Seletiva Loterias CAIXA – Definidos capixabas e cariocas para Brasileiro de Street Amador

Publicado por AdrenaNews 0

Seletiva Loterias CAIXA em Serra definiu classificados do Espírito Santo e do Rio de Janeiro para Brasileiro de Street Amador.

Ana Caroline Mayer em ação. Foto: Alex Varas

Serra, no Espírito Santo, foi palco de mais uma etapa da Seletiva Loterias CAIXA, dessa vez pelos estados do Rio de Janeiro e do próprio Espírito Santo. A competição ocorreu ao longo do último fim de semana (14 e 15), no Parque Caminho do Mar, e definiu os classificados para o Brasileiro de Street Amador 2022.

Renato Elias Teixeira e Silva Júnior em ação. Foto: Alex Varas

Na categoria Amador, Renato Elias Teixeira e Silva Júnior, do Rio de Janeiro, foi o primeiro colocado. Kaio de Carvalho e Marcelo Damazio Paulino, ambos do Espírito Santo, ficaram com a segunda e a terceira posição.

Kaio de Carvalho em ação. Foto: Alex Varas

Entre os iniciantes, Matheus Mendes, do Rio de Janeiro e integrante da Seleção Brasileira Júnior, ficou com o primeiro lugar. Ele foi seguido por Bernardo Ribeiro (2º), do Espírito Santo, e Fernando Basilio (3º), do Rio de Janeiro.

Matheus Mendes em ação. Foto: Alex Varas

Na Mirim, Erick Fernandes Martins, do Espírito Santo, foi o campeão da seletiva. Miguel Trindade do Amaral (2º) e Samuel José Moreira Machado (3º), ambos do Rio de Janeiro, fecharam o pódio.

Erick Fernandes Martins em ação. Foto: Alex Varas

Entre as meninas, na Feminino 1 (Amador), Ana Caroline Mayer, do Rio de Janeiro, levou a melhor. Daniela Allevato Silva, também do Rio, e Rafaela Paixão Maeski, do Espírito Santo, ficaram com a segunda e a terceira posição.

Daniela Allevato Silva em ação. Foto: Alex Varas

Na Feminino 2 (Iniciante), Maria Eduarda Oliveira, do Rio de Janeiro e integrante da Seleção Brasileira Júnior, ficou com o título da seletiva. Ana Clara Araújo Carvalho (2ª), do Espírito Santo, e Marcela Reis Silva Santos (3ª), do Rio, completaram o pódio.

Maria Eduarda Oliveira em ação. Foto: Alex Varas

A seletiva ainda contou com disputas da categoria Master, que somou pontos para o ranking brasileiro Old School. O campeão do evento foi Ionir Méra, do Rio de Janeiro. Adil Ceverino Carvalho França (2º) e Victor Alexander Lage Chiaradia (3º), ambos do Espírito Santo, fecharam o pódio.

Ionir Méra em ação. Foto: Alex Varas

Para o nacional, foram disponibilizadas 6 vagas para os melhores colocados por categoria (Amador, Iniciante, Mirim, Feminino 1 e Feminino 2), sendo 3 para o Espírito Santo e 3 para o Rio de Janeiro – ambos estados com entidade filiada à Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

Samuel José Moreira Machado em ação. Foto: Alex Varas

Veja abaixo a seleção de classificados para o Brasileiro em cada categoria:

Feminino 1:

Rio de Janeiro: Ana Caroline Mayer e Daniela Allevato Silva

Espírito Santo: Rafaela Paixão Maeski

Feminino 2:

Rio de Janeiro: Maria Eduarda Oliveira, Marcela Reis Silva Santos e Manuela Pereira Nomo

Espírito Santo: Ana Clara Araújo Carvalho e Talita De Paula Alves

Mirim:

Rio de Janeiro: Miguel Trindade do Amaral, Samuel José Moreira Machado e Guilherme De Morais Pereira

Espírito Santo: Erick Fernandes Martins, Gabriel Lucio Santos e Estevão Drodeski Nascimento

Iniciante:

Rio de Janeiro: Matheus Mendes, Fernando Basilio e Patrick Bandeira Queiroz

Espírito Santo: Bernardo Ribeiro, Pedro Henrique de Souza Coutinho e Rhulian Suela De Araujo

Amador:

Rio De Janeiro: Renato Elias Teixeira e Silva Júnior, Yuri Silva e Kauan Sodre Bezerra

Espírito Santo: Kaio de Carvalho, Marcelo Damazio Paulino e Luciano Neves Porto Júnior

A Seletiva Loterias CAIXA Espírito Santo e Rio de Janeiro de Skate Street Amador contou com patrocínio das Loterias CAIXA. O evento foi realizado pela Golden Rule Skateboard com homologação Associação Capixaba de Skate (ACSK), da Federação de Skateboard do Estado do Rio de Janeiro (FASERJ) e da Confederação Brasileira de Skate (CBSk). As Loterias CAIXA e o Governo Federal são os patrocinadores oficiais dos eventos homologados pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

Reportagem: Rafael Miramoto – CBSk

Edição Textos e Imagens: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas