Street League Skateboarding – Rayssa Leal vence em Lake Havasu – Assistam aos vídeos!

Publicado por AdrenaNews 0

A brazuca Rayssa Leal, venceu pela segunda vez consecutiva uma etapa do Circuito 2021 da Street League Skateboarding. Acessem abaixo aos links dos vídeos das finais!

Rayssa Leal em ação. Foto: Divulgação – SLS

Rayssa voltou a brilhar na final da segunda etapa, disputada na tarde de sábado em Lake Havasu, no Arizona, nos Estados Unidos. A brasileira de 13 anos conseguiu a vitória acertando um flip 50-50 de backside na sua última tentativa, a brasileira se tornou a primeira skatista a vencer duas etapas consecutivas da SLS em um mesmo ano. “Esse troféu é para meus amigos, meu irmão e para os meus pais!”. Declarou a medalhista olímpica de prata.

Pódio Feminino. Foto: Divulgação – SLS

Das oito finalistas, as quatro melhores notas avançaram para mais duas tentativas de manobra na grande final. Gabriela Mazetto então ficou de fora, terminando na sexta colocação. A disputa então ficou entre Brasil e Japão, com Rayssa e Pâmela contra as medalhistas de Tóquio Momiji e Funa.

Gabriela Mazetto em ação. Foto: Divulgação – SLS

Na grande final ela superou as japonesas Momiji Nishiya e Funa Nakayama e a sua compatriota Pamela Rosa, finalista das últimas dez edições, que ficou na quarta colocação na competição após perder o terceiro lugar para Funa Nakayama na sua última volta.

Pamela Rosa em ação. Foto: Divulgação – SLS

A final masculina aconteceu também na noite de sábado, com dois representantes brasileiros: o atleta olímpico Felipe Gustavo e Lucas Rabelo. Felipe Gustavo ficou em terceiro na grande final.

Felipe Gustavo em ação. Foto: Divulgação – SLS

A vitória da etapa ficou com o americano Nyjah Huston, líder do ranking mundial. Ele foi seguido pelo compatriota Dashawn Jordan. Lucas Rabelo, outro brasileiro na decisão, ficou com a sexta colocação.Na sexta-feira pelas eliminatórias feminina, Leticia Bufoni terminou em 10ª e Marina Gabriela em 12ª, também representaram o skate nacional, porém não conseguiram conquistar suas vagas para a grande final.

Já pelas eliminatórias masculinas, o Brasil ainda teve Luan Oliveira (13º), Filipe Mota (16º), Kelvin Hoefler (20º), Carlos Ribeiro (23º) e Tiago Lemos (26º) que não conseguiram suas vagas também para a grande final.

Felipe Gustavo e Rayssa Leal. Foto: Divulgação – SLS

A primeira fase teve como formato de disputa 1 volta e 4 tentativas de manobra, sendo a pontuação final composta pela somatória das três maiores notas. A final seguiu esse formato com a diferença de que, após a quarta tentativa de manobra, os quatro melhores colocados (soma das três maiores notas) tiveram mais duas chances de manobra. A pontuação final foi composta pela somatória das três maiores notas.

Lucas Rabelo em ação. Foto: Divulgação – SLS

Rayssa Leal já havia conquistado o título da etapa da SLS em Salt Lake City, em Utah (EUA). A terceira e última etapa do circuito (Super Crown) será em Jacksonville, na Flórida (EUA), dias 13 e 14 de novembro, com grandes chances de ser a campeã do Circuito.

ASSISTAM AOS VÍDEOS, CLICANDO NOS PLAYERS ABAIXO:

SLS Lake Havasu Women’s Final:

SLS Lake Havasu Men’s Final:

Reportagem: Edson “Adrena” Andrade (Fontes: Street League Skateboarding e Confederação Brasileira de Skate (CBSk))

Edição Textos e Imagens: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas
mag72