Série “As Minas do Skate” – Bel Aranha é a primeira homenageada da vez.

Publicado por AdrenaNews 0

Maria Isabel Aranha, conhecida como Bel Aranha, é a homenageada da vez na primeira da Série: “As Minas do Skate”.

Bel Aranha em ação. Foto: Arquivo Pessoal

Bel, começou a andar de skate por volta de 1987. Seu irmão era skatista mas não a incentivava. Ela conta que só entrou mesmo no skate, quando se interessou por um gatinho que era skatista e quis impressioná-lo. No fim, apaixonou-se foi pelo skate mesmo e não parou mais.

No início não havia garotas para acompanhá-la o que acabou afastando-a por um tempo. Retornou em 2004 quando começou a correr diversos campeonatos de Downhill ao lado de Bruna Separovick, Christie Aleixo, Reine Oliveira, Laura Alli, Cris Punkk, entre outras.

Bel Aranha em ação. Foto: Arquivo Pessoal

Também organizou 3 campeonatos de Downhill e alguns campeonatos de bowl e banks depois de casada.
Aliás, casou-se com o skatista Old School, Jorge Zunga – em uma das pistas de skate mais tradicionais do Brasil; o Bowl de Guaratinguetá.

Hoje com 53 anos, Bel Aranha toca, junto ao marido, suas marca de equipamentos de proteção, a Fomo Vertical @fomovertical e uma distribuidora de materiais de skate no Rio de Janeiro – onde mora atualmente. Seja andando ou acompanhando o marido, Jorge Zunga onde sempre podemos encontrá-la nos eventos de skate com sua simpatia e seu sorrisão no rosto.

“Depois de sediar os maiores campeonatos do skate nacional, comemorar o aniversário de 50 anos de dois olds skaters, realizar o OSSJ a mais de 10 anos Agora o tradicional banks do itaguará club recebeu um Casamento no dia 10/07/2010. O Carioca e old skater Jorge Zunga e a Downhillzeira Bel Aranha, receberam dentro do tradicional banks as benção do pastor Bruno Taioli, rodeados dos padrinhos e os muitos convidados, após a cerimônia o casal recebeu os convidados para uma super recepção na sede social do clube onde Dj caprichava no som e o telão mostrava a centenas de fotos dos amigos mais chegados do casal, quase todas as fotos ligadas ao skate, e a festa rolou madrugada a dentro. Nos skaters de Guaratinguetá , mais uma vez ficamos lisonjeados pela escolha do casal e realizar a festa nas dependências do Itaguará, e que sejam felizes. Valeu Amigos, Bel e Zunga”. Comentou: Eduardo Yndyo Tassara – Skatecuriosidade.com

Jorge “Zunga” e Bel Aranha, recebendo a Benção dada pelo Skater e Pastor Bruno Taioli. Foto: Arquivo Pessoal

Reportagem: Camila Alves – Skatemania

Edição: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas
mag72