São Conrado Bodyboard Classic – Circuito Brasileiro começou em condições épicas no Rio de Janeiro – Assistam aos vídeos!

Publicado por AdrenaNews 0

São Conrado Bodyboard Classic foi um marco na história do esporte, trazendo as duas ondas mais “boogie” da capital carioca em condições extremas. Acessem aos links abaixo com os vídeos de cada dia.

Visão privilegiada que tinham os atletas dentro d’água. Uma estrutura imponente em São Conrado. Foto: Sanderson Trevisan – Matinhos Boardshop

ASSISTAM AOS VÍDEOS, CLICANDO NOS PLAYERS ABAIXO:

São Conrado Classic 2022 – Dia 1:

São Conrado Classic 2022 – Dia 2:

São Conrado Classic 2022 – Dia 3:

O Circuito Brasileiro de Bodyboard aconteceu em condições épicas no Rio de Janeiro entre os dias 13 a 17 de abril. O São Conrado Classic Bodyboard 2022 aconteceu em condições desafiadoras na praia de São Conrado. Foram dias de muita emoção com o retorno de um dos picos mais irados para a prática do esporte no Brasil.

São Conrado recebeu os Bodyboarders com ondas que variaram de 1m a 2,5m nos dias de competição. A emoção ficou por conta da galera local, que deu todo apoio logístico para o evento acontecer, além de um show dos atletas como Gabriel “Popó”, Eric Poseidon e Alexandre Cruz. Tivemos algumas homenagens muito legais a grandes nomes do esporte como por exemplo Cláudio Marques, Marcos Portinari e Paulo Esteves.

Local do São Conrado, Gabriel Popó mostrou seu arsenal de manobras. Foto: Oswaldo Luiz

O show nas ondas foi comandado pelas categorias amadoras na quinta-feira, abrindo os trabalhos junto com a profissional feminino. A categoria PCD teve sua final concluída pois as condições estavam prestes a ficar complicadas nos dias que se seguiram. A sexta-feira já mostrava o que seria o show e os profissionais masculinos comandaram nas ondas com os rounds 1, 2 e 3 com os atletas das triagens buscando vaga no round 4 para a disputa com os top 16.

O sábado reservou um mar grande com ondas entre 1,5 e 2m bem pesado e os profissionais entraram na disputa do round 4 e os amadores disputaram as semifinais em ondas pesadas com destaques para Symon Nascimento, do Espírito Santo, Emanuel Gomes, de Alagoas e José Augusto e Matheus Silva, do Ceará, os finalistas e que mostraram uma garra incrível nas bombas de São Conrado.

O domingo nos fez buscar as ondas do posto 5 em Copacabana que nos recebeu com um público apaixonado e vibrante com a performance dos Bodyboarders nas ondas em torno de 2,5m e carinhosamente apelidadas de “puertocopa”. As profissionais femininas deram um show à parte de garra e manobras radicais. Destaque para a nova geração de profissionais, como Isa Nunes, do Paraná, que chegou à final, e à grande vencedora, Maíra Viana, do Espírito Santo, que pegou uma bomba na final em que decolou em um rolo aéreo insano.

O destaque ficou por conta do festival de notas excelentes, tubos insanos e manobras aéreas incríveis de Uri Valadão, Eder Luciano, Lucas Nogueira, todos na casa dos nove pontos, e Gabriel Braga, com uma onda espetacular na semifinal de tubo e inverso aéreo que garantiu uma nota 10 unânime.

Falar de nota 10 unânime merece um parênteses: a praia inteira parou de respirar desde o momento do drop de uma direita de uns 2,5m, na bateria final do evento. O carioca Sócrates Santana fez algo impressionante na final. Um tubo profundo de segundos intermináveis, que tirou o fôlego e colocou a praia em êxtase, aplaudindo, pulando e gritando: “é campeão” para aquele que acabou mesmo conquistando a vitória na categoria profissional. Foi um momento inesquecível para o Bodyboard.

Mudando de pico, no Posto 5 de Copacabana, Sócrates Santana, com uma nota dez unânime no tubo da vida, venceu a competição. Foto: Joel Pesca – Fred Rigor

PROFISSIONAL MASCULINO:

1º Sócrates Santana RJ
2º Uri Valadão BA
3º Gabriel Braga BA
4º Eder Luciano SC
5º Sérgio Machado RJ
5º Lucas Nogueira ES
7º Hermano Castro RJ
7º José Willame CE

Pódio Pro Masculino. Foto: Divulgação – CBRASB

PROFISSIONAL FEMININO:

1º Maira Viana ES
2º Paola Simão RJ
3º Isa Nunes PR
4º Joselane Amorim RS
5º Francis Aoto PR
5º Renata Cavalleiro RJ
7º Neymara Carvalho ES
7º Nicole Calheiros RJ

Pódio Pro Feminino. Foto: Divulgação – CBRASB

MASTER MASCULINO:

1º Gugu Barcelos RJ
2º Gabriel Zaccaro RJ
3º Sanderson Trevisan PR
4º Francivaldo Borges ES

5º Henrique Andrade ES
5º Paulo Fleury SP
7º Diogo Taboada RJ
7º André Paiva RJ

Pódio Master Masculino. Foto: Divulgação – CBRASB

MASTER FEMININO:

1º Cris Fontoura SC
2º Clarissa Barros RJ
3º Renata Pimentel RJ
4º Márcia Paraguassú RS

Pódio Master Feminino. Foto: Divulgação – CBRASB

OPEN MASCULINO:

1º Emanuel Gomes AL
2º Saymon Gonçalves ES
3º José Augusto CE
4º Matheus Billy CE
5º Thiago Silva RJ
5º Lucas Almeida RJ
7º Renan Souza RJ
7º Mateus Costa CE

OPEN FEMININO:

1º Paola Valle RS
2º Bianca Simões ES
3º Sabrina Saiory CE
4º Clara Pontes CE

SUB-18:

1º José Augusto CE
2º Roger Fusculin PR
3º Matheus Rodrigues ES
4º Misael Cesário BA

PCD:

1º Tiana Dantas PB
2º Ricardo Rodrigues RJ
3º Wagner Andrade SP
4º Carla Cunha PB

Calendário:

A CBRASB divulgou seu calendário de eventos para 2022. A expectativa é de uma temporada inesquecível. O circuito volta a percorrer o Brasil: ES, RJ ,SC e CE serão os palcos da festa. Os eventos serão confirmados sempre com 50 dias de antecedência.

21 a 24 de abril, São Conrado – RJ
02 a 05 de junho, Itacoatiara – RJ
04 a 07 de agosto, Itapema – SC
08 a 11 de setembro, Regência – ES
17 a 20 de novembro, CE (local a definir)

São Conrado Bodyboard Classic – Data: 13 a 17 de abril Locais: Praia de São Conrado e Praia do Posto 5 de Copacabana RJ

Apresentado por: Corona Patrocinador oficial: Hotel Nacional Co-Patrocínio: Orla Rio Apoio: Backstar, Genesis Bodyboards, Invert Style, Ally Swim Fins Parceiros de mídia: Radio Cidade – Revista Ride It! – Salvemos São Conrado Organização: Bodyboard Legends – Invert Sports MKT

Reportagem: Marcelo Rocha – CBRASB

Edição Textos e Imagens: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas