STU National 2022 – Lucas Rabelo e Rayssa Leal, foram os campeões da etapa de Criciúma

Publicado por AdrenaNews 0

Os campeões do Oi STU Open Rio, Rayssa Leal e Lucas Rabelo, competição que fechou o calendário em 2021, repetiram a dose neste domingo em Criciúma pelo STU National, competição que abriu a temporada 2022.

Rayssa Leal em ação. Foto: Julio Detefon

Nem mesmo o calor escaldante no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi foi capaz de tirar as energias dos competidores e do público, que lotou as arquibancadas. O dia começou com as finais masculinas onde os skatistas proporcionaram um show na pista de Street levando a galera à loucura. O cearense Lucas Rabelo. foi o “dono da festa” entre os homens, com a melhor nota (21,42) na final.

Lucas Rabelo em ação. Foto: Julio Detefon

Na SuperFinal, Lucas Rabelo ainda mandou um 50-50 backside em nollie, aumentando sua nota final para 23,33. O experiente paranaense Wilton Souza, o Wil, terminou em segundo, com o também paranaense Eduardo Neves em terceiro.

Pódio Masculino. Foto: Julio Detefon

“Esse resultado é fruto de muita dedicação. Foco muito no meu skate e busco sempre a evolução. Consegui encontrar manobras novas aqui. Gostei do 50-50, até porque é muito difícil encontrar um obstáculo para executar ela. O skate é o dia a dia e o nível está cada vez mais alto. Todos nessa final tinham potencial para ganhar. O ano mal começou e já poder ser campeão é demais. Vim muito motivado pra cá, depois de 11 dias de férias, o que não conseguia tirar faz tempo. O ano de 2021 foi muito bom e espero que 2022 seja muito melhor”, vibrou.

E Lucas Rabelo foi que também ganhou o BV Best Trick, prêmio de melhor manobra da etapa, com um Frontside 270° to s/s backside tail reverse. Já entre as meninas, quem levou foi a paulista Marina Gabriela, com um Flip over the rail.

A seguir foi a vez da maranhense Rayssa Leal, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que fez a melhor nota na final (10,92) e chegou com moral na SuperFinal, quando só as quatro melhores avançam e ainda têm o direito de melhorar a pontuação com mais uma volta e outras duas manobras. Pâmela Rosa, até ali na terceira colocação, chegou a superá-la, mas, na última tentativa, Rayssa tirou a manobra da cartola e confirmou o título – Gabriela Mazetto terminou em terceiro.

Pódio Feminino. Foto: Julio Detefon

“Foi um fim de semana maravilhoso com todos os skatistas juntos, divertido demais. Acabou que esse ano começou em Criciúma de novo e mais uma vez com o título. Na última manobra, lembrei que a Letícia (Bufoni) e o Felipe (irmão) me disseram para confiar no meu flip. Foi o que fiz e deu certo. Quero aproveitar para dedicar essa conquista à minha mãe, que não pôde vir dessa vez, e à Imperatriz, minha cidade”, desabafou Rayssa, vibrando muito ao lado do pai, Haroldo, e da “Titati”, como chama sua agente Tatiana.

RESULTADO FINAL e SUPERFINAL STREET FEMININO:

1 – Rayssa Leal – 15,24
2 – Pâmela Rosa – 14,08
3 – Gabriela Mazetto – 9,38
4 – Marina Gabriela – 8,87

5- Rafaela Murback
6- Virginia Fortes Águas
7- Giovana Dias
8- Karen Feitosa

RESULTADO FINAL e SUPERFINAL STREET MASCULINO:

1 – Lucas Rabelo – 23,33
2 – Wilton Souza – 21,92
3 – Eduardo Neves – 20,48
4 – João Lucas Alves – 18,37

5- Júlio Zanotti
6- Luis Neto
7- Vinicius Costa
8- Douglas Molocope

Sobre o BV, o banco do skate brasileiro:

O STU segue na proposta de investir no esporte como forma de contribuir para as mudanças sociais. E, nesta empreitada, conta com parceria do Banco BV, que apresenta os eventos da plataforma. O Banco BV entrou no esporte brasileiro em 2018 com o apoio a atletas renomados, entre eles Bob Burnquist. Foi com este ícone do esporte mundial que o banco começou sua relação com o skate, com a reforma de pistas públicas pelo país. Depois, apoiou o principal circuito profissional de skate do Brasil, o STU Qualifying Series, em 2019, e foi patrocinador dos Mundiais de Skate Street e Park, realizados em São Paulo no mesmo ano. Além disso, patrocina os atletas de alto rendimento Kelvin Hoefler, Pâmela Rosa, Yndiara Asp e Murilo Peres.

