com para validar sua presença nesta fase.

Chegada a fase semifinal, os 16 skatistas no masculino e as 19 skatistas no feminino, no mesmo processo online (o último, visto que a final é presencial), terão que se superar mais uma vez para agradar aos juízes convidados. E aqui o voto popular também fará a diferença na escolha. Lembrando que todos os vídeos têm que ser publicados na vertical, no tempo máximo de 45 segundos, sem cortes ou edições e com som original, sem adição de música.

Ao todo, serão distribuídos 130 mil reais, divididos igualitariamente entre as categorias masculina e feminina, com o campeão de cada uma delas embolsando 10 mil reais – a premiação segue até o oitavo lugar. Na primeira e inédita edição do STU On Tour, no ano passado, os campeões foram Virgínia Fortes Águas e Eduardo Neves, no Street, e Raicca Ventura e Augusto Akio, no Park.

Eduardo Neves em ação. Foto: Pablo Vaz

Siga as nossas redes:
Instagram: @skatetotalurbe
TikTok: @skatetotalurbe
Linkedin: @skate-total-urbe

O evento conta com patrocínio do Banco BV, que apresenta a Plataforma STU, e da Monster Energy. E tem como media partner o TikTok.

Reportagem: Erich Onida – SMG Brasil

Edição Textos e Imagens: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas