Seletivas Loterias CAIXA – Definidos cariocas e capixabas para o Brasileiro de Street Amador.

Publicado por AdrenaNews 0

Seletivas Loterias CAIXA em Teresópolis, definiu cariocas e capixabas para o Brasileiro de Street Amador.

Ana Caroline Mayer da Conceição

No último final de semana, os skatistas do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, nas categorias Mirim, Iniciante e Amador, que estão classificados para o Brasileiro de Street Amador 2021 – previsto para dezembro. Além das vagas para o nacional, o evento formou um total de 5 pódios e ainda contou com disputas das categorias Feminino e Master – ambas sem classificatória prévia para o evento nacional.

Skatistas em ação. Foto: Divulgação

A seletiva aconteceu na Praça de Esportes Radicais Alexandre Oliveira, em Teresópolis (RJ). As vagas para o Brasileiro foram conquistadas pelos três melhores cariocas e capixabas em cada uma das três categorias (Amador, Iniciante e Mirim).

Confira os skatistas classificados para o Brasileiro:

Rio de Janeiro (RJ):

Amador: Renato Silva Galin (São João de Meriti), Breno Tales Ficher Silva (Teresópolis) e Yuri da Silva Brasil (Macaé);

Iniciantes: Matheus João Almeida Santana (Rio de Janeiro), João Victor Silva de Souza (Teresópolis) e Fernando Brasilico Chami (Rio de Janeiro);

Mirim: Matheus de Castro Saldanha (Rio de Janeiro), Samuel José Samuca (Maricá) e João Minner Souhami (Niterói).

Espírito Santo (ES):

Amador: Kaio Carvalho Baianinho (Vila Velha), Lucas Damazio (Vila Velha) e Krisley Vieira Costa (Vila Velha);

Iniciante: Bernardo Ribeiro (Serra) e João Emanuel de Jesus (Guarapari);

Mirim: Gabriel Lucio (Guarapari) e Erick Ferreira Martins Azevedo (Guarapari).

Obs.: nas categorias Mirim e Iniciante, havia somente dois representantes do Espírito Santo na competição.

Resumo das disputas:

O sábado (23) foi dia de competição para as categorias Mirim, Iniciante e Feminino. Na Mirim, o pódio teve os cariocas Matheus de Castro Saldanha (1º) e Samuel José, o “Samuquinha” (2º), e o capixaba Gabriel Lucio (3º).

Pódio Mirim. Foto: Divulgação

Entre os iniciantes, o carioca Matheus João Almeida Santana, o “Matheuzinho”, ficou com o primeiro lugar, seguido do também carioca João Victor Silva de Souza (2º) e do capixaba Bernardo Ribeiro (3º).

Pódio Iniciantes. Foto: Divulgação

No Feminino, o pódio foi todo de skatistas do Rio de Janeiro (RJ). Giovana Santos Moreira, da Seleção Brasileira Júnior, se sagrou campeã. O segundo lugar ficou com Maria Eduarda Oliveira Araujo e a terceira posição com Ana Caroline Mayer da Conceição.

Pódio Feminino. Foto: Divulgação

No domingo (24), as categorias Master e Amador fecharam o evento, com dois pódios formados por skatistas cariocas. Entre os amadores, Renato Silva “Galin”, ficou com o título da seletiva. Breno Tales Ficher Silva (2º) e Yuri da Silva Brasil (3º) fecharam o pódio.

Pódio Amador. Foto: Divulgação

Na Master, as primeiras colocações ficaram com Nícola Justo “Grilo” (1º), Ionir Mera (2º) e Miguel Gutierres (3º). Além de classificar para o Brasileiro de Street Amador 2021, a Seletiva Loterias CAIXA Teresópolis Skate Festival também valeu para os rankings estaduais do Rio de Janeiro e do Espírito Santo.

Pódio Master. Foto: Divulgação

Skate Social: O evento contou com a participação de crianças do projeto Ademafia, com entrega de cestas básicas e realização de clínicas de skate na pista. Com atuação na comunidade do morro Santo Amaro, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), a iniciativa é uma das mapeadas pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk) por meio do projeto Skate Social, frente que também conta com patrocínio das Loterias CAIXA.

Crianças do Projeto Ademafia. Foto: Divulgação

A Seletiva Loterias CAIXA Teresópolis Skate Festival contou com realização da Federação de Skateboard do Estado do Rio de Janeiro (FASERJ) e da Associação Capixaba de Skate (ACSK), teve apoio da Prefeitura de Teresópolis e foi homologado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

Os Brasileiros homologados pela Confederação Brasileira de Skate contam com patrocínio das Loterias CAIXA e do Governo Federal. O evento ainda teve os apoios de SoMa, Stronger Trucks, Red Hot Energy Drink, Gigante Streetshop, Hortifruti Arquitetura de Deus, Pousada Recanto do Alto, Varzea Pallace Hotel, StreetLine, SkateSystem, Pressure Skateshop, Wave Rock, Fomo Vertical, Old Skateshop, Liga de Ortopedia e Traumatologia de Teresópolis, Dahas Medicina Teresópolis e SkatenaWeb.

Reportagem: Edson “Adrena” Andrade (Fonte: Confederação Brasileira de Skate (CBSk)

Edição: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas
mag72