Rip Curl Grom Search – Sexta e última seletiva on-line será neste sábado.

Publicado por AdrenaNews 0

Rip Curl Grom Search apresentado por Praia da Grama terá a sexta e última seletiva on-line, neste sábado.

Sophia Medina em ação. Foto: Pedro Monteiro

Será realizada neste sábado (19), a partir das 14 horas. Serão realizadas as quartas-de-final das cinco categorias em disputa, com transmissão ao vivo pelo hotsite oficial do evento, o www.ripcurl.com.br/gromsearch21, para classificar os semifinalistas para a final presencial, em data a ser confirmada, no Condomínio de luxo Fazenda da Grama, em Itupeva, interior de São Paulo, onde está localizada a primeira piscina de ondas artificiais da América Latina.

Samuel Joquinha em ação. Foto: Pedro Monteiro

Cada atleta envia duas ondas filmadas, que são apresentadas e julgadas em tempo real, inclusive com locução, tudo como um campeonato normal. O formato virtual foi adotado devido à pandemia do Covid-19, para evitar aglomerações na praia. Os oito melhores de cada categoria – sub16, sub14 e sub12 masculina e sub16 e sub14 feminina – estarão classificados para a final na piscina de ondas.

Neste sábado, vários campeões do Rip Curl Grom Search estarão entre os concorrentes. Nomes como Ryan Kainalo, Samuel joquinha, Lukas Camargo, Guilherme Fernandes, Pablo Gabriel e Sophia Medina aparecem entre os cotados. No total, o campeonato reuniu 184 atletas, de 12 estados – do Ceará ao Rio Grande do Sul – garantindo recorde de inscritos em um evento on-line de surf no Brasil.

Nas seletivas iniciais, os grandes nomes vieram do Paraná. Lukas Camargo garantiu a maior nota até o momento, 9,75, para somar 17,75 de um máximo de 20, na sub16. Anuar Chiah e Lucas Cainan também fizeram bonito. No feminino, o destaque ficou com a catarinense Laura Raupp e novamente uma paranaense, Luara Mandelli.

Lukas Camargo em ação. Foto: Pedro Monteiro

Pela programação, a primeira categoria a se apresentar será a sub16, das 14 às 14h50; Na sequência é a sub14, das 14h50 às 15h40; e a sub12, das 15h40 às 16h30. A feminina sub14 entra na transmissão das 16h30 às 17h20 e o encerramento será com a sub16, das 17h20 às 18h. “Uma tarde de muito surf e o melhor, de qualidade”, afirma o gerente de marketing da Rip Curl no Brasil, Fernando Gonzalez.

Transmissão ao vivo pelo hotsite oficial da competição o www.ripcurl.com.br/gromsearch21.

O Rip Curl Grom Search apresentado por Praia da Grama, com patrocínios da Citroën, GoPro e Brazinco. Apoio: Meu Dome, Ibellis Burguer, Jandaia Cadernos, Lojas Ophicina, Prefeitura de Florianópolis, AFESC e Curta Mais Floripa. Divulgação FMA Notícias, Cobertura Online do Site Waves.com.br e realização da Rip Curl em parceria com a Swell Eventos.

Reportagem: Fabio Maradei – FMA

Edição: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas
mag72