Seletiva Norte Loterias CAIXA de Street – Definidos os classificados para Brasileiro Amador.

Publicado por AdrenaNews 0

Seletiva Norte Loterias CAIXA de Street 2022,  definidos os classificados da região para Brasileiro Amador 2022.

Júnior Embaça em ação. Foto: Victor Nikolai

Aconteceu na Praça Dom Mário Miranda de Villas Boas, em Belém no Pará, no último fim de semana, e definiu os participantes da região para o Brasileiro da modalidade em 2022. A competição valeu como classificatória para as categorias Feminino 1 (Amador) e 2 (Iniciante), Amador, Iniciante e Mirim e ainda contou com disputas da categoria Master, que somou pontos para o ranking Old School.

Resumo das disputas:

Na categoria Amador, o título ficou com Júnior Embaça, de Manuas, Amazonas. Ele foi seguido por Jadson Vasconcelos (2º) e Pablo Jordan (3º), ambos de Belém do Pará. Entre os iniciantes, João Marcos, de Castanhal do Pará, subiu no lugar mais alto do pódio. Paulo Gabriel Tamborim e Leonardo de Mato, ambos de Paragominas do Pará, ficaram com a segunda e a terceira posição, respectivamente.

João Marcos em ação. Foto: Victor Nikolai

Na Mirim, Antony Almeida, de Castanhal do Pará, conquistou o primeiro lugar. Aleff Ferreira (2º), de Moju do Pará, e Wendel Martins (3º), Marapanim do Pará, fecharam o pódio.

Antony Almeida em ação. Foto: Victor Nikolai

Entre as meninas, Bárbara Afrodite, de Belém do Pará, ficou com o título da Feminino 1. A categoria ainda teve Liliane Neves e Laís Prestes, ambas também da capital do Pará, na segunda e na terceira posição, respectivamente.

Bárbara Afrodite em ação. Foto: Victor Nikolai

Na Feminino 2, Juliana Santos, de Belém do Pará, foi a primeira colocada e Diane Correa, de Barcarena do Pará, ficou com o segundo lugar.

Juliana Santos em ação. Foto: Victor Nikolai

Entre os masters, Alex Pastor, da Ananindeua do Pará, levou o título. O pódio ainda teve dois skatistas de Belém do Pará: Marcos Barata (2º) e Edson Caverna (3º).

Alex Pastor em ação. Foto: Victor Nikolai

Para o Brasileiro, foram disponibilizadas um total de 6 vagas por categoria (Amador, Iniciante e Mirim, Feminino 1 e Feminino 2), respeitando o seguinte critério:

Estado com entidade filiada à CBSk: Pará – 3 vagas por estado para os melhores colocados na classificação geral.

Estados sem entidade filiada à CBSk: Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia e Roraima – 3 vagas distribuídas entre os estados para os melhores colocados na classificação geral. O único estado do Norte que ficou fora da disputa foi Tocantins, que teve vagas abertas na seletiva Minas Gerais e Centro-Oeste.

Veja os classificados da seletiva para o Brasileiro de Street Amador 2022:

Amador:

Pará: Jadson Vasconcelos, Pablo Jordan e Samuel Araújo Lima

Amazonas: Júnior Embaça

Amapá: Rickson Teles

Roraima: Helison Figueira

Iniciantes:

Pará: João Marcos, Paulo Gabriel Tamborim e Leonardo de Mato

Mirim:

Pará: Antony Almeida, Aleff Ferreira e Wendel Martins

Feminino 1:

Pará: Bárbara Afrodite, Liliane Neves e Laís Prestes

Feminino 2:

Pará: Juliana Santos e Diane Correa

A Seletiva Norte Loterias CAIXA de Skate Street 2022 contou com patrocínio das Loterias CAIXA. O evento foi realizado pela Federação Paraense de Skate (FPSK) com homologação da Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Pará. Apoios de Monk Skate, EBS Skate Shop, Dynastia, Stronger Trucks, Bizarro´s Skateboard Shop, Yamaha Terranew Motos, Davu-k Sportwear, Caverna Skateshop, Menem Skateboard, Narina Skate, Marley Import, Cametá Skate Shopping, D’Amazonia Uniformes, WS Feiras & Eventos e Ki7 Skateboarding. As Loterias CAIXA e o Governo Federal são os patrocinadores oficiais dos eventos homologados pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e do skate brasileiro.

Reportagem: Rafael Miramoto – CBSk

Edição Textos e Imagens: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas