STU National Porto Alegre – Segunda Etapa será na maior pista de skate da América Latina.

Publicado por AdrenaNews 0

Falta poucos dias para a etapa de Porto Alegre do STU National. Como parte dos festejos dos 250 anos da cidade, evento será realizado às margens do Rio Guaíba, na maior pista de skate da América Latina.

Pista Orla do Guaíba. Foto: Giulian Serafim – PMPA

Contagem regressiva acionada e muita ansiedade para o STU National de Porto Alegre, a segunda etapa do circuito brasileiro de Skate. Nos dias 27 a 29 de maio, os principais skatistas tanto da modalidade Street quanto da Park desfilarão talento na maior pista da modalidade na América Latina, construída às margens do Rio Guaíba. Evento, inclusive, que faz parte dos festejos dos 250 anos da capital gaúcha, comemorados em 2022.

Raicca Ventura em ação. Foto: Julio Detefon

Como se não bastasse a beleza e o charme de ficar na orla do Guaíba, a pista tem o diferencial de trazer em sua arquitetura vários elementos urbanos importantes, uma alusão a três picos de rua que fazem parte da história do esporte em Porto Alegre: o corrimão da Câmara Municipal, os bancos do calçadão de Ipanema e a ponte em curva da Praça Itália.

Pista Orla do Guaíba. Foto Montagem: PMPA

Praticamente todas as feras que levaram Criciúma à loucura na primeira etapa estarão em solo gaúcho. Entre os já confirmados, aqueles que largaram na frente no ranking 2022, que vale pontuação máxima na corrida olímpica: os campeões do Street feminino, Rayssa Leal, do Street masculino, Lucas Rabelo,

Rayssa Leal em ação. Foto: Julio Detefon

do Park feminino, Raicca Ventura, e do Park masculino, Luiz Francisco, o Luizinho. Além de outros nomes que representaram o Brasil na Olimpíada de Tóquio, estreia da modalidade nos Jogos, como Pedro Barros, Isadora Pacheco, Yndiara Asp, Dora Varella e Pedro Quintas.

Luiz Francisco em ação. Foto: Julio Detefon

Referência da arte urbana, Trampo dará cores à etapa:

E como o skate e a arte, tradicionalmente, sempre andaram juntos, haverá um festival de música com artistas locais para animar ainda mais o público presente. Além disso, Luís Flávio Vitola, o “Trampo”, referência da arte urbana em Porto Alegre e um dos pioneiros do grafite na cidade, será o nome que dará as cores da segunda etapa do STU National. E ele fala um pouco sobre sua linha de trabalho e pensamento.

Luís Flávio Vitola, o “Trampo”, será o nome que dará as cores da segunda etapa do STU National. Foto: Divulgação

“Minha atual pesquisa artística se esbarra em várias frentes da arte urbana. Mas confesso que a cultura do skate é uma eterna referência e faz parte do meu subconsciente. Na atualidade me debruço e busco compreensão na arte geométrica e na ‘linguagem da luz’, o que me inspira e, naturalmente, me acompanha nas experiências gráficas, pinturas e desenhos do tempo presente”, disse. “E a pista de skate do Parque Marinha do Brasil, que surgiu no final dos anos 70, foi o trampolim que me impulsionou para inúmeras possibilidades artísticas pelo Brasil e pelo mundo. E criar, ilustrar e estampar com liberdade criativa essa etapa tem um valor simbólico incrível na minha jornada”, emendou.

Siga as nossas redes: Instagram: @skatetotalurbe – TikTok: @skatetotalurbe

Mais uma vez, a etapa conta com patrocínio do Banco BV, que apresenta a Plataforma STU, e da Monster Energy. É chancelada pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e tem como media partner o Tik Tok.

Reportagem: Erich Onida – SMG Brasil

Edição Textos e Imagens: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas
mag72