Sertões Kitesurf 2021 – Começou nesta sexta-feira, percorrendo várias cidades do Nordeste.

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Começou nesta sexta-feira o Sertões Kitesurf 2021 que acontece até 14 de outubro e percorrerá várias cidades do Nordeste. Marcela Witt, vai registrar imagens marcantes do evento.

Marcela Witt em ação. Foto: Divulgação

A prova de 500 quilômetros partiu de São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte, até Preá, no Ceará, passando por Galinhos, Tibau, Canoa Quebrada, Fortim, Cumbuco, Paracuru, Guajiru, Icaraizinho. Será uma competição inédita em formato de travessia exclusiva para kitesurfistas com pranchas direcionais e bidirecionais, com características de um Rally de Endurance. Todos os competidores largam juntos, divididos por categorias e a organização definir quando o cronômetro é acionado, e o tempo de cada competidor é validado pelo GPS individual.

Durante o trajeto, os competidores passarão obrigatoriamente pelos “waypoints”, onde deverão validar a passagem e confirmação dentro do horário de corte “time target”. O formato de competição é a soma do tempo cronometrado de todos os dias. Os resultados são apresentados diariamente ao final do dia e o vencedor da competição é o que tem o menor tempo acumulado ao final dos 5 dias de prova.

Kite surfista em ação. Foto: Levi Lenz

STANLEY: Entre os patrocinadores está a Stanley, líder no segmento de produtos térmicos em aço inox. As ações da marca incluem a distribuição de copos e garrafas de hidratação para os participantes; um vídeo produzido pela kitesurfista Marcela Witt, campeã brasileira de strapless e competidora internacional; e, ainda, uma playlist colaborativa com músicas indicadas por competidores. Ao longo da competição, Marcela vai registrar, em imagens, momentos marcantes e emocionantes do evento, como as largadas e chegadas das etapas, e o tempo de relaxamento e celebração depois das provas. Os vídeos testemunhais serão disponibilizados nas redes sociais da marca.

Além da distribuição de produtos, a marca prepara pontos de hidratação em locais estratégicos da competição. Em cada Tenda CheckPoint Stanley os competidores poderão reabastecer suas garrafas, evitando assim o uso de descartáveis. “Queremos contribuir para deixar o evento ainda mais sustentável. Além de apoiar a competição, continuaremos fazendo a nossa parte para a redução do uso de plástico. Está em nossa missão o compromisso com o meio ambiente”, comenta Pedro Ipanema, VP de Marketing e Vendas Stanley.

O patrocínio contribui ainda para o objetivo da companhia de se aproximar ainda mais dos amantes de aventura, um público importante para a construção e consolidação da marca no Brasil. Em agosto, a Stanley apoiou o Rally dos Sertões, evento da mesma franquia. “Temos em nosso DNA a paixão por aventura. Por isso, estendemos nossa parceria para o Sertões Kitesurf com o objetivo de estarmos ainda mais próximos desse público”, completa Pedro Ipanema.

Reportagem: Gabriela Murad – InPress Porter Novelli

Edição Textos e Imagens: Edson “Adrena” Andrade

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