STU National 2022 – Definidas as finalistas para o domingo em Criciúma.

Publicado por AdrenaNews 0

A medalhista olímpica, Rayssa Leal passou em primeiro nas semifinais deste sábado. O Domingo promete nas finais do Street do STU National 2022 em Criciúma.

Rayssa Leal em ação. Foto: Julio Detefon

As melhores skatistas brasileiras da atualidade no Street deram um show neste sábado (15/01), na pista do Parque Municipal Prefeito Altair Guidi, em Criciúma (SC). Pelas semifinais da primeira etapa do STU National, que abre o calendário 2022, a medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Rayssa Leal, e a bicampeã mundial Pâmela Rosa avançaram para a grande final deste domingo (16/01) com as melhores notas.

“Foi um dia em que estava bem relaxada, concentrada, e procurei só me divertir, fazer o que gosto. Fiz duas boas voltas, o que me deixou mais tranquila pra arriscar um pouco mais nas manobras. Vou procurar entrar da mesma maneira amanhã na final pra tentar conquistar outro título aqui”, disse Rayssa Leal, campeã da etapa 2021 de Criciúma do STU National.

Quem também se destacou nas semifinais e levou o público ao delírio com sua energia foi a paulista Gabi Mazetto, que ficou com a terceira melhor nota. Apaixonada pela ginástica olímpica, esporte que trocou pelo skate aos 12 anos, ela diz que se inspira na filha Liz, de apenas 5 meses, para fazer o que ama.

Gabi Mazetto em ação. Foto: Julio Detefon

“Tenho que olhar pra foto dela antes de entrar na pista, não tem jeito. Fiquei muito feliz hoje por ter acertado minha primeira volta. Mas espero melhorar na final. Não imaginava ficar entre as três, só queria estar entre as oito que vão buscar o pódio”, disse. “Eu e a Pam (Pâmela Rosa) competimos juntas desde os 12 anos, e a gente vê meninas da nova geração, como Rayssa e Virgínia, aperfeiçoando manobras que fazíamos. E assim é o skate”, emendou Gabi Mazetto

Terceira colocada na etapa 2021 de Criciúma, a niteroiense Virgínia Fortes Águas por pouco não ficou fora da final. Ela não figurava entre as oito classificadas até a última manobra, quando precisou ter sangue frio para acertar e conseguir uma boa nota. E foi o que aconteceu, passando em sexto.

Virgínia Fortes Águas em ação. Foto: Julio Detefon

“Errei muita coisa que tinha que acertar nas minhas voltas. E precisava ir bem nas manobras. Zerei duas e acabei deixando a classificação para a última hora. Estava um pouco nervosa, claro. Se errasse, já era! Mas deu certo. Amanhã, tenho que ajustar o que errei e fazer com muito mais qualidade. Final é final”, explicou Virgínia Fortes Águas

Transmissões:

Vale reforçar que a final feminina será transmitida com exclusividade na programação oficial do Verão Espetacular, com patrocínio do Dorflex, das 10h às 11h30, e a Super Final das 11h30 às 11h47. Assim como na semifinal, as skatistas têm direito a 2 voltas de 45 segundos, com a obrigatoriedade de apresentar quatro manobras, valendo a melhor volta e as duas melhores manobras. Já na Super Final, as quatro com maiores pontuações ganham a chance de fazer mais 1 volta e mais 2 manobras (volta substitui volta e manobra substitui manobra).

RESULTADO STREET FEMININO:
As 08 classificadas para a final:

1 – Rayssa Leal – 11,04
2 – Pâmela Rosa – 7,91
3 – Gabriela Mazetto – 6,95
4 – Rafaela Murbach – 6,28
5 – Karen Feitosa – 6,19
6 – Virgínia Fortes Águas – 6,16
7 – Marina Gabriela – 6,09
8 – Giovana Dias – 5,88

Sobre o BV, o banco do skate brasileiro:

O STU segue na proposta de investir no esporte como forma de contribuir para as mudanças sociais. E, nesta empreitada, conta com parceria do Banco BV, que apresenta os eventos da plataforma. O Banco BV entrou no esporte brasileiro em 2018 com o apoio a atletas renomados, entre eles Bob Burnquist. Foi com este ícone do esporte mundial que o banco começou sua relação com o skate, com a reforma de pistas públicas pelo país. Depois, apoiou o principal circuito profissional de skate do Brasil, o STU Qualifying Series, em 2019, e foi patrocinador dos Mundiais de Skate Street e Park, realizados em São Paulo no mesmo ano. Além disso, patrocina os atletas de alto rendimento Kelvin Hoefler, Pâmela Rosa, Yndiara Asp e Murilo Peres.

