Seletiva Loterias CAIXA – Definidos skatistas nordestinos para Brasileiro de Street Amador.

Publicado por AdrenaNews 0

A Seletiva Loterias CAIXA que aconteceu em Teresina , definiu os skatistas do Nordeste, nas categorias Mirim, Iniciante e Amador, que estão classificados para o Brasileiro de Street Amador 2021

Competidor em ação. Foto: Eduardo Sobral / FEPISk

Além das vagas para o nacional, o evento totalizou 5 pódios e ainda contou com as categorias Feminino e Master – ambas sem classificatória prévia para o evento nacional. A seletiva aconteceu na pista de skate do Parque Potycabana (Avenida Raul Lopes – Zona Leste).

O sábado (23) foi dia de disputas para as categorias Mirim, Iniciante e Feminino. Na categoria Mirim, o pódio ficou com os cearenses Wrick Santhiago Duarte (1º) e Marcos Felipe Mendes (2º) e com Manoel Carlos Costa (3º), do Piauí.

Pódio Mirim. Foto: Eduardo Sobral / FEPISk

Entre os iniciantes, três skatistas do Ceará ficaram com as três primeiras posições: Pedro Kayky Araújo (1º), Israel Victor Pereira (2º) e Davi dos Santos Ambrósio (3º).

Pódio Iniciante. Foto: Eduardo Sobral / FEPISk

No Feminino, a alagoana Carla Karolina, da Seleção Brasileira Júnior de Street, ficou com o título. Carol Bandeira (2ª), do Piauí, e Cibelly Vieira (3ª), do Ceará, fecharam o pódio.

Pódio Feminino. Foto: Eduardo Sobral / FEPISk

No domingo (24), as categorias Master e Amador fecharam o evento. Na Master, que abriu as disputas do dia, Itamar Igor, do Ceará, ficou com o título. Diego Otávio, de Pernambuco, e Ary Franklin, do Maranhão, ficaram com a 2ª e a 3ª posição, respectivamente.

Pódio Master. Foto: Eduardo Sobral / FEPISk

Entre os amadores, o pódio ficou com Juliano Prado (1º) e Carlos Lucas Venâncio (2º), ambos do Ceará, e Gabriel do Nascimento (3º), do Rio Grande do Norte.

Pódio Amador. Foto: Eduardo Sobral / FEPISk

Para o Brasileiro, previsto para dezembro, foram disponibilizadas 12 vagas por categoria (Amador, Iniciante e Mirim) respeitando o seguinte critério: Estados com federação filiada à CBSk, Bahia, Ceará e Piauí – 3 vagas por estado para os melhores colocados na classificação geral.

Estados sem federação filiada à CBSk, Alagoas, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe – 3 vagas distribuídas entre os estados para os melhores colocados na classificação geral.

Confira os skatistas classificados para o Brasileiro:

Mirim:

Bahia: Juan Romero “Romerinho” (Lauro de Freitas)

Ceará: Wrick Santhiago Duarte Almeida (Fortaleza), Marcos Felipe Mendes de Sousa (Fortaleza) e Ralley Fernandes Mendes (Juazeiro do Norte)

Piauí: Manoel Carlos da Mata Costa “Manu” (Teresina), Lucas Gabriel Rodrigues Lima Cardoso (Teresina) e Marcos Ryan Carvalho Fernandes de Morais (Teresina)

Maranhão: Arthur Felipe Leal (Imperatriz)

Iniciante:

Bahia: João Adilson Kraus (Salvador) e Arthur Andrade Guimarães (Salvador)

Ceará: Pedro Kayky Oliveira de Araújo (Fortaleza), Israel Victor Ripardo Pereira (Sobral) e Davi dos Santos Ambrosio (Fortaleza)

Piauí: Daniel de Souza (Pedro II), Deryc Sampaio (Piripiri) e Amym Melo de Sena (Piripiri)

Maranhão: Ronald da Silva Alves (Timon)

Pernambuco: Gabriel Lira da Rocha Paiva (Caruaru)

Amador:

Bahia: Jonathas Oliveira Freitas (Salvador), Jailson da Fonseca Santana (Feira de Santana) e Juciclaudio Souza dos Santos (Simões Filho)

Ceará: Juliano Prado (Fortaleza), Carlos Lucas Venâncio Martins (Fortaleza) e José Rodrigues da Silva Filho (Fortaleza)

Piauí: Emanuel Messias Nunes (Teresina), Gabriel Rodrigues (Oeiras) e Euclides José da Penha Neto (Teresina)

Rio Grande do Norte: Gabriel do Nascimento Carlos Leite (Mossoró)

Sergipe: Eduardo Bernardino Felix (Aracaju)

Maranhão: Emerson Kluivert Mourão Silva Lima (Timon)

A Seletiva Nordeste Loterias CAIXA de Street Amador foi patrocinada pelas Loterias Caixa e do Governo Federal e contou com o apoio do Governo do Piauí, da Fundação de Esportes do Piauí e da Nova Potycabana. O evento teve realização da Federação Piauiense de Skateboard (FEPISk), da Associação de Skate Piripiriense, da Associação de Skate do Litoral Piauiense, Associação da Skate Oeiras e da Associação Teresinense De Skate. A Seletiva recebeu homologação da Confederação Brasileira de Skate (CBSk), da Federação Cearense de Skate (FESk) e da Federação de Skateboard do Estado da Bahia (FESEB).

Reportagem: Rafael Miramoto – CBSk

Edição de Texto e Imagem: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas
mag72