mag72

SLS Las Vegas 2020 – Brasil salta de 17 para 23 vagas.

Publicado por AdrenaNews 120 views0

A World Skate dobrou o número de pré-classificados para o SLS Las Vegas 2020 nos Estados Unidos. Com isso o Brasil saltou de 17 para 23 vagas.

Pamela Rosa em ação. Foto: Julio Detefon – CBSk

A World Skate divulgou, nesta sexta (21), a ampliação de 15 para 30 (base no ranking mundial) o número de pré-classificados para a SLS Las Vegas que será realizado entre os dias 23 a 28 de março.

Felipe Gustavo em ação. Foto: Julio Detefon – CBSk

Assim, o skate brasileiro deverá ter 23 representantes – seriam 17 pelo cenário anterior – no evento que vale como Pro Tour para o Street na corrida classificatória para as Olimpíadas de Tóquio.

Leticia Bufoni em ação. Foto: Julio Detefon – CBSk

“Esse aumento é a uma reivindicação da CBSk, dentre outras federações internacionais (Estados Unidos e Canadá), que reflete uma vitória importante para o skate brasileiro. Seguiremos trabalhando para que a regra seja mantida por toda sequência da segunda janela classificatória”, destaca Eduardo Musa, presidente da CBSk.

No feminino, sete brasileiras estão entre as 30 melhores do mundo: Pamela Rosa, Rayssa Leal, Leticia Bufoni, Gabriela Mazetto, Virginia Fortes Águas, Isabelly Ávila e Isabelle Menezes.

Rayssa Leal em ação. Foto: Julio Detefon – CBSk

No masculino, são seis brasileiros: Kelvin Hoefler, Giovanni Vianna, Carlos Ribeiro, Lucas Rabelo, Felipe Gustavo e Ivan Monteiro.

Kelvin Hoefler em ação. Foto: Julio Detefon – CBSk

Além do top 30 do mundo, cada federação internacional poderá indicar mais 5 skatistas por categoria (feminino e masculino) para o evento que vale como Pro Tour (Street).

A CBSk adotará o seguinte critério para indicação: 3 skatistas brasileiros mais bem colocados no ranking mundial após os 30 primeiros; e 2 skatistas escolhidos com base em uma análise de mérito técnico.
Aberto de Lima valerá como 5 estrelas e continental.

Ivan Monteiro em ação. Foto: Julio Detefon – CBSk

A World Skate ainda sinalizou nesta sexta-feira (21) que o Aberto Internacional de Lima de 5 a 11 de abril no Peru, valerá como evento 5 estrelas e também como continental para as Américas. Assim, os brasileiros irão pontuar duplamente na competição que contará com disputas de Park e Street. Las Vegas e Peru serão os dois primeiros eventos de 2020 que contam pontos por vaga para os Jogos de Tóquio.

Reportagem: Rafael Miramoto – CBSk

Edição: Edson Andrade

Tenha lindas artes exclusivas
mag72