Agora, o banco dá mais um passo com o patrocínio máster do STU, principal plataforma esportiva e comportamental especializada em skate do mundo. O patrocínio será feito com recursos próprios e o banco pretende se conectar ainda mais com o público jovem, que já usa a conta digital BV. Dessa forma, o banco diversifica suas linhas de negócio e contribui para a popularização e profissionalização do skate

Sobre a Monster Energy:

Localizada em Corona, Califórnia (EUA), a Monster Beverage Corporation (NASDAQ: MNST) se dedica a criar bebidas de alta qualidade desde 2002. No Brasil, a empresa tem distribuição pelo sistema Coca-Cola e está presente no país há 11 anos. Reconhecida pelo lifestyle cheio de atitude e personalidade, a empresa valoriza o esporte nacional, apoiando diversos atletas e participando ativamente de eventos de action sports, música, e-sports, entre outros.

Globalmente, o portfólio da empresa conta com marcas como Reign Total Body FuelTM high performance energy drinks, NOS® energy drinks, Monster Energy® energy drinks, Monster Energy Ultra® energy drinks, Monster MAXX® maximum strength energy drinks, Java Monster® non-carbonated coffee + energy drinks, Espresso Monster® noncarbonated espresso + energy drinks, Caffé Monster® noncarbonated energy coffee drinks, Monster Rehab® non-carbonated energy drinks, Muscle Monster® energy shakes, Monster Hydro® energy drinks, Full Throttle® energy drinks, Burn® energy drinks, Samurai® energy drinks, Relentless® energy drinks, Mother® energy drinks, Power Play® energy drinks, BU® energy drinks, Nalu® energy drinks, BPM® energy drinks, Gladiator®

Sobre a Plataforma STU:

O STU celebra a essência do skate, promovendo as principais competições de Street e Park da América Latina e do mundo, com os maiores nomes da atualidade, estimulando o desenvolvimento de cenas nacionais da cultura urbana, e gerando um impacto socioeconômico positivo e transformador por todo o Brasil, por meio de ações de inclusão social e construção e reformas de pistas. A plataforma iniciou em 2017 e explodiu em 2018, com a consolidação do circuito brasileiro de skate até a formação da seleção brasileira, em 2019. Um marco na história do esporte, potencializando esse novo momento de representatividade nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Em 2021, foi criado o STU On Tour, campeonato digital e presencial, que se tornou um grande sucesso e revelou novos talentos da cena nacional. E o ano se encerrou com o STU OPEN RIO, com cobertura ao vivo no Tik Tok e no SporTV. Sucesso que se refletiu na Web: mais de 3 bilhões de páginas visitadas com mídias sobre o evento. Muito mais que esporte, o STU acredita que o skate é rua, música, arte e estilo de vida. Um conceito de valorização das mais diversas manifestações urbanas regionais, para garantir ainda mais visibilidade à cena da cultura local, encontrada nas cidades por onde os eventos passam.

Siga as nossas redes:

Instagram: @skatetotalurbe
TikTok: @skatetotalurbe

Confira mais informações da modalidade Street:

Acesse: https://www.skatetotalurbe.com.br/ 

O STU segue na proposta de investir no esporte como forma de contribuir para as mudanças sociais. Nesta empreitada, conta com parceria do Banco BV, que apresenta os eventos da Plataforma STU. A etapa é viabilizada pela Prefeitura Municipal de Criciúma, através da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma e conta com patrocínio da Monster Energy e parceria da New Era, Layback e Drop Dead, homologada pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk) com a idealização e realização da Rio de Negócios.

Reportagem: Erich Onida – SMG Brasil

Edição Textos e Imagens: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas
mag72