Street League Skateboarding 2019 – Parque do Anhembi receberá Mundial de Street

Publicado por AdrenaNews 0

O Campeonato Mundial de Street, etapa final da Street League Skateboarding (SLS), será realizado no Parque do Anhembi, em São Paulo, de 18 a 22 de setembro. Trata-se da mais importante competição do calendário 2019 da modalidade, que estreia nos Jogos Olímpicos em 2020. São esperados em torno de 70 atletas, entre homens e mulheres, que disputarão as provas em uma pista inédita, como é costume na SLS, construída especificamente para esta competição no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Kelvin Hoefler, segundo colocado no Mundial do Rio, em janeiro, e integrante da seleção brasileira rumo a Tóquio 2020, tem no currículo cinco títulos mundiais, uma vitória no Super Crown 2015, antiga etapa final da SLS, e ouro no X Games de Minneapolis/2017 e de Oslo/2018. Integrante do Guinness em 2017 como o atleta com mais títulos de skate street, Kelvin já confirmou presença na etapa paulista.

Kelvin Hoefler em ação. Foto: Julio Detefon – CBSk

“Disputei a final da SLS, em janeiro, no Rio, e agora teremos mais uma etapa no Brasil. Isso é muito bom para o skate nacional. Fico feliz de poder disputar competições tão importantes no meu país. Acredito que a torcida paulista e os amantes do skate do Brasil todo vão vir em peso, assim como foi no Rio. Isso vai nos ajudar ainda mais a colocar o skate no pé. É um evento de muita importância e espero fazer o meu melhor. Estou focado e treinando muito para isso”, disse Kelvin.

O evento reunirá as maiores estrelas do skate Street, que tem na lista muitos nomes brasileiros. Quem sair de São Paulo campeão vai somar 80 mil pontos no ranking. Uma pontuação recorde para os que buscam uma vaga para disputar a primeira edição da modalidade em Olimpíadas. Além dos pontos no ranking, homens e mulheres estarão em busca do título mundial do skate street.

Leticia Bufoni em ação. Foto: Julio Detefon – CBSk

São esperados em torno de 70 atletas, entre homens e mulheres, que disputarão as provas em uma pista inédita, como é costume na SLS, construída especificamente para esta competição no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Kelvin Hoefler, segundo colocado no Mundial do Rio, em janeiro, e integrante da seleção brasileira rumo a Tóquio 2020, tem no currículo cinco títulos mundiais, uma vitória no Super Crown 2015, antiga etapa final da SLS, e ouro no X Games de Minneapolis/2017 e de Oslo/2018. Integrante do Guinness em 2017 como o atleta com mais títulos de skate street, Kelvin já confirmou presença na etapa paulista.

Luan de Oliveira em ação. Foto: Julio Detefon – CBSk

Outros nomes de peso que estarão em São Paulo são as brasileiras Pamela Rosa, Letícia Bufoni e Rayssa Leal, a estrela de apenas 11 anos. Entre as estrangeiras, destaque para a australiana Hayley Wilson, a japonesa Aoki Nishimura, a americana Alana Smith e a holandesa Candy Jacobs. Na lista masculina, além dos brasileiros Kelvin e Felipe Gustavo, destaque também para o único português a vencer o tradicional torneio de Tampa e a chegar à SLS, Gustavo Ribeiro. E, claro, o maior campeão da SLS, o americano Nyjah Huston que também é aguardado por aqui.

Rayssa Leal em ação. Foto: Julio Detefon – CBSk

Definição dos classificados

Seguindo as regras estabelecidas para a competição, os 38 primeiros do ranking masculino e as 18 melhores do feminino, ambos com base no Mundial da SLS disputado no Rio no início de 2019, estão pré-classificados para a competição. Além dos atletas brasileiros previamente classificados, a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) ainda pode indicar mais nomes por categoria – feminino e masculino. A definição dos indicados se dá com base em dois critérios: presença na seleção brasileira e classificação no ranking brasileiro de 2018 – estabelecido a partir do circuito nacional profissional feminino e masculino de Street (Oi STU).

Pamela Rosa em ação. Foto: Julio Detefon – CBSk

Organização do evento

Para Pedro Rego Monteiro, Diretor Executivo da Effect Sport, organizadora da competição, esta será uma oportunidade única para o público paulista prestigiar um evento da Street League, e ver em ação estrelas da modalidade, que certamente estarão nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

“Vai ser um evento inesquecível, com os melhores do mundo nessa modalidade em busca não apenas do título mundial, mas da vaga olímpica. O fato de ser uma pista inédita, coloca todos atletas em igualdade, o que promete elevar o nível da competição. Além disso, os brasileiros na disputa poderão contar com o carinho da torcida. É muito bom poder proporcionar esse momento aos nossos atletas”, ressaltou Pedro.

O Pavilhão de Exposições do Anhembi tem capacidade para receber até 9 mil pessoas por dia no final de semana (21 e 22/09), em que haverá venda de ingressos do evento aberto ao público. Já nos dias 18, 19 e 20 será disputada a fase classificatória com portões fechados. No dia 20 a pista ficará disponível para os treinos dos atletas classificados para a fase semifinal e a final. A venda de ingressos para o SLS World Championship acontece pelo site: https://www.eventim.com.br

O Público durante a etapa final no Rio de Janeiro em ação. Foto: Julio Detefon – CBSk

A etapa final do Campeonato Mundial da Street League Skateboarding (SLS) é organizada pela Effect Sport e tem apoio da Prefeitura de São Paulo por meio da Secretaria Municipal de Turismo.

Serviço:

Campeonato Mundial Etapa São Paulo – Street League Skateboarding

De 18 a 22 de setembro (ingressos para os dias 21 e 22 de setembro)

Abertura dos portões às 13h, no dia 21 e no dia 22/09.

Ingressos: https://www.eventim.com.br

Fonte: CBSk

Tenha lindas artes exclusivas
mag72