Seleção Brasileira de Skate é vacinada nos EUA contra Covid-19.

Publicado por AdrenaNews 0

Em sua primeira missão preparatória internacional promovida pela CBSk ,  a entidade já vacinou nos Estados Unidos, a Seleção Brasileira contra a Covid-19.

Pedro Barros em ação. Foto: Julio Detefon – CBSk

Os skatistas com 18 anos ou mais foram vacinados, os Estados Unidos, tem ampliado o acesso para turistas, imigrantes e todos os interessados, devido ao amplo programa de vacinação e disponibilidade do imunizante. Através do projeto desenvolvido pela CBSk em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), os skatistas brasileiros estão na Califórnia (EUA) em período de treinos para os dois últimos eventos classificatórios para as Olimpíadas de Tóquio. Assim, a estadia em solo norte-americano permitiu o acesso à vacinação, inclusive para integrantes da Comissão Técnica da entidade.

Luiz Francisco. Foto: Divulgação – CBSk

“Em meio a um momento ainda complicado da Covid no Brasil, a CBSk conseguiu levar a Seleção Brasileira de Skate para um lugar em que a transmissão está mais baixa. Além do benefício esportivo desse período de treinamento, ainda conseguimos vacinar todo mundo. É com certeza uma grande conquista para o skate nacional”, destaca Eduardo Musa, presidente da CBSk.

Yndiara Asp. Foto: Divulgação – CBSk

“Os atletas são na sua totalidade jovens, ativos, ou seja, costumam ter infecções, quando acontecem, mais leves do coronavírus, mas não estão isentos de ter um quadro mais preocupante. A imunização realmente reduz muito esse risco. Seria muito desagradável um atleta nosso perder uma competição pré-olímpica ou até a própria Olimpíada por conta de uma infecção pelo coronavírus. As vacinas não são perfeitas, então a gente precisa continuar tendo todos os cuidados em termos de não se contaminar. Isso a gente precisa manter, mas realmente a imunização deixa a gente mais tranquilo, deixa nossos atletas mais livres desse risco e focados no treinamento, no desempenho”, afirma o médico Maurício Zenaide, que integra a Comissão Técnica da CBSk.

Pedro Quintas. Foto: Divulgação – CBSk

Mesmo com a vacinação, Comissão Técnica e atletas seguem medidas de prevenção à Covid-19, incluindo ciclos de testagem ao longo de toda a viagem:

Nesta sexta-feira, teve início no Brasil a vacinação dos atletas e profissionais credenciados que representarão o país nas Olimpíadas. A ação faz parte do Plano Nacional de Imunização (PNI) e está sendo coordenada pelo COB e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) em parceria com os Ministérios da Defesa, da Saúde e da Cidadania. No total, cerca de 1.800 brasileiros serão vacinados.

Dew Tour e Mundial de Street:

Com realização de 16 a 23 de maio, em Des Moines (Iowa), o Dew Tour (Pro Tour) será, para o Park, o último evento valendo vaga nas Olimpíadas e o penúltimo para o Street. Na sequência, parte da delegação do Brasil seguirá para o Mundial de Street, em Roma (ITA), de 31 de maio a 6 de junho.

Cobertura completa do período de treinos e competições poderá ser acompanhada nas redes sociais oficiais da CBSk (Instagram:  @cbskskate, Facebook: @cbskoficial e Twitter:@cbskoficial ) e no site da entidade (www.cbsk.com.br).

Reportagem: Rafael Miramoto – CBSk

Edição: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas
mag72