Santacosta continua incentivando o surf, renovando o contrato com seus atletas.

Publicado por AdrenaNews 0

Santacosta continua incentivando o surf, renovando o contrato com seus atletas.

Willian Cardoso em ação. Foto: Rudaa Santos

A semana começou com o ‘pé direito’, na Santacosta, marca catarinense, natural de Itajaí. Como parte da comemoração dos seus 10 anos, na segunda-feira, dia 18, reuniu em sua sede, na Praia Brava, os seus três principais atletas para assinatura de renovação de seus contratos por mais um ano com a Santacosta.

Matheus Navarro, Silvana Lima e Willian Cardoso, com Chris Stoner, diretor da Santacosta, na assinatura de renovação de patrocínio. Foto: Tony Alves

Silvana Lima, representante do Brasil, surf feminino, nas olimpíadas de Tóquio, no Japão e que já atingiu a marca de melhor surfista brasileira por oito vezes e o vice-campeonato mundial por duas vezes. Willian Cardoso, surfista que esteve na elite do surf mundial e entre os 5 melhores do mundo depois da histórica vitória em Uluwatu. Matheus Navarro, o mais novo do trio Santacosta, mas que recentemente conseguiu o acesso ao Challenger Series da WSL e conta com títulos como seis vezes campeão catarinense de surf seguidas, campeão brasileiro júnior 2011, campeão do Mundial do ISA World Júnior Sub-18, no Panamá, em 2012, campeão das etapas do QS, na Flórida, na Argentina e no México, em 2019.

Silvana Lima em ação. Foto: Tony Alves

Para Chris Stoner, diretor da Santacosta, este é um momento importante para a marca que por mais um ano consegue renovar o patrocínio à esses talentos do surf brasileiro. “Vamos continuar no bico da prancha – que é como se chama o patrocinador dos surfistas que neste espaço de suas pranchas carregam a marca que com eles está – mas a verdade é que com tanto espaço em branco nas pranchas e uma diversidade enorme de empresas, indústrias, comércio aqui em nossa região, eles continuem em branco. Gostaria de ver mais incentivo, parceria, apoio ao esporte para termos mais nomes do potencial economico da nossa região levados e divulgados pelo mundo afora. Não me refiro apenas ao surf, independente do esporte, esta parceria e incentivo tem que crescer. Eu torço por isso”, finaliza Christopher.

Nesta quinta-feira, dia 21, Silvana Lima, Matheus Navarro e Willian Cardoso, iniciam suas participações em mais uma competição. Será o Circuito Banco do Brasil de Surfe, que vai promover três etapas regionais do World Surf League Qualifying Series no país, com abertura da temporada de 21 a 24 de abril, na Praia da Ferrugem, em Garopaba, no litoral sul de Santa Catarina onde os três atletas já estão desde o início desta semana.

Matheus Navarro em ação. Foto: Marcio PJ

Depois desse evento, Matheus Navarro e Willian Cardoso embarcam para a Austrália onde participarão do Boost Mobile Gold Coast Pro primeira etapa do WSL Challenger Séries. Já Silvana Lima, segue para Salvador e compete na Praia de Stella Maris de 12 a 15 de maio, segunda etapa do Qualifying Series 1000 do Circuito Banco do Brasil de Surfe.

SOBRE A SANTACOSTA: A Santacosta é uma marca de camisetas criada por dois amigos que moram na Praia Brava, em Itajaí, litoral norte de Santa Catarina. Christopher Stoner e Jefferson Matias deixaram suas antigas atividades, se juntaram e resolveram empreender, nascia a Santacosta. O nome une, sutilmente, as letras que abreviam o nosso Estado: SC, e é uma homenagem à costa catarinense, que reúne uma infinidade de belas praias, hoje reconhecidas através das estampas de nossas camisetas. Além disso, os sócios são apaixonados pela natureza, por isso escolheram como símbolo da marca, a sereia. Na mitologia, ela representa algo que encanta e seduz o viajante.

Além de toda a linha de vestuário e acessórios, destaque para a linha de camisetas da Santacosta que são de alto padrão, basta reparar nos detalhes das peças, como o corte e o caimento e a qualidade do fio e da estampa. Tudo é inspirado no que nos move e sustenta. Para nós, a valorização do talento e a produção regional são primordiais. Tanto que as caixas de madeira usadas para embalar as camisetas são feitas por artesãos da nossa cidade. A Santacosta faz questão de crescer junto com os artesãos, ilustradores, fotógrafos e atletas que contribuem para a marca. #IssoéSantacosta

Reportagem: Jackie Rosa – Santacosta

Edição: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas