Skate Vert Battle – Rony, Raicca e Dan, vencem em São Bernardo.

Publicado por AdrenaNews 0

Os atletas, Rony Gomes (Masculino Pro), Raicca Ventura (Feminino Open) e Dan Sabino (Amador) foram os grandes vencedores do Skate Vert Battle, realizado no último fim de semana, em São Bernardo do Campo.

Rony Gomes em ação. Foto: Otavio Neto

Foram cerca de 50 atletas presentes nas disputas, em um evento aberto ao público e com transmissão ao vivo pelo STU Channel. A competição, homologada pela Confederação Brasileira de Skate, valeu pontos para os rankings nacionais. Os atletas competiram ao longo do sábado, no Parque da Juventude Cidade Maróstica, na região metropolitana de São Paulo.

Raicca Ventura em ação. Foto: Otavio Neto

A competição, homologada pela Confederação Brasileira de Skate, valeu pontos para os rankings nacionais. Os atletas competiram ao longo do sábado, no Parque da Juventude Cidade Maróstica, na região metropolitana de São Paulo.

Dan Sabino em ação. Foto: Roger Til

“Todo mundo estava na mesma sintonia, feliz, fazendo acontecer. O evento foi incrível, com grandes nomes, da geração mais antiga e também da mais nova e todos andaram muito bem, o que valorizou bastante a competição”, celebrou Rony Gomes, idealizador do evento.

Diego Takahashi em ação. Foto: Roger Til

Na categoria Pro masculina, além de Rony, Gui Khury (que recebeu um wild card do evento para correr na principal categoria masculina) e Augusto Akio ficaram com a segunda e a terceira posição do pódio, respectivamente.

Gui Khury em ação. Foto: Otavio Neto

Na Open Feminino, Lua Vicente (2ª) e Helena Laurino (3ª) completaram o pódio ao lado de Raicca Ventura. Na Amador, Dan Sabino foi seguido por Diego Takahashi e Victor Ikeda, que ficaram com o segundo e o terceiro lugar.

Lua Vicente em ação. Foto: Otavio Neto

Além das disputas, o evento contou com a presença da ONG Social Skate, que ministrou uma clínica de iniciação de skate para crianças da Assistência Social Irmã Maria Dolores (ASIMD).

Clínica Social Skate em ação. Foto: Otavio Neto

O Skate Vert Battle foi realizado pelo Instituto Incentivar Esporte e Cultura por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. O evento teve patrocínio da TNT Energy Drink e apoio da Kanui e da Santa Cruz Skateboards. As Loterias CAIXA e o Governo Federal são os patrocinadores oficiais da Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

Reportagem: Rafael Miramoto – CBSk

Edição Textos e Imagens: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas