mag72

Snowboard Freestyle

Publicado por AdrenaNews 36 views0

Equipe brasileira de Snowboard Freestyle faz training camp no Ski Mountain Park. Sob o comando do treinador Benjamin Zlachevsk, Augustinho Teixeira, João Teixeira e Matheus Salim trabalharam intensamente durante o traning camp.

FOTO: CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve

A nova geração do snowboard brasileiro sonha alto e treina forte para alcançar seus objetivos. Augustinho Teixeira, João Teixeira e Matheus Salim estiveram de 05 a 16 de julho no Ski Moutain Park, em São Roque – SP, sob treinamentos intensos e diários. Sob a supervisão do treinador Benjamin Zlachevsk, os três atletas se desenvolveram em técnicas de saltos, com diferentes atividades em rampas e cama elástica.

Filhos de pai argentino e mãe brasileira, os irmãos Augustinho e João Teixeira moram em Ushuaia, mas optaram competir pelo verde e amarelo. Apesar de viverem em um local de neve, eles ressaltam a importância do training camp em São Roque. “É muito bom treinar no Brasil pelo clima diferente do que estamos acostumados. A estrutura proporcionada pelo Centro de Treinamento de Esportes de Neve é excelente e no nível de países onde a cultura do esporte é mais forte. Eu vim treinar no Brasil para conseguir uma posição de destaque no Circuito Sul-Americano, e assim obter os pontos para entrar e competir no Circuito de Copa do Mundo e poder brigar pela vaga nas Olimpíadas de 2022” – disse Augustinho, que já treinou também no Canadá, Estados Unidos e Chile.
Mas como treinar snowboard fora da neve?

A questão é comum entre o público não tão habituado com o desenvolvimento dos esportes de neve no Brasil. Mas, com tecnologia aplicada e dedicação, é possível explicar. O Ski Mountain Park, localizado em São Roque – SP, abrigou o training camp da equipe. Sua estrutura conta com três pistas artificiais em diferentes inclinações, que permitem saltos com aterrissagem em colchão inflável Acrobag de 400 m², ideal para treinamentos acrobáticos. Além disso, tem trampolins utilizados nos movimentos aéreos dos atletas. A CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve é parceira do Ski Mountain Park, que conta também com o apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve

Tenha lindas artes exclusivas
mag72