SLS Jacksonville – Rayssa Leal e Pâmela Rosa, foram os destaques na etapa de abertura da temporada 2022.

Publicado por AdrenaNews 0

As brazucas, Rayssa Leal e Pâmela Rosa, foram os destaques na etapa de abertura da temporada 2022 da SLS em Jacksonville, na Flórida, Estados Unidos.

Rayssa Leal em ação. Foto: Divulgação – SLS

Rayssa Leal e Pamela Rosa, ficaram com o primeiro e o terceiro lugar, respectivamente, neste domingo (17) na final que ainda contou com a presença de Gabriela Mazetto na sétima posição e da japonesa Yumeka Oda em segundo lugar.

Pamela Rosa em ação. Foto: Divulgação – SLS

As classificatórias do evento aconteceram no sábado (16). No feminino, Rayssa Leal avançou na primeira posição, Pâmela Rosa passou com o quarto lugar e Gabriela Mazetto foi a oitava. Na primeira fase, Vitória Mendonça e Marina Gabriela também representaram o Brasil.

Gabriela Mazetto em ação. Foto: Divulgação – SLS

Na final, da Street League Skateboarding (SLS), Rayssa Leal conquistou o título na última tentativa de manobra do evento, fechando a competição que naquele momento era liderada pela japonesa, Yumeka Oda.

Pódio Feminino. Foto: Divulgação – SLS

No masculino, Felipe Gustavo, terminou na oitava posição na grande final. No Sábado, Felipe avançou nas classificatórias na quarta posição. Luan Oliveira, Carlos Ribeiro, Kelvin Hoefler e Filipe Mota também participaram das disputas da primeira fase. Na decisão, o pódio ficou com os japoneses Yuto Horigome (1º) e Sora Shirai (2º) e o português Gustavo Ribeiro (3º).

Felipe Gustavo em ação. Foto: Divulgação – SLS

A SLS não soma pontos na corrida olímpica, mas é um evento tradicional da cena do Street. A segunda etapa de 2022 será em Seattle (Washington – EUA), nos dias 13 e 14 de agosto. A terceira etapa será em Las Vegas (Nevada – EUA), dias 8 e 9 de outubro. O Super Crown acontecerá no Rio de Janeiro, nos dias 5 e 6 de novembro.

Reportagem: Rafael Miramoto – CBSk

Edição Textos e Imagens: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas