Seleção Brasileira de Street, realiza primeira sessão na pista dos Jogos de Tóquio

Publicado por AdrenaNews 0

Seleção Brasileira de Street, realiza primeira sessão de treinos na pista dos Jogos de Tóquio.

Pâmela Rosa em ação. Foto: Julio Detefon

A quarta-feira (21) no Japão marcou o primeiro dia de sessões de treinos oficiais no Ariake Urban Sports Park. Sob forte calor, Pâmela Rosa, Rayssa Leal, Leticia Bufoni, Kelvin Hoefler, Felipe Gustavo e Giovanni Vianna fizeram sua estreia na pista dos Jogos de Tóquio.

Kelvin Hoefler em ação. Foto: Julio Detefon

O time brasileiro já havia realizado uma visita ao local na terça-feira (20), com uma sessão de aquecimento em uma área paralela à pista oficial. A delegação chegou em solo japonês no início da semana.

Leticia Bufoni em ação. Foto: Julio Detefon

“A pista é bem grande. Tem de tudo. Acho que não tem muito favoritismo. É uma pista que dá para todo mundo ir bem”, afirma Leticia Bufoni.

Felipe Gustavo em ação. Foto: Julio Detefon

“Foi muito bom. Achei as medidas da pista melhores do que eu imaginava. O mais difícil está sendo o calor”, comenta Felipe Gustavo.

As sessões de treino acontecerão diariamente. O primeiro dia de disputas será na manhã do próximo domingo (25/07) no Japão, a partir das 8h30, com o masculino (sábado – 24/07 – às 20h30 no Brasil). Na segunda (26/07), também começando às 8h30, será a vez do feminino (domingo – 25/7 – às 20h30 pelo fuso horário brasileiro).

Giovanni Vianna em ação. Foto: Julio Detefon

“O sonho se realizando, vendo o skate nas Olimpíadas, vendo o skate na vila olímpica, a galera vendo a gente andar de skate na vila olímpica. Acho que isso é uma grande vitória para a nossa modalidade, para o nosso esporte. É incrível. Difícil falar muito. Só quem veio para cá sabe como é. Uma sensação incrível”, avalia Felipe Gustavo sobre os primeiros dias da experiência olímpica.

“Para mim está sendo um sonho estar aqui. A gente esperou tanto por esse momento e finalmente está acontecendo. Só espero poder mostrar o skate como realmente é. Poder mostrar a cultura. E não só vir aqui com foco de ganhar uma medalha, mas, sim, mostrar que o skate não é apenas um esporte. O skate é um estilo de vida. E no fim do dia a gente é uma família muito grande”, completa Leticia Bufoni.

O skate brasileiro confirmou o limite de 12 vagas por país nas Olimpíadas. O feito foi alcançado somente por Brasil e Estados Unidos.

Rayssa Leal em ação. Foto: Julio Detefon

Park:

A Seleção Brasileira Olímpica de Park segue em preparação na Califórnia (EUA). Dora Varella, Isadora Pacheco, Yndiara Asp, Luiz Francisco, Pedro Barros e Pedro Quintas chegarão em Tóquio no dia 28 de julho. A modalidade completará a participação do skate nas Olimpíadas primeiro com o feminino (04/08 – quarta – JAP / 03/08 – terça – BRA) e, depois, com o masculino (05/08 – quinta – JAP / 04/08 – quarta – BRA).

Comissão técnica da Seleção Brasileira de Skate:

A comissão técnica da Seleção Brasileira de Skate é formada por Tatiana Lobo (Chefe de Equipe da Seleção Brasileira Olímpica), pelos consultores técnicos Edgard Pereira Vovô (Park) e Rogério Mancha (Street), pelo auxiliar técnico Miguel Catarina (Park), por Julio Detefon (observador técnico), pelos fisioterapeutas Alison Paz (Park) e Carlos Barreto (Street), pelo médico Maurício Zenaide, pela psicóloga Juliane Fechio e pela nutricionista Carolina Ragugnetti.

Reportagem: Rafael Miramoto – CBSk

Edição: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas
mag72