Seletiva Loterias CAIXA Paulista de Street – Definidos os classificados ao Brasileiro Amador 2022

Publicado por AdrenaNews 0

As Seletivas Loterias CAIXA para o Campeonato Brasileiro de Street Amador 2022, continuam acontecendo em todo o Brasil agora foi a vez de São Paulo conhecer os classificados do estado.

Guilherme Santiago em ação. Foto: Roger Til

As disputas da Seletiva Loterias CAIXA Paulista de Street foram para as categorias Amador, Iniciante, Mirim, Feminino 1 (Amador) e Feminino 2 (Iniciante). Pela categoria amador foram 80 competidores com vitória do local Guilherme Santiago. Pelo feminino 1 amador a paulista. Tarcyla da Silva Lopes, superou as suas concorrentes.

Tarcyla da Silva Lopes em ação. Foto: Roger Til

Os pódios das 5 categorias estão garantidos no nacional. O evento ainda contou com disputas da categoria Master. Mario Jorge Hermani de Guarulhos, usou toda a sua experiência para vencer a categoria dos tiozinhos, somando pontos importantíssimos no ranking brasileiro Old School da categoria.

Mario Jorge Hermani em ação. Foto: Roger Til

A competição foi realizada no último final de semana, dias 07 e 08 no Parque da Juventude Città di Maróstica, em São Bernardo, na região metropolitana da capital paulista. Dezesseis skatistas competiram na categoria mirim com Zion Moltocaro Furegato de Itapetininga vencendo as disputas.

Zion Moltocaro Furegato  em ação. Foto: Roger Til

O evento foi organizado pela Federação Paulista de Skate (FPS) com homologação da Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e apoio da Prefeitura de São Bernardo do Campo. Gustavo Nakamura competindo contra trinta e dois skatistas venceu conquistando sua vaga no evento nacional.

Gustavo Nakamura em ação. Foto: Roger Til

No Feminino 2 Iniciantes, 16 skatistas competiram pelas disputas por vagas no nacional amador, com a paulista, Luiza Hiumi, superando suas adversárias.

Luiza Hiumi em ação. Foto: Roger Til

Confira os pódios da seletiva:

Amador:

1º – Guilherme Santiago – São Bernardo do Campo (SP)
2º – Vitor Hugo Genghini – Socorro (SP)
3º – Victor Hugo Borges – São Paulo (SP)

Iniciante:

1º – Gustavo Nakamura – São Paulo (SP)
2º – Caique Modesto – Osasco (SP)
3º – Paulo Ricardo Nunes de Oliveira – São Vicente (SP)

Mirim:

1º – Zion Moltocaro Furegato – Itapetininga (SP)
2º – Heitor Nakashima de Souza – São Paulo (SP)
3º – Kauã Gabriel Araújo – São Paulo (SP)

Feminino 1 (Amador):

1ª – Tarcyla da Silva Lopes – São Paulo (SP)
2ª – Gabriela Correa – Itararé (SP)
3ª – Viviane Orlando da Silva – Campinas (SP)

Feminino 2 (Iniciante):

1ª – Luiza Hiumi – São Paulo (SP)
2ª – Fernanda de Castro – São Paulo (SP)
3ª – Manuella Moretti – São Paulo (SP)

Master:

1º – Mario Jorge Hermani – Guarulhos (SP)
2º – Garcia Rodrigues da Silva – Itapetininga (SP)
3º – Diego Guilherme Dadalto – Mogi das Cruzes (SP)

Sobre a Confederação Brasileira de Skate:

Nascida em 6 março de 1999, a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) é a responsável pela regulamentação e desenvolvimento do skate no Brasil. A gestão da entidade está por trás do crescimento e do fortalecimento de uma modalidade que movimenta mais de R$ 1 bilhão anualmente no Brasil e que conta com mais de 8,5 milhões de praticantes no país. No alto rendimento, o skate tem se mostrado um dos mais vitoriosos esportes do Brasil, com três medalhas conquistas nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

A Seletiva Loterias CAIXA Paulista de Street 2022 contou com patrocínio das Loterias CAIXA. A competição ainda teve apoios de Skate Solidário, New Skate, Six Trucks, Urgh Skate, Crail Trucks, Black Sheep e Penka Skateboard.

Tenha lindas artes exclusivas
mag72