Seletivas Loterias CAIXA – Definidos skatistas paranaenses para Brasileiro de Street Amador.

Publicado por AdrenaNews 0

Seletivas Loterias CAIXA, Definiu skatistas paranaenses para Brasileiro de Street Amador 2021.

Ryan de Lima em ação. Foto: Mario Kreb

A Seletiva Paraná Loterias CAIXA de Street Amador definiu, no último final de semana, os classificados do estado nas categorias Amador, Iniciante e Mirim – os 3 pódios asseguraram vaga – para o Campeonato Brasileiro de 2021 (previsto para dezembro). O curitibano, Adriel de Souza faturou na categoria amador, superando os oitenta inscritos na competição. Na iniciantes, o skatista da cidade de Piraquara, Ryan Lima venceu os quarenta e dois adversários.

Adriel de Souza em ação. Foto: Mario Kreb

Na categoria mirim, Jhonatas Pereira  de Matinhos, superou seus adversários levando o título da etapa no evento, que aconteceu no Centro Esportivo Ciro Nardi, em Cascavel (PR), ainda definiu pódios nas categorias Feminino e Master – ambas sem classificatórias para o nacional.

Jhonatas Pereira em ação. Foto: Mario Kreb

No sábado, aconteceram as disputas das categorias Mirim, Iniciante e Feminino. No domingo (14), foi a vez da categorias, Amador e Master que fecharam o evento. Pela categoria master doze competidores disputaram o título com Marcelo Gomes de Curitiba, levando a melhor.

Marcelo Gomes em ação. Foto: Mario Kreb

Um excelente público compareceu para prestigiar as disputas de todas as categorias durante os dois dias de evento. Pelo feminino dezenove meninas compareceram, com vitória da skatista da cidade de Colombo, Amanda Freitas.

Amanda Freitas em ação. Foto: Mario Kreb

Confira abaixo, como ficaram os pódios:

Amador:

1º – Adriel de Souza – Curitiba (PR)
2º – Matheus Coutinho – Curitiba (PR)
3º – Sebastian Simonetto – Paranaguá (PR)

Pódio Amador. Foto: Mario Kreb

Iniciante:

1º – Ryan de Lima – Piraquara (PR)
2º – Juan Pablo Silva – Guarapuava (PR)
3º – Caue Reis – Cascavel (PR)

Pódio Iniciante. Foto: Mario Kreb

Mirim:

1º – Jhonatas Pereira – Matinhos (PR)
2º – Luan Reis – Curitiba (PR)
3º – Miguel Gouveia (Miguelito) – Curitiba (PR)

Pódio Mirim. Foto: Mario Kreb

Master:

1º – Marcelo Gomes – Curitiba (PR)
2º – Ed Gomes – Maringá (PR)
3º – Gustavo Dalpasso – Cascavel (PR)

Pódio Master. Foto: Mario Kreb

Feminino:

1ª – Amanda de Freitas – Colombo (PR)
2ª – Suellen – Cuiabá (MT)
3ª – Kayná Abel – Londrina (PR)

Pódio Feminino. Foto: Mario Kreb

A Seletiva Paraná de Street Amador contou com realização da Associação Cascavelense de Skate e da Prefeitura de Cascavel. O evento foi homologado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e pela Federação de Skate do Paraná. As Loterias CAIXA e o Governo Federal são os patrocinadores oficiais dos eventos homologados pela CBSk.

A competição ainda contou com patrocínio de Imparskateshop, AerialSurfSkate, Cavalera, DropDead, Ous e o apoio de Posible, Blaze, FlowSkateRock, HardSkateShop, TheGallery, Trurium Trucks, Campeonatodeskate, MCD, Hurley, Diamond, Grizzly, Hacks, Wats, DC, NewEra, Creature, Child, Santa Cruz, Independent, Unipar Universidade, Univel Universidade, Elemento Puro, PizzaPark, Pizzeria, WeIncorporadora, Ímpar SkateSchool, Veneza SkateHouse, Bwa Consultoria e Contabilidade, Irani Supermercado, Comida Quente, Infinity Academia, GreenErva, Capim Ag, Próspera Eletrotécnica industrial, Cobezal Bebidas e Sanepar.

Reportagem: Rafael Miramoto – Confederação Brasileira de Skate (CBSk)

Edição Textos e Imagens: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas
mag72