Seletiva Norte Loterias CAIXA de Skate Street Amador 2022 – Belém, será palco de mais uma Seletiva.

Publicado por AdrenaNews 0

A Praça Dom Mário Miranda de Villas Boas, conhecida por Marex Skatepark em Belém, será palco nos dias 21 e 22 de maio da Seletiva Norte Loterias CAIXA de Skate Street Amador 2022.

Praça Dom Mário Miranda de Villas Boas. Foto: Mapio Net

A Seletiva Norte Loterias CAIXA de Skate Street Amador 2022 abriu 144 vagas para atletas da região interessados em buscar a classificação para o Brasileiro da modalidade. A competição será disputada na Praça Dom Mário Miranda de Villas Boas, em Belém, no Pará, nos dias 21 e 22 de maio (sábado e domingo), entre as 8h e às 18h.

As inscrições para o evento já estão abertas para cadastrados no filiadocbsk.com.br – menu Eventos (é necessário estar logado no site para visualizar). Em todas as categorias, o valor é de R$ 30,00. As inscrições podem ser realizadas até o dia 19 de maio (quinta-feira) caso não se esgotem antes disso.

Serão disponibilizadas vagas em seis categorias: Amador, Iniciante, Mirim, Feminino 1 e 2 e Master. Com exceção da Master, que somará pontos para o ranking nacional Old School, os pódios das demais categorias garantem lugar no Brasileiro de Street Amador 2022.

Confira a distribuição de vagas para inscrição:

Pará (estado com entidade filiada à CBSk e realizador do evento)

Feminino 1 e 2 – 8 (total); Amador – 30; Iniciante – 20; Mirim – 16; Master – 18

Demais estados do Norte (estados sem entidade filiada à CBSk)*

Feminino 1 e 2 – 8 (total); Amador – 18; Iniciante – 12; Mirim – 8; Master – 6

Obs.: as vagas nesse caso não são específicas para cada estado

No momento da inscrição no evento, é necessário preencher o cadastro com nome e CPF do competidor. Para menores de idade, os responsáveis devem enviar o nome e o CPF do skatista para o e-mail cbsk@totalticket.com.br.

Os participantes menores de 18 anos devem, obrigatoriamente, usar capacete em bom estado.

Sobre a Confederação Brasileira de Skate:

Nascida em 6 março de 1999, a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) é a responsável pela regulamentação e desenvolvimento do skate no Brasil. A gestão da entidade está por trás do crescimento e do fortalecimento de uma modalidade que movimenta mais de R$ 1 bilhão anualmente no Brasil e que conta com mais de 8,5 milhões de praticantes no país. No alto rendimento, o skate tem se mostrado um dos mais vitoriosos esportes do Brasil, com três medalhas conquistas nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

A Seletiva Norte Loterias CAIXA de Skate Street 2022 conta com patrocínio das Loterias CAIXA. O evento é realizado pela Federação Paraense de Skate (FPSK) com homologação da Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do Pará. Apoios de Monk Skate, EBS Skate Shop, Dynastia, Stronger Trucks, Bizarro’s Skateboard Shop, Yamaha Terranew Motos, Davu-k Sportwear, Caverna Skateshop, Menem Skateboard, Narina Skate, Marley Import, Cametá Skate Shopping, D’Amazonia Uniformes, WS Feiras & Eventos e Ki7 Skateboarding. As Loterias CAIXA e o Governo Federal são os patrocinadores oficiais dos eventos homologados pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e do skate brasileiro.

Reportagem: Rafael Miramoto – CBSk

Edição Textos e Imagens: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas
mag72