Session Collab – Seletiva Estadual para o Brasileiro

Publicado por AdrenaNews 287 views0

Será no sábado, dia 26 de outubro, a Session Collab 2019. Campeonato de skate, que será a única etapa válida no estado do Rio de Janeiro, para selecionar os atletas que estarão aptos a competirem no Brasileiro de skate, que será realizado em São Paulo, pela CBSK no fim deste ano.

Samuel Ferreira em ação. Foto: AV Studio

Cada estado, terá a sua seletiva que enviarão os 3 atletas melhores colocados nas categorias: Mirim, Iniciante, Amador, Master, Gran Master, Legend e Gran Legend ( Estes 4 últimos, se enquadram nas categorias Old School, no caso do nosso campeonato a FASERJ estará selecionado cada atleta após o resultado conforme a sua idade).

O Campeonato Brasileiro da CBSk da categoria Old School, será realizado no Rio de Janeiro, também no final deste ano, porém para terem o direito de competir, terão que se classificarem por estas seletivas. As categorias infantil e feminino, não precisam passar pela seletiva, qualquer atleta que quiser pode correr o Brasileiro.

Para nós do Skate Colaborativo está sendo uma enorme honra e responsabilidade estarmos sediando esse evento, mas a Federação por nos acompanhar a bastante tempo viu e reconheceu a nossa capacidade, a nossa pista é um banks, ou seja é uma pista pequena, mas a confederação o brasileira de skate a CBSk em seu regulamento aprovou, pois devido a dificuldade de ter pistas no modelo park em todos os estados, a entidade entende que atletas que andam em banks, bowl ou hal pipe estão aptos a competirem no park, pois o park é uma junção de todas essas pistas com obstáculos de street e a nossa pista tem obstáculos na plataforma que interliga ao banks.

David Blum em ação. Foto: AV Studio

As inscrições custam 40,00 e dão direito ao almoço ou o lanche, essas inscrições serão on line ou lá na hora, mas tem que ficar atentos ao horário de cada categoria para não perder. Estaremos liberando a pista uma semana antes e um dia antes do evento ou seja no dia 25 de outubro para treino. O campeonato terá o seu inicio as 10h com as inscrições e treinos da categoria mirim. Informação importante a faixa de idade por categoria vai seguir as normas da CBSK.

Categorias padrão CBSK regra 2019

Mirim (meninos nascidos nos anos de 2007, 2008, 2009 e 2010 ou com no máximo 3 anos de participação nesta categoria)
Iniciante (meninos nascidos nos anos de 2004, 2005 e 2006 ou com no máximo 4 anos concorrendo nesta categoria)
Amador (rapazes nascidos em 2003 ou anos anteriores a esse)
Old School: Master + Grand Master + Legend + Grand Legend + Vintage
Master (homens e mulheres nascidos entre 1980 e 1984)
Grand Master (homens e mulheres nascidos entre 1975 e 1979)
Legend (homens e mulheres nascidos entre 1970 e 1974)
Grand Legend (homens e mulheres nascidos em 1965 e 1969)
Vintage (homens e mulheres nascidos em 1964 ou anos anteriores a esse)
Fonte: http://www.cbsk.com.br/cms/normas/categorias/12

Durante todo o dia o som ficará ao comando do DJ Natty Dread e a tarde durante os intervalo das baterias vai acontecer shows com a Rute Dias e coma banda gonçalense de hardcore Canella Seca.

A pista fica localizada na Rua Domingos Borges nº11 Alcântara São Gonçalo, RJ
O nome do local é Ajuntamento das Tribos.
Mais informações com Ayrton 21-980297800
instagram @skatecolaborativo

Tenha lindas artes exclusivas
mag72