Agora, o banco dá mais um passo com o patrocínio máster do STU, principal plataforma esportiva e comportamental especializada em skate do mundo. O patrocínio será feito com recursos próprios e o banco pretende se conectar ainda mais com o público jovem, que já usa a conta digital BV. Dessa forma, o banco diversifica suas linhas de negócio e contribui para a popularização e profissionalização do skate

Sobre a Monster Energy:

Localizada em Corona, Califórnia (EUA), a Monster Beverage Corporation (NASDAQ: MNST) se dedica a criar bebidas de alta qualidade desde 2002. No Brasil, a empresa tem distribuição pelo sistema Coca-Cola e está presente no país há 11 anos. Reconhecida pelo lifestyle cheio de atitude e personalidade, a empresa valoriza o esporte nacional, apoiando diversos atletas e participando ativamente de eventos de action sports, música, e-sports, entre outros.

Globalmente, o portfólio da empresa conta com marcas como Reign Total Body FuelTM high performance energy drinks, NOS® energy drinks, Monster Energy® energy drinks, Monster Energy Ultra® energy drinks, Monster MAXX® maximum strength energy drinks, Java Monster® non-carbonated coffee + energy drinks, Espresso Monster® noncarbonated espresso + energy drinks, Caffé Monster® noncarbonated energy coffee drinks, Monster Rehab® non-carbonated energy drinks, Muscle Monster® energy shakes, Monster Hydro® energy drinks, Full Throttle® energy drinks, Burn® energy drinks, Samurai® energy drinks, Relentless® energy drinks, Mother® energy drinks, Power Play® energy drinks, BU® energy drinks, Nalu® energy drinks, BPM® energy drinks, Gladiator®

Sobre a Plataforma STU:

O STU celebra a essência do skate, promovendo as principais competições de Street e Park da América Latina e do mundo, com os maiores nomes da atualidade, estimulando o desenvolvimento de cenas nacionais da cultura urbana, e gerando um impacto socioeconômico positivo e transformador por todo o Brasil, por meio de ações de inclusão social e construção e reformas de pistas. A plataforma iniciou em 2017 e explodiu em 2018, com a consolidação do circuito brasileiro de skate até a formação da seleção brasileira, em 2019. Um marco na história do esporte, potencializando esse novo momento de representatividade nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Em 2021, foi criado o STU On Tour, campeonato digital e presencial, que se tornou um grande sucesso e revelou novos talentos da cena nacional. E o ano se encerrou com o STU OPEN RIO, com cobertura ao vivo no Tik Tok e no SporTV. Sucesso que se refletiu na Web: mais de 3 bilhões de páginas visitadas com mídias sobre o evento. Muito mais que esporte, o STU acredita que o skate é rua, música, arte e estilo de vida. Um conceito de valorização das mais diversas manifestações urbanas regionais, para garantir ainda mais visibilidade à cena da cultura local, encontrada nas cidades por onde os eventos passam.

Siga as nossas redes:

Instagram: @skatetotalurbe
TikTok: @skatetotalurbe

Confira mais informações da modalidade Street:

Acesse: https://www.skatetotalurbe.com.br/ 

O STU segue na proposta de investir no esporte como forma de contribuir para as mudanças sociais. Nesta empreitada, conta com parceria do Banco BV, que apresenta os eventos da Plataforma STU. A etapa é viabilizada pela Prefeitura Municipal de Criciúma, através da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma e conta com patrocínio da Monster Energy e parceria da New Era, Layback e Drop Dead, homologada pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk) com a idealização e realização da Rio de Negócios.

Reportagem: Erich Onida – SMG Brasil

Edição Textos e Imagens: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas
mag72