Será em Utah nesta sexta e sábado a primeira etapa da Street League Skateboarding 2021.

Publicado por AdrenaNews 0

Será nesta sexta-feira e sábado em Salt Lake City, Utaha a primeira etapa da Street League Skateboarding. 10 brazucas representarão o pais no primeiro evento internacional após os jogos olímpicos.

Kelvin Hoefler em ação. Foto: Julio Detefon

Entre os nomes que vão representar o Brasil estão os os medalhistas olímpicos Kelvin Hoefler e Rayssa Leal.Letícia Bufoni, que venceu recentemente o Red Bull Paris Conquest, Pâmela Rosa campeã do Super Crown da Street League Skateboarding (SLS), que ocorreu em São Paulo em 2019.

Rayssa Leal e Pâmela Rosa. Foto: Julio Detefon

O Brasil terá 10 representantes em Salt Lake, o trio Olímpico, a brazuca escalada porém contundida, Gabriela Mazetto está de fora do campeonato. Marina Gabriela também vai competir pelo Brasil junto com o Trio Olímpico com: Letícia Bufoni, Pâmela Rosa e Rayssa Leal. Entre os homens estão: Felipe Gustavo, Kelvin Hoefler, Luan Oliveira, Tiago Lemos, Lucas Rabelo e Filipe Mota.

Lucas Rabelo em ação. Foto: Julio Detefon

No total serão 34 skatistas homens e 18 vagas para as meninas. Além dos astros brasileiros como Pamela Rosa a etapa vai contar com grandes nomes internacionais também, como o representante da França, Vincent Milou, quarto colocado nas finais masculinas do street nos recentes Jogos Olímpicos em Tokyo, no Japão. O Americano, apesar de não ter chegado ao pódio no Japão, Nyjah Huston, sempre será um dos favoritos e outro nome de peso é o também olímpico australiano Shane O’Neill, um skatista profissional de Melbourne, Estado de Victoria.

Pâmela Rosa em ação. Foto: Julio Detefon

Entre as mulheres, as medalhistas olímpicas Mojomi Nishiya, que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos e que aos 13 anos, se tornou a atleta mais jovem a ganhar uma medalha de ouro pelo Japão e a também japonesa, Funa Nakayama, que conquistou a medalha de bronze.

Arena. Foto: Divulgação SLS

Infelizmente a etapa de Salt Lake será marcada por muitas ausências. Aori Nishimura, finalista também em Tóquio e a filipina, Marielyn Didal, amiga de Rayssa e que ganhou a simpatia da torcida brasileira nas Olimpíadas, estão fora por lesões. No masculino, Aurelian Giraud, que representou a França, terminando em sexto nas finais olímpicas e o medalhista de ouro, o japonês Yuto Horigome, também não competirá.

Yuto Horigome em ação. Foto: Divulgação SLS

Onde assistir:

Sexta-feira: SporTV 2 exibe ao vivo a semifinal feminina às 15h30 e a masculina às 19h.

Sábado: SporTV 3 exibe a final feminina às 17h30 e a masculina às 20h.

Reportagem: Edson “Adrena” Andrade

Edição: Textos e Imagens: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas
mag72